Jogos Paralímpicos 2016 - Rio de Janeiro

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

LEÕES À CAÇA DE MEDALHAS NOS JOGOS PARALÍMPICOS
Por Jornal Sporting
16 Set, 2016
DESPORTO ADAPTADO
Atletas do Sporting CP podem conquistar duas medalhas no goalball


Chegou o dia D nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro. Depois da medalha de bronze, conquistada por Luís Gonçalves na final dos 400 metros T2 (deficiência visual), hoje há mais dois leões — Genrik Pavliukianec e Leomon Moreno — com a possibilidade de serem condecorados no goalball.

O lituano Genrik vai à procura do ouro olímpico, na madrugada desta noite (meia-noite), quando a sua selecção medir forças com os Estados Unidos.

Em representação do Brasil,  Leomon Moreno irá à caça do bronze a partir das 19 horas, altura em que a selecção anfitriã vai iniciar o confronto com a Suécia.

Veja aqui o calendário completo e os resultados

https://www.rio2016.com/paralimpiadas/goalball

http://www.sporting.pt/pt/noticias/modalidades/desporto-adaptado/2016-09-16/leoes-a-caca-de-medalhas-nos-jogos-paralimpicos
Parabéns ao Leomon e que o Genrik consiga o ouro.

De qualquer forma mais duas medalhas garantidas.
Total de utilizadores ignorados: 44
Portugal conquista terceira medalha nos Paralímpicos
José Macedo, atleta luso que competia em boccia, ficou no terceiro posto na categoria de BC3.


Aqui está a terceira medalha de Portugal nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro. José Macedo foi o atleta que ficou esta sexta-feira no terceiro posto, conquistando a terceira medalha para o contingente luso.



O português derrotou o sul-coreano Han Soo Kim na categoria de BC3, vencendo assim a medalha de bronze.

O atleta, que representa o Sporting Clube de Braga, soma agora seis medalhas, em cinco participações em Jogos Paralímpicos.

Esta é a terceira medalha conseguida por Portugal nos Jogos Rio2016, depois do bronze da equipa de boccia BC1/BC2 e do bronze de Luís Gonçalves nos 400 metros T12 (deficiência visual).


SAPO

Parabéns.. ;)
FORÇA GRANDE BRUNO CARVALHO...
LEÕES CONQUISTAM MAIS DUAS MEDALHAS NOS JOGOS PARALÍMPICOS
Por Jornal Sporting
17 Set, 2016
DESPORTO ADAPTADO
Genrik Pavliukianec e Leomon Moreno, ambos no Goalball, conquistaram respectivamente ouro e bronze pelas suas selecções


Os atletas leoninos Genrik Pavliukianec, da selecção da Lituânia, e Leomon Moreno, da equipa brasileira, conquistaram ontem as medalhas de ouro e de bronze, elevando assim para três o número de medalhas conquistadas pelos leões em prova, depois de Luís Gonçalves vencer o bronze nos 400m T12.

Pavliukianec, considerado o melhor jogador do mundo, enfrentou na final o conjunto dos Estados Unidos da América, conseguindo ganhar por 14-8, realizando uma grande exibição em que apontou nada mais, nada menos do que oito golos. Leomon Moreno, por sua vez, bateu a Suécia por 6-5, destacando-se também ao marcar por quatro vezes.

Depois de se sagrarem campeões nacionais pelos leões, os atletas completam assim uma grande época ao alcançar o sucesso também nos Jogos Paralímpicos no Rio de Janeiro.


http://www.sporting.pt/pt/noticias/modalidades/desporto-adaptado/2016-09-17/leoes-conquistam-mais-duas-medalhas-nos-jogos
Acabamos com 4 bronzes, subimos a nível de medalhas conquistadas, mas perdemos a prata de 2012 pelo que não se pode considerar mais positivo que Londres, penso.
"É um orgulho estar no Sporting. Quem não conhece o Sporting sabe muito pouco de futebol"  Tales  3-9-2010
Parabéns pelas Medalhas e a todos os atletas do Grande Sporting que conquistaram.. :clap: :clap:
FORÇA GRANDE BRUNO CARVALHO...
Parabéns aos nossos atletas pela prestação que tiveram!

Mais medalhas que há 4 anos, é positivo sem dúvida.