Xandão, defesa central brasileiro do São Paulo a caminho do Sporting?

Segundo o vídeo do forista Kaz parece ser um central bem rápido e ágil como já disseram aqui, mas sinceramente nas bolas altas, que era o que mais dele esperava, não vi nada de extraordinário, aquelas bolas a que estamos habituados a ver o nosso Onyewu a cabeçear lá para a frente, este deixa passar para o keeper.  :think:

Bom ano 2012 a todos!! :beer:
Agradeço o resumo das jogadas mas é dificil tirar algumas conclusoes tacticas e posicionais devido ao esquema de 3 centrais...
Sempre Sporting!
Bem...

Não sei que Xandão vem para o Sporting. Se for o Xandão do passado, o atleta promissor, eu diria que pode vir a ser um central de qualidade mas não é melhor do que Torsiglieri neste momento e tem menos experiência europeia.

Se for o Xandão da última época, então fico duplamente chateado. Chateado por vir para o Sporting e chateado enquanto adepto do Palmeiras, por ver sair este indivíduo daquele clubezito de São Paulo...

Resumindo, o melhor Xandão que vi até hoje não é melhor que o Torsiglieri. Portanto, ainda que reconheça que o jogador pode e deve ser trabalhado para evoluir na Europa, não entendo a sua contratação. Porque tudo indica que é uma contratação, não um reforço.

E qual foi o melhor Torsiglieri que viste?? Não queiram fazer do Torsiglieri algo que ele não é, o Xandão é bem mais rápido e mesmo no jogo aéreo é mais forte que o Torsiglieri, o melhor jogo que eu vi do Torsiglieri foi em Lille e repara que nem jogou a central....

Concordo plenamente. O Torsiglieri foi dos menos maus do plantel da temporada passada mas também não era nada por aí além, como alguns querem fazer parecer. É certo que é jovem e era o seu 1º ano na Europa mas mesmo assim esteve mal em várias situações. Pelos jogos que já vi do Xandão (tenho a sorte de ter o canal PFC em casa :D) e mesmo por este pequeno resumo que o amigo Kaz aqui colocou, o Xandão parece-me ter mais condições para ser melhor central que o Torsiglieri, a não ser que este último tenha evoluído de forma fantástica em apenas 6 meses, o que me parece ridículo, nenhum jogador passa de mediano a ótimo em tão curto espaço de tempo. Não quero, de maneira nenhuma, com isto dizer que esteja agradado com o facto de o Torsi ter sido vendido ao Methalist, porque não estou, penso que ao fim de 1 ano a lutar pelo título na Ucrânia e a jogar na Liga Europa poderia voltar e ser uma mais-valia, até financeira porque é um jogador de 23 anos. No entanto, não queiram fazer parecer que o Torsi é um central de referência porque não o é, até pode vir a ser, mas, no momento, não é.
-This one shows spirit. He shall make keen ally in the battle against Ronan. Companion, what were you retrieving?
(shows tape player)
-You're an imbecile.
Matchbox Twenty:
Citação de: ngfmartins74 em Hoje, 11:56

Citação de: Skinner1906 em Ontem, 15:23

Bem...

Não sei que Xandão vem para o Sporting. Se for o Xandão do passado, o atleta promissor, eu diria que pode vir a ser um central de qualidade mas não é melhor do que Torsiglieri neste momento e tem menos experiência europeia.

Se for o Xandão da última época, então fico duplamente chateado. Chateado por vir para o Sporting e chateado enquanto adepto do Palmeiras, por ver sair este indivíduo daquele clubezito de São Paulo...

Resumindo, o melhor Xandão que vi até hoje não é melhor que o Torsiglieri. Portanto, ainda que reconheça que o jogador pode e deve ser trabalhado para evoluir na Europa, não entendo a sua contratação. Porque tudo indica que é uma contratação, não um reforço.

E qual foi o melhor Torsiglieri que viste?? Não queiram fazer do Torsiglieri algo que ele não é, o Xandão é bem mais rápido e mesmo no jogo aéreo é mais forte que o Torsiglieri, o melhor jogo que eu vi do Torsiglieri foi em Lille e repara que nem jogou a central....

Concordo plenamente. O Torsiglieri foi dos menos maus do plantel da temporada passada mas também não era nada por aí além, como alguns querem fazer parecer. É certo que é jovem e era o seu 1º ano na Europa mas mesmo assim esteve mal em várias situações. Pelos jogos que já vi do Xandão (tenho a sorte de ter o canal PFC em casa :D) e mesmo por este pequeno resumo que o amigo Kaz aqui colocou, o Xandão parece-me ter mais condições para ser melhor central que o Torsiglieri, a não ser que este último tenha evoluído de forma fantástica em apenas 6 meses, o que me parece ridículo, nenhum jogador passa de mediano a ótimo em tão curto espaço de tempo. Não quero, de maneira nenhuma, com isto dizer que esteja agradado com o facto de o Torsi ter sido vendido ao Methalist, porque não estou, penso que ao fim de 1 ano a lutar pelo título na Ucrânia e a jogar na Liga Europa poderia voltar e ser uma mais-valia, até financeira porque é um jogador de 23 anos. No entanto, não queiram fazer parecer que o Torsi é um central de referência porque não o é, até pode vir a ser, mas, no momento, não é.

Vamos fazer um esforço para ter uma discussão séria e não colar nos outros, que são os que consideram que Torsi tinha lugar no plantel do Sporting e que poderia ser útil, argumentos que não deram. Não me parece que tenha havido alguém que considerasse que o argentino teve um rendimento ao nível de um central de referência ou que o era.

Registo ainda que há aqui uma tendência para relativizar as críticas violentas e quase que unânimes dos adeptos do São Paulo a Xandão, por estes se sentirem defraudados com o mau ano colectivo, "desculpando" os colegas do Forum SCP também alguma irregularidade do brasileiro pela rendimento também irregular da sua equipa e pela sua juventude. Ora qual foi o enquadramento que o Torsiglieri teve em Alvalade?
Importante é que se o Sporting Clube de Portugal oficializar Xandão estejamos com ele e com o clube o que os outros dizem, é uma enorme treta!
23-03-2013 A noite mais feliz da minha vida como Sportinguista.
A partir de agora mandamos nós e o Sporting terá o seu caminho novamente, quero vos agradecer a todos e dizer claramente para que toda a gente oiça:
Viva o Sporting Clube de Portugal! É nosso outra vez!
Palavras do Presidente do Sporting Clube de Portugal, Bruno de Carvalho. Bem haja Presidente!
«Xandão está referenciado» - Domingos

Domingos Paciência falou hoje pela primeira vez do defesa brasileiro Xandão, mostrando o interesse do Sporting mas escusando-se a confirmar ligações ao clube.

«O Xandão é um dos centrais referenciados. É natural que este e outros jogadores estejam debaixo de observação do Sporting, tal como Renato Neto», disse Domingos.

Apesar de o treinador ter evitado alongar-se nos comentários sobre o interesse do Sporting em Xandão, dado que o jogador ainda não está em Portugal, e tal como A BOLA já tinha revelado, já há acordo com o clube de Alvalade.

Domingos também não fechou a porta a novos reforços, referindo que são «situações que já «já foram abordadas com o Carlos Freitas, o presidente e o Luís Duque».

«Começámos a época com cinco avançados e com as saídas do Postiga e do Yannick, ficámos com o Ricky, Bojinov e Diego. Se acontecer... mas o dinheiro também não abunda», notou.

in aborla
Matchbox Twenty:
Citação de: ngfmartins74 em Hoje, 11:56

Citação de: Skinner1906 em Ontem, 15:23

Bem...

Vamos fazer um esforço para ter uma discussão séria e não colar nos outros, que são os que consideram que Torsi tinha lugar no plantel do Sporting e que poderia ser útil, argumentos que não deram. Não me parece que tenha havido alguém que considerasse que o argentino teve um rendimento ao nível de um central de referência ou que o era.

Registo ainda que há aqui uma tendência para relativizar as críticas violentas e quase que unânimes dos adeptos do São Paulo a Xandão, por estes se sentirem defraudados com o mau ano colectivo, "desculpando" os colegas do Forum SCP também alguma irregularidade do brasileiro pela rendimento também irregular da sua equipa e pela sua juventude. Ora qual foi o enquadramento que o Torsiglieri teve em Alvalade?

É certo que colectivamente a equipa esteve mal e isso prejudica, obrigatoriamente, o rendimento individual dos jogadores, Torsiglieri incluído.
Se calhar a expressão "central de referência" foi um exagero da minha parte, mas há muita gente que está  tentar fazer de Torsiglieri um jogador que ele não é, e para mim , tal como disse, e mantenho, no comentário anterior, o Xandão tem mais possibilidades de ser um central de referência que o Torsiglieri. O Torsi é demasiado lento, tem alguns erros a nível técnico e de concentração, o Xandão é mais alto que o argentino e parece-me ser bastante mais ágil, para além de ter mais pés.
No entanto, quero reiterar a palavra parece-me, porque isto tudo é num contexto de "ses", eu vi 3 ou 4 jogos do São Paulo no canal PFC mas nunca liguei especial atenção ao Xandão e vi apenas um vídeo de youtube do resumo de um jogo dele, portanto só quando ele vestir a linda verde-e-branca é que vou avaliar o jogador. Para já parece-me um bom central, bom no jogo aéreo fruto do seu 1.93, rápido qb, boa técnica e saída de bola e que gosta de jogar em antecipação (algo que sempre disse nos faltava, um jogador que soubesse ler o jogo e antecipar o que o adversário vai fazer).
Só me resta, a confirmar-se o negócio, desejar a melhor das sortes ao Xandão, porque a sorte dele será também a nossa.
Força Xandão!
-This one shows spirit. He shall make keen ally in the battle against Ronan. Companion, what were you retrieving?
(shows tape player)
-You're an imbecile.
É quase certo que vem, espero que seja mesmo uma mais valia para o Sporting.
Que possa ajudar a fazer do Sporting campeão.
Há um ano quando foi falado era excelente, um craque promissor, e agora é lixo ?
De certeza que não desaprendeu. Em condições normais senta o Polga, e resta esperar pela evolução do estado físico do Rodriguez (sim eu acredito que é um belíssimo central). É uma operação que tem tudo para dar certo e nada errado. Se correr mal, perde-se o dinheiro dos ordenados e ele vai à sua vidinha. Se correr bem  paga-se a clausula, que nem é elevada, e ficamos com um central de 23 anos, e com muito potencial para os próximos anos.
Simples  :arrow:
Matias Fernandez (2009-2012) - Obrigado pelas boas memórias. Para sempre EL CRÁ !

" de pensar que o Sporting é muito grande !! São estas coisas que valem muito para o clube, são estas coisas que trazem Sportinguismo ao clube. Isto não é quantificável, não são 6, 7%, isto é o Sporting !!!
Isto traz coisas muito importantes ao Sporting, fervor Sportinguista acima de tudo!"
by Leão Benedito
Há um ano quando foi falado era excelente, um craque promissor, e agora é lixo ?
De certeza que não desaprendeu. Em condições normais senta o Polga, e resta esperar pela evolução do estado físico do Rodriguez (sim eu acredito que é um belíssimo central). É uma operação que tem tudo para dar certo e nada errado. Se correr mal, perde-se o dinheiro dos ordenados e ele vai à sua vidinha. Se correr bem  paga-se a clausula, que nem é elevada, e ficamos com um central de 23 anos, e com muito potencial para os próximos anos.
Simples  :arrow:
 :arrow:
Bem...

O melhor Torsiglieri que vi foi o do Sporting. Um central com falhas, alguma dureza de rins e lentidão mas também com potencial para melhorar nesses aspectos, enquanto fazia a sua adaptação à Europa.

Conheço o Torsiglieri do Sporting, apenas. Foi com esse que comparei e que disse que não é inferior ao melhor Xandão que vi no Brasil. O último Xandão que vi no Brasil não me parece comparável com o Torsiglieri, é mais fraco.

Parece-me muito simples o que eu disse. O que não entendeste?
"O Sporting é nosso outra vez!"
Its a feeling we cant explain but we spend our lives explaining it, Its our religion.. we do not apologise for it we do not deny it, their our team our family OUR LIFE!!
Parece que vai ser mesmo leão. Toda a sorte do mundo para ele e para nós. Espero que seja um novo Insua: Pouca expectativa e um óptimo rendimento dentro das 4 linhas!
Porque é que não fomos buscar o Rhodolfo :'( :wall:
Não percebo as vossas esperanças no gajo. Quando vemos são paulinos a dizer que o melhor reforço do SP é a sua saída, acho que é esclarecedor. Parece nós quando saiu o Postiga.
Chat shit get banged.
Falta de liquidez financeira. 100 Milhões que passaram para 30.

Independentemente disso, acho que a atitude não deve ser essa. Não comecem a queimar um jogador sem antes de jogar por nós . Não o façam porque não trás nada de positivo para nenhuma das partes...
Não percebo as vossas esperanças no gajo. Quando vemos são paulinos a dizer que o melhor reforço do SP é a sua saída, acho que é esclarecedor. Parece nós quando saiu o Postiga.

:arrow:

Parece que vai ser mesmo leão. Toda a sorte do mundo para ele e para nós. Espero que seja um novo Insua: Pouca expectativa e um óptimo rendimento dentro das 4 linhas!

É a minha única esperança...
"Quero ser campeão. Quero vencer!"
Falta de liquidez financeira. 100 Milhões que passaram para 30.

Independentemente disso, acho que a atitude não deve ser essa. Não comecem a queimar um jogador sem antes de jogar por nós . Não o façam porque não trás nada de positivo para nenhuma das partes...
Foi assim com o Bojinov, vai ser assim com o Xandão. Se jogar bem, fico muito feliz. Mas não estou nada contente com esta contratação, o que se pedia era um complemento ao Onyewu e não um gajo alto, duro de rins e que ao que parece, faz porcaria com regularidade.
Chat shit get banged.

Sinceramente, leste o que eles disseram? É claramente conversa de aziado, nada mais, o Xandão, bom ou mau, é o melhor central do plantel deles e é o que eles menos gostam - embirração pura!

Tenho alguns amigos brasileiros que me dizem que os são paulinos são a claque mais ingrata e imbecil do Brasileirão, e um é do São Paulo, inclusivé!

Sinceramente, leste o que eles disseram? É claramente conversa de aziado, nada mais, o Xandão, bom ou mau, é o melhor central do plantel deles e é o que eles menos gostam - embirração pura!

Tenho alguns amigos brasileiros que me dizem que os são paulinos são a claque mais ingrata e imbecil do Brasileirão, e um é do São Paulo, inclusivé!
Melhor que o Rhodolfo?  :o
Chat shit get banged.
Na opinião deles, adeptos imparciais, sim... Dizem que o Dedé é realmente bem melhor, mas que esse só sai para os milionários da Europa. E que o Rhodolfo é mais conversa que outra coisa.