Tonel Leão

Mandamos este embora, e ficamos com o Polga??

^-^ ^-^ ^-^ ^-^ ^-^ ^-^
Mandamos este embora, e ficamos com o Polga??

^-^ ^-^ ^-^ ^-^ ^-^ ^-^

O ideal é não ficarmos com nenhum dos dois.

Para mim é indiferente qual sai primeiro.
“no small number of these whaling seamen belong to the Azores, where the outward bound Nantucket whalers frequently touch to augment their crews from the hardy peasants of those rocky shores.”
Herman Melville - Moby Dick
seria com muita pena que o veria partir. Antes dele ainda deveriam ir o polga e o caneira. Este seria sempre uma opção valida, daqueles que nunca deu problemas e que sempre mostrou empenho e orgulho ao representar o clube. Não me importaria nada de o ver terminar a carreira em alvalade.
Devo dizer que nunca gostei assim tanto do Tonel. Tem aquela raça à Sporting e è bom cabeçeador, mas a nível técnico é muito fraco.
Para mim é "só" o melhor central do plantel.
--------------------------------------------------------------------------------
eu também nunca gostei muito dele como jogador, errita-me imenso raramente sair a jogar e abusar do chutão para a frente. é daqueles centrais que não me lembro de fazerem um corte de uma jogada e eu dizer: "que classe!". é daqueles jogadores que limpam o que têm a limpar mas sempre à base da "porrada", digamos assim. no entanto o Sporting precisa de um jogador destes. até porque marca alguns golos de cabeça. e nesta pré-época até estava (estou) a gostar do tonel em campo.
fora de campo, sempre vi o tonel como um profissional exemplar, e vê-lo ir embora e ficar com polgas dá que pensar...
24/03/2013: Hoje é o primeiro dia do resto da tua vida.
sinceramente prefiro o tonel ao polga que se nao me engano hoje no primeiro minuto fez o passe errado para aquele ataque perigoso.

tonel fica, polga fora
Um central claramente superior ao Polga e uma opção mais que válida para lutar pela titularidade, mas pronto.  :wall:
Não consigo entender a titularidade do Polga.

As únicas explicações lógicas que encontro:

- Tonel não joga nas competições europeias para não abortar uma possível venda.
- Torsi ainda não tinha o certificado internacional.
- O N.Coelho não deve estar a deslumbrar nos treinos.

Em relação ao Tonel, todas as épocas começam da mesma forma...começa sempre no banco e tem de provar que é melhor que os outros...

PORRA! os outros é que têm de provar que são melhores do que ele.
Este tem sido o central mais regular do Sporting, já sabemos que não podemos esperar maravilhas dele, mas cumpre sempre e faz golos.

Se não for vendido vai ter a oportunidade dele quando os outros cometerem uma série de argoladas.

Para mim é "só" o melhor central do plantel.

É esforçado... mas é demasiado manco Burton. De qualquer forma, é titular, o que diz tudo.
O Phill Babb também era "manco" e ao lado do André Cruz, formavam uma dupla de centrais imbatível!

O problema do Sporting, é que os 2 bons centrais que tem (Tonel e Carriço) não têm ninguém para se apoiar e/ou progredir! Se se vende o Tonel, o problema aumenta ainda mais.
«Já vi o suficiente deste JJ e já lhe tirei as medidas. Com ele, o Sporting não vai a lado nenhum»

@SCP Always in forumscp 22-08-17
gosto da garra e da entrega do Tonel e tem mostrado que sente a casa que o acolhe, e da garantias de regularidade e garra mas o Sporting para dar um pulo qualitativo precisa de centrais um ou dois patamares acima do Tonel, ainda tenho esperança que o NAC expluda ja este ano e o Torsi se adapte rapidamente e se revele um grande central, acompanhados de uma evoluçao natural do Carriço temos defesas centrais para as proximas 4 epocas.

O Tonel a sair do Sporting tem de sair pela porta grande e para fazer o contrato da carreira.
Ofertas por Tonel não seduzem SAD
Por Nuno Raposo

Tonel continua a procura de uma alternativa que lhe permita prosseguir a sua carreira noutra condição que não a de suplente e o Sporting continua receptivo a escutar as propostas que sejam endereçadas ao defesa-central.

Todavia, até agora, segundo A BOLA apurou, os valores que têm sido conversados com os dirigentes leoninos no sentido de ser encontrada uma plataforma de entendimento que satisfaça todas as partes envolvidas ainda não foram suficientes para seduzir a SAD a libertar o jogador.

A Turquia continua a afigurar-se como um destino provável para Tonel, apesar de ter perdido força a hipótese de rumar ao Eskisehirspor, isto depois de o clube turco ter garantido em Portugal, junto da Naval, o empréstimo do defesa-central brasileiro Diego Ângelo, que viu abortada a transferência para o Génova.

Em todo o caso, ainda subsiste a janela deixada em aberto por outro clube turco, o Gaziantepspor, que é treinado pelo nosso bem conhecido José Couceiro, que também já terá manifestado interesse em contar com o defesa-central luso de 30 anos.

Os leões correm, de resto, contra o relógio, pois Tonel termina contrato no final desta temporada e dentro de meses poderá comprometer-se com outro clube sem que o Sporting seja financeiramente compensado.

in http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=217892
Sim pois... tonel é fraco, ou nunca foi nada de especial. "É só chutões para a frente". sinceramente não sei que jogos de que equipas vocês costumam ver.

O Tonel na LC em 2007/08, no final da fase de grupos até era o jogador com mais passes completados. Se eram chutões, então eram bem entregues...

Para mim a par do NAC é o melhor central que temos no plantel. Espero que fique, mesmo que fiquemos com 5 centrais.
Espero pelo fim do mes de Agosto para ver que rumo leva o Tonel, na pre epoca nao comprometeu 1/10 do que o Folga mas no entanto e este o titular so consigo compreender caso seja para evitar lesoes .

Esforço Dedicação Devoção e Glória eis o Sporting!!!
Tonel + NAC seriam a minha escolha para dupla de centrais... Mas pronto...  :inde:
Custa-me a compreender como se pode equacionar a venda do Tonel, e o Polga ser titular em todos os jogos.

Palavra de honra que me custa a perceber isto, se alguém me explicasse eu agradecia.

:wall: :wall: :wall: :wall: :wall:
seria com muita pena que o veria partir. Antes dele ainda deveriam ir o polga e o caneira. Este seria sempre uma opção valida, daqueles que nunca deu problemas e que sempre mostrou empenho e orgulho ao representar o clube. Não me importaria nada de o ver terminar a carreira em alvalade.
100% acordo. Teria de sair o Polga. Se não sai e lhe pagarem o dobro lá fora era muito bom para ele. Que entre algum ao sair o Polga-ele é que tinha mercado no Brasil... e compramos outro, fiável como Tonel..
QUERO    UM   SPORTING
CREDÍVEL  -  LIMPO  -  AMBICIOSO
Sem ter a certeza do que pode valer o NAC e o Torsi, com o mau momento de forma do Carriço e a nulidade que é Polga, Tonel era para ser claramente titular. Neste momento é muito melhor jogador que o Polga! Veremos o que irá suceder, mas o P.Sérgio a continuar a apostar no Polga está a cometer o seu principal erro na escolha de jogadores!!!
Sporting até morrer! Obrigada por me teres dado uma das maiores alegrias da minha vida, Campeão 1999/2000.
Tonel fora da posição habitual
central foi testado a trinco

As possibilidades de Tonel ganhar um lugar entre as primeiras escolhas de Paulo Sérgio para a posição de defesa-central parecem ser cada vez mais reduzidas. Pelo menos atendendo às indicações do treino de ontem (e de outros já realizados à porta fechada) parece claro que o experiente defesa não ocupa um lugar entre as 4 opções para formar a dupla de centrais.

Polga, Carriço, Torsiglieri e Nuno André Coelho são, por esta ordem, os eleitos do treinador e no treino de ontem (mesmo com Carriço ausente, ao serviço da Seleção Sub-21) Tonel participou nos exercícios específicos jogando… a médio-defensivo.

Na movimentação trabalhada (e referida na página 18), Paulo Sérgio usou apenas um defesa-central para servir de oposição à movimentação ofensiva do bloco formado pelos dois laterais em apoio no médio-centro e dos dois avançados. Mas, ao contrário de Polga, Torsiglieri e Nuno André Coelho, Tonel não trabalhou na sua posição natural. Fez parte do terceiro grupo, com Abel, Matías, Valdés e Saleiro, mas não se mostrou tão à vontade a descer pelo centro do terreno como fizeram, naturalmente, Maniche ou Zapater, mais rotinados nessa movimentação.

Saída

Como Record já noticiou, o jogador está em condições de cumprir o contrato, válido até final da época que agora começa, mas parece cada vez mais evidente que a saída de Alvalade é uma opção.

Depois de 4 temporadas em que foi quase sempre titular, tendo cumprido mais de 160 jogos com a camisola do Sporting, Tonel poderá estar à beira de deixar Alvalade rumo ao estrangeiro. Já recebeu propostas da Turquia e de Inglaterra, mas aguarda por um projeto que o convença, porque sair a todo o custo não está nos planos do jogador. A próxima semana poderá ser decisiva em relação à sua continuidade no clube.

In Record.

Escusado será dizer que não concordo nem gosto da ideia  ^-^
A minha cartilha é o Sporting