Paulo Oliveira

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.


Tópico de um jogador que nos deixou recentemente e que brilhou pelo seu profissionalismo e qualidade técnica.
Citar
Paulo Oliveira é o jogador mais caro do Eibar: «É uma responsabilidade»
Diretor desportivo conta que não foi fácil negociar com Bruno de Carvalho

Paulo Oliveira assumiu que vai ter de «trabalhar mais» para justificar os quase 4 milhões de euros que o Eibar pagou por ele ao Sporting, o que faz do central português o jogador mais caro da história do clube basco. O diretor desportivo do clube revelou que o central já era um objetivo do clube há um ano, mas assume que não foi fácil negociar com Bruno de Carvalho.

O defesa português foi apresentado com pompa e circunstância por Fran Garagarza, diretor desportivo do Eibar. «É um jogador que queríamos e precisávamos. O ano passado já tínhamos feito contatos, mas só agora foi possível. É um jogador jovem, mas com experiência. Foi uma contratação complicada. As conversações com o presidente do Sporting não são fáceis. As negociações foram difíceis, esteve mais longe, depois esteve mais perto», contou o dirigente antes de passar a palavra a Paulo Oliveira.

«O ano passado já sabia que o Eibar me queria e este ano acabou por acontecer. Foram negociações complicadas, mas estou aqui e estou e empenhado em fazer as coisas bem e em ajudar o clube a conseguir os seus objetivos», começou por destacar o defesa que vai jogar com o número 12.

O central chegou a integrar o estágio de preparação do Sporting, pelo que chega em boa forma para começar a treinar com a nova equipa. Quanto à forma estou bem, já conto com umas semanas de trabalho em Portugal e, do ponto de vista físico, não haverá problema em adaptar-me à equipa», referiu ainda.

Paulo Oliveira assumiu ainda que ficou sensibilizado pelo interesse do clube espanhol e diz que ficou convencido depois de conversar com Bebé, avançado português que também joga no clube basco. «Foi muito importante na minha decisão porque já o conhecia, as nossas famílias conhecem-se bem», revelou.

Quanto ao facto de ser o jogador mais caro da história do Eibar. «É uma responsabilidade, é uma das transferências mais caras e vou ter de trabalhar ao máximo para justificar esta minha contratação», comentou ainda.



Mais Futebol



Vendemos 70% (ficámos com 30%) do Paulo Oliveira por 3.5M + 0.5M (se o clube permanecer na 1ª liga), havendo ainda uma cláusula de recompra (qual o valor?) que podemos activar nos próximos 3 anos.
É este o negócio?
Citar
Paulo Oliveira tem regresso ao Sporting precavido

Leões oficializaram venda do central ao Eibar por 3,5 milhões de euros, num negócio que prevê cláusula de recompra válida por três anos

O Sporting oficializou na segunda-feira a venda de Paulo Oliveira ao Eibar, que tinha sido oportunamente noticiada por O JOGO, por 3,5 milhões de euros. Através de um comunicado oficial, o emblema de Alvalade, que desejou as maiores felicidades profissionais ao central, também revelou a existência de uma cláusula de recompra, que a Imprensa espanhola diz ter o valor de oito milhões de euros. O negócio prevê ainda que o Sporting salvaguarde 30 por cento de uma futura venda do jogador e que receba mais 500 mil euros, caso os bascos consigam assegurar a permanência na Liga espanhola.

Durante o evento em que assinou um contrato válido por quatro temporadas com o Eibar, Paulo Oliveira afirmou que a oportunidade de jogar na Liga espanhola lhe pode valer o regresso à Seleção Nacional: somou uma internacionalização, em março de 2015. "Escalei todas as camadas jovens de Portugal até chegar à equipa principal. Tenho o objetivo de jogar com regularidade no Eibar para lá voltar, embora saiba que há grandes jogadores", afirmou o jogador mais aro da história do clube basco, mostrando-se aliviado pelo fim das duras negociações. "O Eibar sempre teve muito interesse em mim e o ano passado já tinha tentado contratar-me. Falei com o Bebé e a opinião dele foi muito importante na minha decisão de vir para cá. Foram negociações duras, mas agora estou empenhado em ajudar o clube a alcançar os objetivos", frisou.

Já António Teixeira, empresário do atleta, lamentou que este não tenha sido mais utilizado em Alvalade. "São opções do treinador, que têm de ser respeitadas. O Paulo gostava de ter jogado mais no Sporting, mas ninguém lhe pode apontar nada de negativo, assim como o jogador só tem a dizer bem do clube, que sempre o tratou da melhor maneira", atirou o agente em declarações à Rádio Renascença.

O Jogo

A opção de recompra é uma boa notícia. Jogando com regularidade o Paulo pode ser jogador para outros voos.
Citar
Paulo Oliveira despede-se dos leões
13:11 - 19-07-2017
A-  A  A+
Transferido para o Eibar, Paulo Oliveira utilizou as redes sociais para deixar mensagem pública de agradecimento ao Sporting.

«Depois de 3 anos de Leão ao peito, venho agradecer tudo o que o clube me proporcionou! A todos os meus companheiros de equipa e todo staff, a maior sorte do mundo! Estou a torcer. A todos os sportinguistas o meu muito obrigado. Fizeram SEMPRE com que me sentisse em casa! Agora segue-se um novo desafio, um novo objetivo!», escreveu o defesa-central, de 25 anos, no Facebook.

A Bola