Paulo Oliveira

Tópico de um jogador que nos deixou recentemente e que brilhou pelo seu profissionalismo e qualidade técnica.
Paulo Oliveira é o jogador mais caro do Eibar: «É uma responsabilidade»
Diretor desportivo conta que não foi fácil negociar com Bruno de Carvalho

Paulo Oliveira assumiu que vai ter de «trabalhar mais» para justificar os quase 4 milhões de euros que o Eibar pagou por ele ao Sporting, o que faz do central português o jogador mais caro da história do clube basco. O diretor desportivo do clube revelou que o central já era um objetivo do clube há um ano, mas assume que não foi fácil negociar com Bruno de Carvalho.

O defesa português foi apresentado com pompa e circunstância por Fran Garagarza, diretor desportivo do Eibar. «É um jogador que queríamos e precisávamos. O ano passado já tínhamos feito contatos, mas só agora foi possível. É um jogador jovem, mas com experiência. Foi uma contratação complicada. As conversações com o presidente do Sporting não são fáceis. As negociações foram difíceis, esteve mais longe, depois esteve mais perto», contou o dirigente antes de passar a palavra a Paulo Oliveira.

«O ano passado já sabia que o Eibar me queria e este ano acabou por acontecer. Foram negociações complicadas, mas estou aqui e estou e empenhado em fazer as coisas bem e em ajudar o clube a conseguir os seus objetivos», começou por destacar o defesa que vai jogar com o número 12.

O central chegou a integrar o estágio de preparação do Sporting, pelo que chega em boa forma para começar a treinar com a nova equipa. Quanto à forma estou bem, já conto com umas semanas de trabalho em Portugal e, do ponto de vista físico, não haverá problema em adaptar-me à equipa», referiu ainda.

Paulo Oliveira assumiu ainda que ficou sensibilizado pelo interesse do clube espanhol e diz que ficou convencido depois de conversar com Bebé, avançado português que também joga no clube basco. «Foi muito importante na minha decisão porque já o conhecia, as nossas famílias conhecem-se bem», revelou.

Quanto ao facto de ser o jogador mais caro da história do Eibar. «É uma responsabilidade, é uma das transferências mais caras e vou ter de trabalhar ao máximo para justificar esta minha contratação», comentou ainda.

Mais Futebol

Vendemos 70% (ficámos com 30%) do Paulo Oliveira por 3.5M + 0.5M (se o clube permanecer na 1ª liga), havendo ainda uma cláusula de recompra (qual o valor?) que podemos activar nos próximos 3 anos.
É este o negócio?
Paulo Oliveira tem regresso ao Sporting precavido

Leões oficializaram venda do central ao Eibar por 3,5 milhões de euros, num negócio que prevê cláusula de recompra válida por três anos

O Sporting oficializou na segunda-feira a venda de Paulo Oliveira ao Eibar, que tinha sido oportunamente noticiada por O JOGO, por 3,5 milhões de euros. Através de um comunicado oficial, o emblema de Alvalade, que desejou as maiores felicidades profissionais ao central, também revelou a existência de uma cláusula de recompra, que a Imprensa espanhola diz ter o valor de oito milhões de euros. O negócio prevê ainda que o Sporting salvaguarde 30 por cento de uma futura venda do jogador e que receba mais 500 mil euros, caso os bascos consigam assegurar a permanência na Liga espanhola.

Durante o evento em que assinou um contrato válido por quatro temporadas com o Eibar, Paulo Oliveira afirmou que a oportunidade de jogar na Liga espanhola lhe pode valer o regresso à Seleção Nacional: somou uma internacionalização, em março de 2015. "Escalei todas as camadas jovens de Portugal até chegar à equipa principal. Tenho o objetivo de jogar com regularidade no Eibar para lá voltar, embora saiba que há grandes jogadores", afirmou o jogador mais aro da história do clube basco, mostrando-se aliviado pelo fim das duras negociações. "O Eibar sempre teve muito interesse em mim e o ano passado já tinha tentado contratar-me. Falei com o Bebé e a opinião dele foi muito importante na minha decisão de vir para cá. Foram negociações duras, mas agora estou empenhado em ajudar o clube a alcançar os objetivos", frisou.

Já António Teixeira, empresário do atleta, lamentou que este não tenha sido mais utilizado em Alvalade. "São opções do treinador, que têm de ser respeitadas. O Paulo gostava de ter jogado mais no Sporting, mas ninguém lhe pode apontar nada de negativo, assim como o jogador só tem a dizer bem do clube, que sempre o tratou da melhor maneira", atirou o agente em declarações à Rádio Renascença.

O Jogo

A opção de recompra é uma boa notícia. Jogando com regularidade o Paulo pode ser jogador para outros voos.
Paulo Oliveira despede-se dos leões
13:11 - 19-07-2017
A-  A  A+
Transferido para o Eibar, Paulo Oliveira utilizou as redes sociais para deixar mensagem pública de agradecimento ao Sporting.

«Depois de 3 anos de Leão ao peito, venho agradecer tudo o que o clube me proporcionou! A todos os meus companheiros de equipa e todo staff, a maior sorte do mundo! Estou a torcer. A todos os sportinguistas o meu muito obrigado. Fizeram SEMPRE com que me sentisse em casa! Agora segue-se um novo desafio, um novo objetivo!», escreveu o defesa-central, de 25 anos, no Facebook.

A Bola