Preparação época desportiva 2017-2018

Reimão, mahmed e 3 Visitantes estão a ver este tópico.

O Fábio é um risco, sim. Que eu não tomaria. Mas um risco  que a curto prazo pode ser altamente compensador, desde que seja bem gerido fisicamente.

Não é preciso estar a 100% ou perto para ser o melhor lateral da liga.

Se atingir o seu nível é facilmente dos melhores jogadores do campeonato.

Para já e pela amostra, está confiante. Nota-se que com bola a qualidade está toda lá.

Está no seu país. E com o "seu" treinador.

Quanto a Jonathan, aprecio. Um jogador que joga sempre no limite, rápido e agressivo. Bom pé esquerdo.

É um destrambelhado, no entanto.

Cabe ao treinador fazer aquilo que não esteve disposto a fazer há ano e meio. Trabalhar o jogador. É ainda muito jovem.
Acho que mais tarde ou mais cedo o William e o Adrien vão sair , os valores que pedimos são acessíveis ao mercado inglês .
Com isto acho vamos buscar ainda um 6 para lugar do William, um lateral direito , a minha opção seria Wiel do fener , jogador muito batido e que resolveria a questão de uma vez por todas . Um extremo , contando já com o Acuna , o ano passado faltou poder de fogo na frente , acredito que gastemos boa nota num craque .
É mais um central que jogue com pé direito preferencialmente .
Acho que mais tarde ou mais cedo o William e o Adrien vão sair , os valores que pedimos são acessíveis ao mercado inglês .
Com isto acho vamos buscar ainda um 6 para lugar do William, um lateral direito , a minha opção seria Wiel do fener , jogador muito batido e que resolveria a questão de uma vez por todas . Um extremo , contando já com o Acuna , o ano passado faltou poder de fogo na frente , acredito que gastemos boa nota num craque .
É mais um central que jogue com pé direito preferencialmente .

Se sair apenas um jogador, não acredito q o dinheiro vá para contratações. No máximo se sair o William e se encontrar um trinco, tlz se arrisque mas mais q isso duvido. Já se gastou algum dinheiro e convém equilibrar as contas, ficando com algum do lucro dessa venda. Este é o meu feeling.

Se forem vendidos os 2, por valores decentes, aí já acredito q haja contratações 'sonantes' mas nem posso imaginar quem possam ir buscar por 5~7 milhões q faça de William ou Adrien com o mínimo de garantias.
Nao consigo por a imagem...   ^-^

http://lineupbuilder.com/?sk=f16d  :great:
:arrow: Como eu faria.
O Bonatini seria uma excelente alternativa ao Bas Dost como PL, bom exemplo.

Caso o William saia neste mercado, é imperativo substituí-lo com uma boa contratação, algo para valer uns 10M para cima.

Um DD de qualidade digna para o XI, desde o Cedric que tem sido um desfile de mecos nessa posição, e temos um plantel à partida bastante equilibrado.
SL
Defesa direito de qualidade.

Vender o Adrien.
Vender o Adrien.
Vender o Adrien.

Manter o William.
Manter o William.
Manter o William.
Manter o William.
Nada é bom demais para o SCP!

Tens Matheus, Iuri, Geraldes e vais por o pior médio do plantel como alternativa ao Acuna? Ia ser bonito se o Acuna se lesiona-se...
"Remember Joseph Goebbels"

Vender o Adrien.
Vender o Adrien.
Vender o Adrien.

Manter o William.
Manter o William.
Manter o William.
Manter o William.

Manter o Adrien.
Manter o Adrien.
Manter o Adrien.

Manter o William.
Manter o William.
Manter o William.
Manter o William.

Caso o William saia neste mercado, é imperativo substituí-lo com uma boa contratação, algo para valer uns 10M para cima.

Um DD de qualidade digna para o XI, desde o Cedric que tem sido um desfile de mecos nessa posição, e temos um plantel à partida bastante equilibrado.
SL

Lembrei-me do Bonatini. Esteve na arabia saudita e tem la alguns bons golos e ja no estoril tinha mostrado qualidade. Temos de ter mais alguem para PL, se por caso o Dost ou Doumbia se lesionam fica um sarilho. Assim como ter um PL referncia para jogos em que o Dost possa descansar.
I Would Never Want to Belong to Any Club
That Would Have Someone Like Me For a Member  

- Groucho Marx -
Acredito que o JJ ande a experimentar o 3x5x2 para acautelar a possível saída do Gelson, situação em que a equipa se apresentaria da seguinte maneira:

Rui Patrício

Contratação     Coates     Mathieu

Contratação
Contratação                                                     Coentrão
B. Fernandes           F. Geraldes

Doumbia     Bas Dost

Não acredito que passe pela cabeça dos responsáveis deixar sair o William Carvalho e não contratar qualquer substituto. Optando por tal esquema o Sporting CP teria de ir ao mercado contratar um ala direito (venha de lá o Jesus Navas  :lol: ) e um central rápido e com boa saída de bola (para mim seria, por exemplo, o Ilori  :lol: )

Para já, eu faria isto. Vendia o Gelson e o Adrien. Ia buscar mais um defesa direito (urgente) e um central (se possível, caso contrário, ficaria com o Ewerton).

Estamos bem servidos a nível de guarda-redes, no meio-campo e nas duas posições do ataque. Os centrais titulares são muito bons mas o Tobias ter lugar no nosso plantel é mau demais...espero que essas ideias saiam da cabeça do JJ. Se o William sair temos de ir buscar alguém.
« Última modificação: Julho 18, 2017, 12:44 pm por jmiguel25 »
Acredito que o JJ ande a experimentar o 3x5x2 para acautelar a possível saída do Gelson, situação em que a equipa se apresentaria da seguinte maneira:

Rui Patrício

Contratação

Doumbia     Bas Dost

Não acredito que passe pela cabeça dos responsáveis deixar sair o William Carvalho e não contratar qualquer substituto. Optando por tal esquema o Sporting CP teria de ir ao mercado contratar um ala direito (venha de lá o Jesus Navas  :lol: ) e um central rápido e com boa saída de bola (para mim seria, por exemplo, o Ilori  :lol: )

Mas é que não tenham a mínima dúvida: Ilori num sistema de 3 centrais, era para ser vendido por 40 milhões daqui a muito pouco tempo. É o jogador perfeito para um sistema de 3 centrais, duvido é que o Sporting fosse buscar de volta...
Rui Patrício
Ilori     Coates     Mathieu
William
Gelson    Geraldes    B. Fernandes    Coentrão
Podence    Bas Dost

6 a 8 portugueses, 5 a 6 de Alcochete. Porque Acuña e Doumbia acredito que sejam as escolhas de Jesus.

Muita qualidade. Assinava já.
« Última modificação: Julho 18, 2017, 13:10 pm por jonas6 »
CONTRA TUDO E CONTRA TODOS! SPORTING SEMPRE!

Rui Patrício

Contratação

Doumbia     Bas Dost

Conseguirmos sacar o Illori era excelente, se o JJ gostou do Semedo ia adorar o Illori. Vinha com estatuto de suplente mas se o JJ conseguisse extrair o potencial dele facilmente se impunha a titular
 Para usar o 3x4x3 (é este o sistema que tem usado!) precisa de ir ao mercado buscar dois jogadores. Um central que saiba jogar a lateral para o lado direito (já que temos um lateral do lado esquerdo, o central daquele lado fechará no corredor central) e precisamos de um lateral que saiba ser ala (já que, em minha opinião, falta-nos um extremo com condições de ser ala).

Nenhum dos nossos médios mais defensivos (Palhinha, Petrovic, Battaglia) possui propriamente as melhores condições para ser um médio nesta ideia de jogo, pela sua fraca capacidade de passe e pouca cultura táctica. Ficamos apenas e só com o William, aliás, seja qual for a ideia, continuamos nesta situação. Já em termos de jogadores para serem segundos médios, aí temos logo Adrien, Bruno Fernandes, Ryan Gauld, Francisco Geraldes e o Mattheus Oliveira.

Avançados estamos bem servidos. Por aqui, qualquer ideia de jogo, temos jogadores versáteis o suficiente para se adaptar a uma posição mais avançada.
“We have to be compact, close together tactically, and if you are close then you have options to play with. You don't always have to try the most risky ball if you are compact. You have to run, to fight, until the moment, and then ... bang, you take it.”

Jurgen Klopp
Na minha óptica este 3.4.3/ 3.5.2, só será plano B. Tem sido testado o sistema habitual e este. Vamos ver hoje.

Se este 3.4.3/3.5.2 é plano A, então há muita pedra para partir - ainda mais que no sistema habitual - seja no mercado, por um lateral, um central, um médio e eventualmente um médio-ofensivo que consiga fazer várias posições. Percebo a atratividade do sistema, mas tenho reservas quanto à sua implementação por cá contra a maioria das equipas.

Parece-me que com a saída do Paulo Oliveira, teremos de ir ao mercado nesta posição. Caso contrário, é um downgrade substancial num sector que já estava bem resolvido. A minha sugestão, seria o Helander que penso estar no Bolonha. Funcionava como alternativa no 4.4.2, ao central do lado esquerdo - e que bela alternativa.

SL

Bruno César como alternativa ao Acuna? Tobias e André Pinto como suplentes? Petrovic como suplente? Matheus como uma espécie de joker? Não obrigado.

Gosto da ideia do Bonatini, até porque pode jogar também como SA.

E nem falo de contar com o Matheus Oliveira e "dispensar" o Gauld e o Chico Geraldes, a decisão de ter-se ido buscar o Matheus Oliveira quando temos Gauld e Geraldes, foi completamente absurda.
Mais um comentário construtivo. Não sei qual foi o disparate mas se houver emprego em algum jornal desportivo, com base nestas tuas participações peculiares tens todo o potencial para o conseguir. Pelo menos a criatividade em inventar assuntos e problemas onde eles não existem está aí.

Esperemos que nos próximos 6 meses arranjes emprego e deixes de ser 'ofendido online profissional'. Ou como disse antes, pelo menos uses isso para um fim remunerável.
 :boohoo: :boohoo: :boohoo:

Tens muito paleio mas de táctica e conhecimento técnico dos jogadores tens muito pouco...Tens tudo para ser um Guerra na televisão e nos jornais.

Eu de bola sei pouco e por isso espero sempre para ver a produtividade da equipa. Previsões e cálculos deixo-os para os mestres dos enchidos como o amigo.

Conseguiste nessa frase ser o cúmulo da tua espécie - discutir coisas de que nem conhecimento tens.

Se de bola percebes pouco deixa para quem sabe.

O resto da conversa não me interessa entrar por aí. Se quiseres falar de futebol e do Sporting de forma construtiva óptimo, agora falar de chouriços etc não me interessa. É uma perda de tempo que felizmente tenho pouco.
Não partilho da ideia que o Sporting mudando para 3-5-2 tivesse que ir ao mercado buscar mais 3/4 jogadores como referem.

3-5-2:

Rui Patrício
Beto

Contratação      Coates      Mathieu
Palhinha      André Pinto      Tobias

William
Petrovic

Gelson      Geraldes      B. Fernandes      Coentrão
Piccini      Battaglia      Mattheus      Acuña
                                                 Jonathan

Bas Dost      Doumbia
Contratação      Podence

Como já referi anteriormente, 3-4-3 não consigo mesmo ver o que o Sporting possa ganhar. Seria muito difícil encontrar os jogadores para jogar na frente com o Dost. O 3-5-2 já fazia mais sentido e seria na minha opinião uma forma de melhorar o rendimento de "n" jogadores do nosso plantel que podiam sair muito beneficiados com esta mudança do sistema.

Este sistema ia obrigar o Sporting a fazer um menor número de contratações. Ficava apenas a faltar um central de topo (risco ficar com Palhinha, Tobias e André Pinto para alternar com os 3 titulares) e um PL para acompanhar Dost. Piccini podia ser o suplente de Gelson e o português podia ir descansando, ficando a equipa a perder em termos ofensivos.

Em 4-4-2 faltará um central, um lateral, um ala e um PL (gostava de ver Leo Ruiz).

3-5-2 obriga a menor número de movimentações no mercado.
CONTRA TUDO E CONTRA TODOS! SPORTING SEMPRE!