[Telemóveis] Qual o actual, porquê, porque não... Qual o próximo?

Alguém conhece alguém que mexa profissionalmente no software MI?
(Trabalhei numa empresa em que havia um sector de Android, mas já foi há quase 4 anos, além de não conhecer ninguém nesse sector!)
É que isso dos tutoriais é uma treta. Depois de inúmeras tentativas, em que aquilo crashava passo a passo, houve várias em que aquilo foi até ao fim, por várias vezes, mas sempre com o mesmos senão: No fim ficava tudo na mesma! Nunca consegui actualizar um pintelho que fosse!
Pior ainda, o maior bug do Android, perder a ligação à conta Google e afectar o Google Play, é cíclico, aparece de tempos em tempos!
Já perguntei em tudo o que é loja, a única dica que ainda não segui foi «a dos indianos», ninguém sabe de ninguém que martele o software...

O problema dos xiaomi é que muitas lojas martelam-lhe o software (com adware e sabes-se lá mais o quê) e depois é complicado remover. A forma mais fácil é martelar por fastboot, mas isso envolve linha de comandos no windows e não funciona com todos os dispositivos (ou não ha guias que ensinem). Depois o segundo pincel é conseguir que o computador reconheça o aparelho como dispositivo ADB, algo relacionado com drivers e que dá um cabeção do catano. Se tivesse em Portugal ou se tivesse um desktop fazíamos um screenshare e resolvia-te a questão, mas só tenho o meu portátil windows que, francamente, não dá para grande m****.

Ainda assim, qual é o bicho?
(Trabalhei numa empresa em que havia um sector de Android, mas já foi há quase 4 anos, além de não conhecer ninguém nesse sector!)
É que isso dos tutoriais é uma treta. Depois de inúmeras tentativas, em que aquilo crashava passo a passo, houve várias em que aquilo foi até ao fim, por várias vezes, mas sempre com o mesmos senão: No fim ficava tudo na mesma! Nunca consegui actualizar um pintelho que fosse!
Pior ainda, o maior bug do Android, perder a ligação à conta Google e afectar o Google Play, é cíclico, aparece de tempos em tempos!
Já perguntei em tudo o que é loja, a única dica que ainda não segui foi «a dos indianos», ninguém sabe de ninguém que martele o software...

O problema dos xiaomi é que muitas lojas martelam-lhe o software (com adware e sabes-se lá mais o quê) e depois é complicado remover. A forma mais fácil é martelar por fastboot, mas isso envolve linha de comandos no windows e não funciona com todos os dispositivos (ou não ha guias que ensinem). Depois o segundo pincel é conseguir que o computador reconheça o aparelho como dispositivo ADB, algo relacionado com drivers e que dá um cabeção do catano. Se tivesse em Portugal ou se tivesse um desktop fazíamos um screenshare e resolvia-te a questão, mas só tenho o meu portátil windows que, francamente, não dá para grande m****.
Redmi 3 Pro.
«Opiniões divergentes não significam ataques pessoais»

Redmi 3 Pro.
Se fores ao fórum miui tens um tutorial excelente para fazer isso. É parecido ao do redmi note 3 pro.
@one_o_six
Como colocar a ROM Global Stable no meu Xiaomi Redmi 3 PRO?
https://pplware.sapo.pt/pplware/consultorio/consultorio-pplware-esclareca-as-suas-duvidas-190-59/#1
Era isto que querias?  :great:
Epá, já tentei isso tudo (o que havia no ano passado, sugerido aqui e em vários outros fóruns). Foi até ao fim sem erros, mas não funcionou, ficou tudo na mesma.
«Opiniões divergentes não significam ataques pessoais»
Pessoal entendido em softwares...mandei reparar o meu Xiaomi Redmi 1 a um indiano.
O Telefone veio a funcionar mas sem o google play....alguém sabe como consigo colocar isto no aparelho?
É que sem isto não consigo sacar apps nenhumas...  :-\

@Mayhem @Mkpt , @Pasteur , @jmscp06   anynoby?  :pray:

Sim, vais ter que meter a rom internacional. A resposta ja foi dada mas qualquer coisa apita!

Alguma sugestão @Mayhem ?

@Nightwish76 podes tentar por aqui. http://en.miui.com/a-234.html

Tens que escolher a Rom correcta e ver o metodo fastboot. Eu metia a latest dev rom se fosse a ti, tem tudo, incluindo lingua tuga por norma.

Alguma coisa me está a falhar....sigo os passos todos mas não me parece que esteja a fazer o fastboot correctamente pois quando abro o MiFlash, selecciono o caminho da pasta correcta mas quando faço o refresh ele não detecta o dispositivo e consequentemente não avança com o flash.  :wall:
Pessoal entendido em softwares...mandei reparar o meu Xiaomi Redmi 1 a um indiano.
O Telefone veio a funcionar mas sem o google play....alguém sabe como consigo colocar isto no aparelho?

Sim, vais ter que meter a rom internacional. A resposta ja foi dada mas qualquer coisa apita!

Tens que escolher a Rom correcta e ver o metodo fastboot. Eu metia a latest dev rom se fosse a ti, tem tudo, incluindo lingua tuga por norma.

Alguma coisa me está a falhar....sigo os passos todos mas não me parece que esteja a fazer o fastboot correctamente pois quando abro o MiFlash, selecciono o caminho da pasta correcta mas quando faço o refresh ele não detecta o dispositivo e consequentemente não avança com o flash.  :wall:

O MiFlash é tricky. Não sei de cabeça, mas não é necessário ter o telemóvel em fastboot e reconhecido como ADB para ele reconhecer? Por vezes até é uma questão de descompactar o ficheiro da ROM. É marado.

O MiFlash é tricky. Não sei de cabeça, mas não é necessário ter o telemóvel em fastboot e reconhecido como ADB para ele reconhecer? Por vezes até é uma questão de descompactar o ficheiro da ROM. É marado.

Acho que é essa parte que me está a falhar...desliguei o telemovel carreguei no botão de on+volume e foi para um quadro onde está tudo em chinês...  ???
Para fastboot é On + Volume Down. Depois verás isto:

Garante que estás a seguir as instruções fastboot para o teu aparelho.
Agora no Miflash dá-me este erro: can not found file flash_all.bat

:think: :think:
Para fastboot é On + Volume Down. Depois verás isto:

Garante que estás a seguir as instruções fastboot para o teu aparelho.

Já tinha descoberto, apesar de no meu não me aparecer esse ecran....aparece-me uma opcção de escolha: Flashboot
can not found file flash_all.bat

http://en.miui.com/thread-676270-1-1.html
http://en.miui.com/thread-305451-1-1.html

Não percebi muito bem o que é para fazer e o erro persiste... :wall:

You need to double extract the fastboot rom file. That means After extracted the fastboot rom file , you will get one file. Change the extension of file to zip file as by adding ".zip" at the last of file name.( you have to show extension name on your PC). After than, next extract this file.

It's an archive, so you have to extract it to *.tar and then to a normal folder (use 7zip for unpacking). You will see "flash_all.bat" file inside that folder. Put the extracted folder in the root of your partition (C:\ or D:\) to avoid any errors with folder spaces and select it in the MIFlash Tool.
Good luck :)

So many spaces in the folders names. Put everything under C:\123 - should work.

just extract the .tgz in one process using WinRAR.
@Nightwish76

Não sendo entendido na matéria, esses campos em inglês não entendeste?
@Nightwish76

Eu percebo inglês, não percebi bem foi qual a solução para o problema...
@Nightwish76

Tens que extrair o zip e depois extrair o tar que está dentro do zip.
@Nightwish76

@Nightwish76

O que entendi foi:

A tua ROM vem num ficheiro .tar. Extrais isso

Vai-te aparecer outro ficheiro, desta vez com a extensão .tgz. Alteras o tgz para zip e voltas a extrair esse ficheiro.

Ao fazeres isso, deve-te aparece um ficheiro chamado flash_all.bat, que selecionas no MIFlash Tool.

O que eles aconselham é a última pasta que extraíste (do tal zip) colocares numa zona sem espaços, tal como no C:\ ou numa pasta c:\123 (sem espaços, sem símbolos).

« Última modificação: Julho 18, 2017, 22:48 pm por sermak »
Muito obrigado @sermak, amanhã durante o dia já volto a testar.

:beer:
Desculpa não ter voltado aqui mas tive outras cenas para tratar. A malta resolveu o assunto!
Não está fácil... :wall: