Mensagens recentes

Páginas: 1 2 3 ... 10 Próxima »
1
Conversas de Café / Re: Teorias da Conspiração... Ou não!
« Última mensagem por radicalhighway em Hoje às 07:46 »
Os códigos são esotéricos se não os souberes decifrar. Além disso podem conter, uma vez decifrados, muita informação esotérica. (...) Sabes o que é um sigilo? É um código esotérico mágico.

Quando algo não é conhecido, é desconhecido. Neste contexto que falávamos, esotérico é algo que possui características sobrenaturais.

Um código é um código. Não deixa de ser um código quer seja um código de um cofre ou o código de DaVinci. E se não é conhecido, então é um código desconhecido e que carece descodificação.

Um sigilo é um símbolo com propriedades mágicas. Dizer que algo é esotérico e mágico é redundante.

Felizmente, ainda sei usar o dicionário.


Citar
E tu tens dificuldade em perceber algumas coisas, como tem sido notório.

Sem ofensa, mas a única pessoa entre eu e tu a responder a perguntas tenho sido eu.


Citar
Se tu ignoras princípios, se vês o conhecimento como um autómato racional, e o universo como um mecanismo, é compreensível que no teu cérebro (orgânico) e na tua mente (psíquica) não consigas perceber o contexto das coisas quando te falo nelas. Entraste em negação desde à muitos posts atrás, portanto nada posso fazer para te tirar desse estado, aliás está mal habituado, porque quando te paro de responder vens-me pedir mais respostas e dizes que nunca te servem ou são suficientes - pareces aquelas crianças a fazer perguntas aos mais velhos e que depois nunca se satisfazem com a resposta e estão sempre a perguntar "e depois?"... Uma pessoa que tem dificuldade ou renitência em querer perceber o que outra lhe está a dizer é um obstáculo à comunicação, e se não quiser fazer um esforço para sair desse estado de bloqueio mental, não há muito a fazer se não deixar de lhe dar atenção... (...) Quando tu não aceitas o que te digo, os caminhos de pesquisa que te aponto, e pretendes que eu esclareça essas tuas dúvidas existenciais, não estás a querer respostas. Eu já te indiquei até que ponto a ciência deriva e é influenciada de várias formas por campos de conhecimento o mais variados possíveis, e isso não é negativo nem é positivo, é como é. O que não aceito que me digam é que a ciência, ainda para mais a de hoje em dia, é imaculada, pura, completamente isenta e imparcial de desvios sejam eles de ordem ideológica, cultural, religiosa, filosófica ou espiritual. Estão errados, porque todo o conhecimento é uma árvore com vários ramos, com um tronco comum, e raízes profundas, todo esse conhecimento provem de uma semente que é a existência (e dentro dessa existência, a existência humana).

Mas eu não estou a dizer que o esotérico existe ou não existe. Isso é irrelevante para o caso.

O que eu quero que expliques e tu ainda não conseguiste explicar, é onde é que esse esotérico tem lugar na ciência moderna. Eu gostava que me desses exemplos de alguma tecnologia com uma componente esotérica.


Citar
Falei-te nos computadores quânticos e no código binário para te mostrar que um 0 é e não é um 0 ao mesmo tempo, assim como um 1. Existe e não existe. O mesmo é dizer, é e não é. Para bom entendedor, meia palavra basta, e não me apetece alongar muito o significado do que acabei de referir. É o mesmo que tu seres e não seres, porque uma coisa ou tem existência ou não tem. Ser ou não ser, dizia Shakespeare, eis a questão.

Estás a baralhar conceitos. A lógica é o estudo do raciocínio válido, como que uma uma espécie de caixa com objectos e as leis que os regem.

A lógica clássica (a do verdadeiro e falso, já agora, postulada pelos teus exemplos ocultistas), é uma lógica que admite dois valores (verdadeiro e falso), com as seguintes regras: identidade, não-contradição, terceiro excluído.

Um computador é construído com interruptores, em que cada um é 0 se não passa corrente e 1 se passa corrente. Tipo, não existe outro tipo de interruptor, isto aliás é a própria definição de interruptor. E a lógica computacional é a lógica clássica: tem dois valores e cumpre três regras: um interruptor é igual a si próprio, um interruptor se está ligado então não está desligado (e vice-versa), e não existe outro estado para o interruptor sem ser estar ligado ou desligado.

Mas a lógica clássica não é toda a lógica. Existem vários tipos de lógica, por exemplo tens a lógica ternária em que é possível ter três valores, ou lógica difusa em que é possível ter infinitos valores.Tens lógicas que anulam um (ou mais) daqueles três princípios que referi. Tens n aplicações onde se usam esse tipos de lógicas. Aliás quando se diz "sim," "não", "não sei" como resposta a uma pergunta, já se está a usar uma lógica diferente da dos "0s e 1s". A lógica não é mais que as ferramentas para um raciocínio, é rígida apenas a partir do momento em que defines as suas regras.

Já que falamos em computadores, existem estudos de computadores em várias bases (normalmente em base 3, mas é possível qualquer base), mas a praticabilidade dos mesmos é (por enquanto muito pequena). Lá porque não são do conhecimento geral, não quer dizer que não existam ou que não tenham suporte científico, porque têm. Aliás, tu até falas em computadores quânticos, e se sabes realmente o que isso significa (sinceramente, fico na dúvida), que é um exemplo disto.

Analogamente, a mecânica quântica não se pode cingir à lógica clássica, mas pode perfeitamente ser explicada por outro tipo de lógica. Aliás, é isso que acontece.

Nada disto é fantástico.
2
Assuntos Desportivos Gerais e de Outros Clubes / Re: Lampionices - Parte V
« Última mensagem por alemid em Hoje às 07:37 »
Realmente curioso. O Varela dá um frango e foi cacetada que ferveu em cima do gajo. Este dá um frango monumental e sai toda a gente em defesa do gajo, inclusive o lampião que treina o Man Utd.

Gostava de saber a reacção do Varela a isto.

E mais depressa vejo o Varela a ser superior a este gajo da bandolete rosa do que o contrário. Ainda bem que no carnide pensam o contrário, mau para o Varela.

O Varela claramente tem o empresário errado.

Ele tem é a cor de pele errada isso sim...
Isso é só parvo. Não faltam jogadores de cor no mundo da bola de alto nível, incluindo no funbica. O Jardel não joga por ser branco, sendo titular o Luisão?

Preconceito claro. É muito mais fácil descartar o black. O outro com aquele look ariano do Centro da Europa tem claramente um tratamento diferente. É porquê? Negócios como vi aqui escrito? Um gajo que nem 1 jogo fez na 1a equipa na Bélgica?
Sorry for the late response.

Acho que se deve identificar e denunciar situações de descriminação a sério. Não é o caso. Se há um lugar em que homens e mulheres "blacks" têm igualdade de oportunidades e em algumas situações alguma vantagem (por se associar a cor da pele a força, velocidade), é o desporto em geral e o futebol em particular (ex: alguma vez se vê um branquelas com a força e potência dos velocistas de 100m, ou de um Lukaku/Aboubakar/Marega?).

Quanto ao look "ariano", acho que te enganas. Penso que o miudo tem origem sérvia, ou seja é eslavo e não ariano. Não me perguntes porque não sei, mas mesmo sendo os eslavos branquissimos, altos, loiros e de olhos azuis, os arianos odeiam-nos. Aliás a 1ª guerra tornou-se "mundial" por causa disso (os russos entraram na guerra para protegerem os seus "irmãos" sérvios) e na 2ª guerra mundial a mortandade em campos de concentração foi enormissima na Rússia. Ele até pode parecer ariano mas não é :)

Tirando a questão da pele: não percebo porque é que nós Sportinguistas estamos tão chateados com isto!!! Isto é bom para nós, tão bom ou ainda melhor que a situação Sá/Casillas. Ou seja o funbica opta por ter na baliza um miudo que fez 1 jogo de séniores contra uma equipa do III escalão tuga. Num jogo da Champions absolutamente decisivo. No qual ele dá um frango e mostra outras fragilidades, nomeadamente: falta de posicionamento, má saída às bolas cruzadas, pouco peso para dividir bolas aéreas com avançados. Nós deviamos estar super-contentes pela aposta.

A posta do funbica demonstra apenas desespero. Não têm alternativa e têm que queimar cartuxos até Janeiro (não esquecer que já compraram o Vlacho-qualquer-coisa). Só que isto não é o mesmo que com o Renato Sanches. Um médio fraco pode-se disfarçar se der porrada impunemente e tiver força. Um GR é o lugar mais isolado e frágil do campo, nao se pode disfarçar, ou se é bom ou não se é. E para se ser bom não basta parecer, tem mesmo que ser. E para um grande não basta ser GR de engate que num jogo saca 5 defesas de altissimo nível. Tem que se ser regular, estar atento porque às vezes têm que fazer 1 defesa num jogo. Tem que se ter excelentes reflexos, bom posicionamento, autoridade para comandar a defesa. Inteligência posicional (saber quando sair da baliza e quando ficar). Experiência. Capacidade de sair rápido fora da área. Capacidade de fazer a mancha. Capacidade muito boa de sair nos cruzamentos. O Svilar até pode vir a ter tudo isto, ou quase tudo, mas hoje não tem. A aposta é desespero, repito. Se o miudo frangar novamente nos próximos 3 jogos, vai ser novamente perdoado, é um puto, vamos apoiar. À terceira vai ser assobiado e forte e serem pedidos de regresso do Júlio César (melhor keeper deles), do Varela e até do Paulo Lopes, ou então do GR da equipa B.

Até podem ter a sorte de acertar em cheio noutro GR, mas não há milagres, nem a sorte dura sempre. Acho que este miudo lhes vai custar muitos pontos e em janeiro remetido ao banco ou emprestado.

3
Direcção, SAD e Orgãos Sociais / Re: Sporting e a imprensa
« Última mensagem por Principe Perfeito em Hoje às 07:29 »
Os diabos vermelhos estão a ser investigados? Que saiba, são os NN... Ou não? Tafuk, esta cofina é intragável...
4
Direcção, SAD e Orgãos Sociais / Re: Sporting e a imprensa
« Última mensagem por Bolas em Hoje às 07:28 »
Mas que m**** de titulo é aquele na capa do Record!?... expliquem-me!

"Leões acusados de de 'Apoiarem' diabos vermelhos"


Isto só pode ser areia para desviar as atenções dos "diabos de vermelho"que estão a ser investigados... só pode

Vim aqui para tentar saber mais sobre isso. Quem tiver acesso à notícia ponha aqui a informação, por favor.
5
Modalidades do Sporting / Re: Andebol - 2017/2018
« Última mensagem por bruno31 em Hoje às 07:22 »
A primeira vitória em 6 jogos a equipas do " nosso campeonato " e afinal está tudo bem.  :venia:

Como chegaste a esse número? Fiquei curioso...

2 taças perdidas para o abc
1 derbi nas vindimas
3 jornadas do campeonato ( abc, Porto e benfica ).

Saldo: 1 vitória, 1 empate, 4 derrotas.

Mas tu queres ser campeão ou ganhar os clássicos?
Ganhamos na madeira e na luz onde o porto perdeu.
É campeão quem for mais regular...
6
Conversas de Café / Re: Teorias da Conspiração... Ou não!
« Última mensagem por HULK VERDE em Hoje às 06:29 »
   Experiências sobre a planura da Terra foram realizadas desde há mais de 150 anos nomeadamente no virar do século XIX para o século XX. Não são é muito divulgadas, porque as correntes científicas dominantes as enxotaram para o canto.

   São experiências desenvolvidas por investigadores como Samuel Rowbotham (Zetetic Astronomy: Earth Not a Globe). Livros como aquele que já sugeri (Kings Dethroned) que te recusas a ler porque não têm o selo NASA.

   Para não recuar e dizer que a teoria geocêntrica da antiguidade tinha uma forte corrente que advogava a terra plana.
7
Bora lá ganhar isto rapaziada!   :clap:

FORÇA LEÕES! :victory:
8
Lmao que final de ridículo


Sent from my iPhone using Tapatalk
9
O Ball não demorou muito tempo a responder. Grande jogo que está a fazer. Bora, Lakers, que este é para ganhar.

@LisbonLions não te entusiasmes muito que nenhuma equipa profissional - nem digo da NBA! - concede a quantidade de layups, sem oposição, num close game em pleno último período. :lol: :menos: É rir que as lágrimas estão quase a chegar.
10
Conversas de Café / Re: Teorias da Conspiração... Ou não!
« Última mensagem por M em Hoje às 05:32 »
@SCP Always eu só vi o primeiro vídeo, porque honestamente já perdi demasiado tempo da minha vida a discutir neste tópico com gente arrogante e desonesta, que raramente responde às perguntas, e só despreza de forma altiva as respostas que eu me esforço por justificar (spoiler alert: tu foste um deles).
E admito: vejo esse vídeo, e não tenho grande resposta. Até porque estas fórmulas da curvatura da Terra foram coisas que eu aprendi hoje. Tenho suficiente humildade para admitir que não tenho conhecimentos suficientes para falar destas coisas.

Mas deixo aqui as seguinte questão para tu pensares sobre:
Ao contrário de maior parte das teorias da conspiração, esta questão (se a curvatura da Terra é realmente o que dizem ser, ou é maior, ou é não existente como dizem os terraplanos) é facilmente comprovada - basta fazer experiências como as supostamente demonstradas nesse vídeo do youtube. Ora, então porque raio é que não temos algo mais fiável do que vídeos de youtube que podem ser editados e manipulados para as verificar? Porque é que a Flat Earth Society ou outra pessoa qualquer não organiza um evento público, onde convida as pessoas e jornalistas ou cientistas ou whomever independentes para verificar a validade dessas experiências? Claramente é algo óbvio e fácil de se comprovar, mas no entanto nunca ninguém se lembrou de fazer isso a não ser uns tipos que põe vídeos ou imagens na Internet. Isso não é um bocadinho estranho!?
Páginas: 1 2 3 ... 10 Próxima »