Selecções Nacionais de Futebol Feminino

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

A Fontemanha é que nem por isso, mais depressa lá vai a Ana Rita Viegas.
Citar
ANA BORGES VAI SER CENTENÁRIA
Jogadora do Sporting atingirá marca histórica no jogo de sexta-feira

"É um grande orgulho." Foi em poucas palavras que Ana Borges descreveu o momento que vai viver sexta-feira, no Estádio do Bonfim, no encontro frente à Moldávia, de apuramento para o Campeonato do Mundo de futebol feminino. A defesa-direito, de 27 anos, chega à histórica marca das 100 internacionalizações. Um momento que, certamente, jamais irá esquecer.

"Chegar a um número tão redondo pela nossa Seleção Nacional é sempre muito bom. Claro que chegar aqui, ser escolha, é ótimo. Como na primeira vez estou sempre com o mesmo espírito de humildade, o mesmo espírito de entreajuda e sempre a querer que a Seleção ganhe. Lutar por este escudo", garantiu Ana Borges, em entrevista a Record.

Cem internacionalizações, um número que coloca Ana Borges num lote restrito de jogadoras, numa caminhada que começou... com um golo. "Lembro-me bem do primeiro jogo. Na altura entrei para substituir a Cláudia Neto na convocatória, no Mundialito. Apostaram em mim frente à Polónia e foi uma excelente estreia, logo com um golo", realçou

Agora a defensora está de olhos postos na fase final do Mundial de 2019, que se realiza em França, mas para tal a Seleção Nacional está obrigada a ultrapassar Itália, Bélgica, Roménia e Moldávia. "Temos consciência daquilo que queremos e podemos alcançar. Sabemos que a fase final de um Mundial não é igual à de um Europeu. É muito mais difícil. Temos esse sonho e queremos lá estar. Sabemos que a Moldávia é a equipa mais acessível do nosso grupo, mas não podemos desprezar. Entramos sempre com o mesmo espírito, seja contra quem for. Mas temos de vencer e queremos os 3 pontos", frisou.

Record
Saí Ana Borges, entra Capeta e Marchão. Entretanto Diana marca  golo a cruzamento de Marchão.....para os mais distraídos estamos a falar da nossa seleção e não do Sporting Clube de Portugal.
Que orgulho!
Capeta a menina bonita a estrear-se =)
Citar

NOVE LEOAS NA SELECÇÃO
Por Sporting CP
08 Jan, 2018
FUTEBOL FEMININO
Convocatória tem em vista dois jogos de preparação frente à República da Irlanda, a decorrerem nos Açores

O seleccionador nacional de futebol feminino, Francisco Neto, convocou nove jogadoras do Sporting Clube de Portugal para o próximo compromisso da equipa das quinas. A saber: Carole, Patrícia Morais, Fátima Pinto, Tatiana Pinto, Diana Silva, Ana Borges, Joana Marchão, Inês Pereira e Ana Capeta.

São dois confrontos agendados frente à República da Irlanda, a realizarem-se no estádio São Miguel, em Ponta Delgada, com o primeiro a 18 de Janeiro (18h) e o segundo três dias depois (16h).


http://www.sporting.pt/pt/noticias/futebol/futebol-feminino/2018-01-08/nove-leoas-na-seleccao