Frederico Varandas - Director Clinico Sporting CP

A questão que se coloca é a seguinte, vocês quando vão a um médico, preferem ir a um experiente, com curriculo, com o maior grau académico ou a um wannabe que até pode vir a ter um grande futuro.
Meus amigos, com a saude não se brinca, nem é um campo em que se possa dar ao luxo de vamos experimentar e ver no que dá.

eu preferia ir a um médico com vocação, talento, gosto por aquilo que faz e consequentemente interessado em adquirir conhecimentos e actualizar-se. Se esse médico fosse recomendado por alguém que o conhecesse minimamente, melhor  :inde:

não quero dizer que ache bem a sua contratação, mas não consigo achar mal, apenas por ter a sorte ou azar de ser irmão de outra pessoa com cargo no Sporting  :inde:

A experiência só não é tudo, e se considerarmos uma profissão como a de médico em que essa experiência também faz parte dos longos anos de aprendizagem, então, obviamente que ele já tinha alguma experiência, mais ainda acrescentada aos cargos apontados no curriculum.

apenas um grande curriculum em papel e teoria, sinceramente também não me serve de nada (se tiver sido por cunhas ainda menos  ::) )

afinal isto não é uma grande família?  8)
Para quem não o conhece.

:great:
Ele que vá assim para o nosso banco... :lol:
QUERO    UM   SPORTING
CREDÍVEL  -  LIMPO  -  AMBICIOSO
Não confundam as qualidades necessárias para ser Fisiatra com as necessárias para ser Director Clinico de um clube com um plantel valioso como o nosso.

Acredito que o Dr. Varandas possa ser um excelente Interno de Fisiatria, um gajo porreiro, um ser humano 5 estrelas e um Sportinguista dos sete costados...

..mas será isso suficiente para fazer um bom trabalho como Director Clínico? ... Esperemos bem que sim.
there's someone in my head but it's not me.
os tachos la continuam  :whistle: :whistle:
Sporting Clube de Portugal

Novo Dep.Clinico

A Direcção Clínica do Sporting Clube de Portugal Futebol, SAD informa que o Departamento Clínico para a época 2011/2012 é formado por:

Director Clínico: Dr. Frederico Varandas (Fisiatria)
Dr. Pedro Pessoa (Ortopedia, responsável pelas cirurgias ortopédicas)
Dr. Nuno Oliveira (Ortopedia)
Gonçalo Álvaro (Fisioterapia)
Mário André (Enfermeiro)
Sérgio Candeias (Massagista)

A Direcção Clínica
Frederico Varandas

In Site SCP

SL
Acho que esta na altura de puxar este tópico para cima. Alguma coisa não esta bem, e parece que os receios de muitos afinal de contas tinham razão de ser... E uma chatice ser consistente e persistente...

Um plantel profissional de futebol, num desporto de alta competição e alto rendimento inserido na industria que e o hoje o futebol, não se comparece com compadrios com amiguinhos  e com falta de competência. O currículo (leia-se trajecto e experiência profissional) ainda quer dizer alguma coisa, e esta aposta, descontando as ligações perigosas com o outro Varandas, foi claramente de risco, demasiado risco, numa área em que não se pode brincar.

O resultado esta aí, uma enfermaria de jogadores com lesões de todo o tipo e feitio. Não sei quem foi o responsável por esta escolha, mas como sempre no Sporting, de certeza que a culpa vai morrer solteira...
«Já vi o suficiente deste JJ e já lhe tirei as medidas. Com ele, o Sporting não vai a lado nenhum»

@SCP Always in forumscp 22-08-17
Acho que esta na altura de puxar este tópico para cima. Alguma coisa não esta bem, e parece que os receios de muitos afinal de contas tinham razão de ser... E uma chatice ser consistente e persistente...

Um plantel profissional de futebol, num desporto de alta competição e alto rendimento inserido na industria que e o hoje o futebol, não se comparece com compadrios com amiguinhos  e com falta de competência. O currículo (leia-se trajecto e experiência profissional) ainda quer dizer alguma coisa, e esta aposta, descontando as ligações perigosas com o outro Varandas, foi claramente de risco, demasiado risco, numa área em que não se pode brincar.

O resultado esta aí, uma enfermaria de jogadores com lesões de todo o tipo e feitio. Não sei quem foi o responsável por esta escolha, mas como sempre no Sporting, de certeza que a culpa vai morrer solteira...

Isto não é de agora, é de há muito tempo. O Sporting de há uns anos para cá tem sempre 3 ou 4 jogadores no estaleiro por semana. Não é normal.
SPORTING CLUBE DE PORTUGAL - O NOSSO GRANDE AMOR!

Um plantuiel profissional de futebol, num desporto de alta competição e alto rendimento inserido na industria que e o hoje o futebol, não se comparece com compadrios com amiguinhos  e com falta de competência. O currículo (leia-se trajecto e experiência profissional) ainda quer dizer alguma coisa, e esta aposta, descontando as ligações perigosas com o outro Varandas, foi claramente de risco, demasiado risco, numa área em que não se pode brincar.

Isto não é de agora, é de há muito tempo. O Sporting de há uns anos para cá tem sempre 3 ou 4 jogadores no estaleiro por semana. Não é normal.

E verdade, e não pode ser só coincidência ou azar... Acho que o ultimo responsável clinico que lá esteve onde as coisas eram diferentes foi o Dr. Fernando Ferreira..
«Já vi o suficiente deste JJ e já lhe tirei as medidas. Com ele, o Sporting não vai a lado nenhum»

@SCP Always in forumscp 22-08-17
Não os posso culpar. Comprar jogadores com históricos enormes de lesões dá nisto.
Não os posso culpar. Comprar jogadores com históricos enormes de lesões dá nisto.

Esqueceste-te desta parte:

"Não os posso culpar. Comprar jogadores com históricos enormes de lesões (e que motivaram até em alguns casos o chumbo do anterior Dpt. Médico) dá nisto."
"Não os posso culpar. Comprar jogadores com históricos enormes de lesões (e que motivaram até em alguns casos o chumbo do anterior Dpt. Médico) dá nisto."

Isto que fique bem claro...

Uma das  contratações deste defeso não passava nos testes médicos do carcavelinhos
Quem ? Bojinov , Luís Aguar ?  ::)
Isto é a morte do artista. É uma versão melhorada do Torsiglieri, mas para um Sporting campeão não chega.

"All the people that was rooting on me to fail, at the end of the day they have to wake up tomorrow and have the same life that they had before they woke up today," James said. | "Lebron is not as good as Michael Jordan ? C´mon! Lebron is in a class by himself!" O.Robertson said.

Um plantuiel profissional de futebol, num desporto de alta competição e alto rendimento inserido na industria que e o hoje o futebol, não se comparece com compadrios com amiguinhos  e com falta de competência. O currículo (leia-se trajecto e experiência profissional) ainda quer dizer alguma coisa, e esta aposta, descontando as ligações perigosas com o outro Varandas, foi claramente de risco, demasiado risco, numa área em que não se pode brincar.

E verdade, e não pode ser só coincidência ou azar... Acho que o ultimo responsável clinico que lá esteve onde as coisas eram diferentes foi o Dr. Fernando Ferreira..
Que foi escurraçado de Alvalade pelos roquettes para lá meterem o Rodolfo Moura, e posterioremente Gomes Pereira que depois serviu como bode expiatório para meterem lá mais um tachito!

Os resultados estão à vista, e são apenas mais um dos reflexos da politica amadora com que se gere um plantel de futebol profissional!
Esqueceste-te desta parte:

Não me esqueci, nessa altura ainda era o outro que lá estava.  :think:

Apesar de todas as duvidas que me mereceu esta "nomeaçao" , nao me parece que o Varandas Medico tenha muitas culpas neste cartório........

SL

Apesar de todas as duvidas que me mereceu esta "nomeaçao" , nao me parece que o Varandas Medico tenha muitas culpas neste cartório........

SL

:arrow: à que ter calma e esperar para ver quanto tempo estará Rinaudo afastado dos relvados e como irá recuperar.

Isto que fique bem claro...

Uma das  contratações deste defeso não passava nos testes médicos do carcavelinhos

Se o objectivo foi só para vender camisolas, acho que foi uma contratação um bocado cara.

SL

Tenho a mesma opinião. Isto já não é de agora, já é assim à alguns anos. Será que os últimos directores do departamento médico são todos médicos incompetentes? Demasiada coincidência
Porque acham que alguns médicos do Sporting incluindo Gomes Pereira sairam/demitiram-se do Sporting? Contratar jogadores lesionados mesmo quando haviam chumbado nos habituais exames médicos não é bom sinal...

Não foi só o Gomes Pereira a sair foram mais  :great:

O Sporting é nosso outra vez !