Votação

Devemos alterar o símbolo do SCP para o antigo?

Sim
79 (26.7%)
Sim, com ligeiros retoques
115 (38.9%)
Não, devemos manter o actual
102 (34.5%)

Votos totais: 290

Votação encerrada: Junho 13, 2014, 23:57 pm

Referendo ao Emblema?

Será de mais pedir que o Leão tenha garras e dentes..., tal como foi concebido historicamente (armado de negro, como se disse)... No emblema atual, decerto como símbolo de modernidade, tiraram-lhe as armas!!!!!!!!!!!! :wall:
Estou abismado! Acabo de ler sobre a equipa de andebol eslovaca TATRAN PRESOV no tópico das modalidades, onde é referida no nosso grupo na próxima época, e também verifiquei que já jogou com o FCP... E o seu emblema é:

É um plágio do nosso... Certo?... Por favor, não me digam que o deles é anterior... Seria escandaloso... :sick:
Estou abismado! Acabo de ler sobre a equipa de andebol eslovaca TATRAN PRESOV no tópico das modalidades, onde é referida no nosso grupo na próxima época, e também verifiquei que já jogou com o FCP... E o seu emblema é:

É um plágio do nosso... Certo?... Por favor, não me digam que o deles é anterior... Seria escandaloso... :sick:

O nosso foi apresentado ao público em Julho de 2001.

A equipa de andebol do Tatran Presov voltou à competição precisamente em 2001/2002 depois de desaparecer do mapa e não competir desde 1989.

Só com esta informação dá para perceber que é impossível o Sporting apresentar o emblema em Julho e se ter baseado num símbolo de uma equipa de andebol eslovaca que só foi refundada precisamente nessa altura.

Bastou-lhes pegar no nosso emblema, mudar os nomes e meter um símbolo de andebol no meio a tapar o leão.

A equipa de andebol do Tatran Presov voltou à competição precisamente em 2001/2002 depois de desaparecer do mapa e não competir desde 1989.

Só com esta informação dá para perceber que é impossível o Sporting apresentar o emblema em Julho e se ter baseado num símbolo de uma equipa de andebol eslovaca que só foi refundada precisamente nessa altura.

Bastou-lhes pegar no nosso emblema, mudar os nomes e meter um símbolo de andebol no meio a tapar o leão.

Rui Trindade: "Isto aqui não é a operação lava-jacto, isto é mas é a operação lava-porta-aviões"
HULK VERDE: "Isto já não é a operação lava-porta-aviões, mais parece a operação lava-estação-espacial..."

:great: :great: :great: :great: :great: :great: :great: :great: :great:
Eles vestiam assim e 1904

O rival do clube tem aguia na efígie
« Última modificação: Julho 21, 2017, 09:43 am por tafish »
Entäo vejam o emblema do Ludogorets  :lol:

"Passar este amor esta paixão de geração em geração é a obrigação de todo e qualquer leão. Crescer e aos putos ensinar esta forma de viver e ao mundo gritar: Sporting até morrer!"

O Kopco não veio dessa equipa?

:mrgreen:

:mrgreen:

Isso explica a ligação dele ao clube e aos adeptos, ele pensa que ainda está lá no clube da Eslováquia  :mrgreen:

Vejam só o que alguns "iluminados" fizeram ao emblema da Juventus... Depois pensem bem se os sócios do SCP não deveriam ter sempre uma palavra em qualquer alteração ao nosso... É que "iluminados" à espreita da sua oportunidade podem existir até onde menos se espera...  ^-^
 Penso que tanto o símbolo da Juve como o do City foram a referendo

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 Penso que tanto o símbolo da Juve como o do City foram a referendo

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

http://www.maisfutebol.iol.pt/emblemas/juventus/vecchia-signora-novo-escudo-uma-polemica-com-todo-o-simbolismo

Nada li que indicasse que os adeptos da Juve tenham votado, antes pelo contrário... Foram os supostos "interesses comerciais" de incultos...

Dos muitos livros sobre a história de Roma que li nos últimos anos, lembro-me de forma imprecisa de uma referência ao Touro enquanto símbolo associado ao Norte de Itália ainda sob domínio dos gauleses e como algo que se opunha à Loba de Roma e até à Águia de Júpiter (usada pelo clube Lázio)... O Touro do Torino e da Juve tem raízes muito antigas, ao menos que o Torino o conserve...

(Lembro-me que o Touro foi batido pelo Leão na disputa de um troféu dos 5 Violinos).
« Última modificação: Setembro 22, 2017, 19:08 pm por Sérgio Sodré »

Dos muitos livros sobre a história de Roma que li nos últimos anos, lembro-me de forma imprecisa de uma referência ao Touro enquanto símbolo associado ao Norte de Itália ainda sob domínio dos gauleses e como algo que se opunha à Loba de Roma e até à Águia de Júpiter (usada pelo clube Lázio)... O Touro do Torino e da Juve tem raízes muito antigas, ao menos que o Torino o conserve...

O "SPQR" de Mary Beard apresenta uma informação mais correta ao indicar o Touro como símbolo dos povos italianos, ex-aliados dos romanos, que se revoltaram contra Roma numa guerra muito intensa que ficou conhecida como Guerra Social, entre 91-89 a.C.

O livro "SPQR" mostra a fotografia de uma moeda fabricada pela coligação italiana anti-Roma com um Touro a atacar uma Loba...
Apesar de gostar muito da ideia de modernizar e,  o símbolo ser alterado por uma votação, não faz sentido estar sempre a mudar. Uma imagem de marca leva muito tempo a ser construída.
Apesar de gostar muito da ideia de modernizar e,  o símbolo ser alterado por uma votação, não faz sentido estar sempre a mudar. Uma imagem de marca leva muito tempo a ser construída.

Mas modernizar não significa necessariamente substituir os símbolos antigos..., com novas estilizações e imaginação é possível "tornar o antigo novidade" .., com satisfação para "tradicionalistas" e "progressistas"... :think:
« Última modificação: Janeiro 18, 2018, 10:49 am por Erdos »
Uma questão a ponderar quando erguermos outra vez o mais delicioso dos troféus.
Vejam o que eu acabei de descobrir...

Até no Brasil :mrgreen:

Isto pode ser proposto em AG?
S C P - 1 9 0 6
Isto pode ser proposto em AG?

Isto pode ser proposto/discutido em AG.
Aliás o actual não cumpre com os estatutos do clube por causa das cores. Julgo que isso ja foi referido aqui neste topico, se não foi neste foi noutro qualquer.
Sócio desde 2015 | Jogos Memoráveis que assisti: Sporting 2-0 Salgueiros (26-02-1984) | Sporting 4-1 D.Chaves (5-5-1996) | SPORTING 6-1 Boavista (14-11-2004) | Belenenses 0-1 SPORTING (27-05-2007) | SPORTING 5-3 Carnide (16-04-2008) | BdC, 05-03-2017 - "BARDAMERDA PARA TODOS AQUELES QUE NÃO SÃO SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!"