Exactamente!Ao ver o jogo entre o Sporting e o Zurique assisti aquela conversa patética sobre as regras dos sorteios na UEFA!
Lá saiu a pérola de um deles ao afirmar que isto é uma chatice porque a UEFA passa a vida a mudar as regras...
Isso não é nada verdade, pois as regras estão exactamente estabelecidas desde o inicio do modelo actual de competições.
Apenas mudam o critério de pontuações para efeitos de ranking, que tem sido ajustado de um modo correcto.
Dos disparates e ignorâncias recorrentes da impresa já eu estou habituado e não me moí!
O que eu não gostei de ouvir dizer é que a estrutura profissional do Sporting desconhece os regulamentos.
A ser verdade é muito sério!
O futebol não se compadece destas distracões e não planear quase cientificamente os objectivos de uma equipa é meio caminho andado para o insucesso...
Já lá vai o tempo em que marcávamos penaltis e festejávamos apuramentos porque nem sequer o arbitro conhecia os regulamentos!
É hora deste clube acordar e ter gente competente e atenta a trabalhar todos os aspectos relevantes
Acho que foi o Nuno Luz, mas o que saí daquelas bocas não é para ser tido em conta. Por isso, não sei até que ponto esse desconhecimento será verídico e com quem da estrutura é que ele falou/que conversas é que ouviu.
De qualquer das maneiras o impacte directo que isso terá deve-se ao facto de pudermos ou não encontrar equipas saídas da CL, mesmo ficando em 1º do nosso grupo (coisa que se veio a confirmar). Assim sendo podemos encontrar umas das quatro equipas pior classificadas no ranking, das que caírem da CL. É isso não é pepeu?
E depois daquela incrível jornada final da champions temos a possibilidade de ter que defrontar já nos 1/16 de final o tranbzospor, o plzen, o ajax ou ainda... o Manchester City!
Ora, nós temos sempre uma sorte nestas coisas...