O meu problema não é bem de hardware, mas acho que se enquadra aqui. Tive que fazer uma recuperação do sistema para o computador voltar a funcionar, e antes salvaguardei os dados. Acontece que, quando acabou a recuperação, o computador reiniciou SEM NADA,ou seja, perdi fotografias,músicas e muitas coisas antigas que eu dava muito valor...fico eternamente agradecido se alguém me ajudar a recuperar estes dados antigos do computador, que foram eliminados pela formatação
Não percebo. Fizeste uma recuperação com o CD do XP? As recuperações não mexem em ficheiros pessoais, nem no registo do Windows - apenas substituem ficheiros do sistema operativo, logo, isso é muito estranho...

De qualquer dos modos, se por qualquer motivo não conseguiste reaver os teus ficheiros, o único conselho que te dou é
para já, não utilizares mais o disco rígido para fazer seja o que for. Depois, há várias ferramentas de recuperação de dados e que trabalham a partir de uma pen drive, na versão portátil.
Aqui tens algumas e aquela que é talvez a melhor delas todas, mando-te por PM.

Sacas um destes programas (ou todos, pois se um não encontrar tudo o que pretendes, pode ser que os outros encontrem) e metes directamente na pen. Corres o(s) programa(s) a partir da pen e é só seguires as instruções. Enquanto não recuperares os ficheiros que queres, não trabalhes com o disco rígido do PC. Cada vez que o utilizares para gravar o que quer que seja, estás a correr o risco de ficares sem um dos teus documentos a recuperar.
Há vários programas de recuperação de dados. Se nenhum conseguir recuperar tudo aquilo que perdeste, não desanimes e procura um outro programa na Internet. Atenção que têm de ser portáteis para trabalharem a partir da pen, a menos que queiras remover o teu disco rígido e ligá-lo a um outro PC que tenha um programa de recuperação de dados instalado.
NOTA: Eu aconselhava-te a daqui para a frente, «partires» o disco, criando 2 drives. Assim, sempre que acontecer um problema destes, os teus ficheiros estão numa drive diferente da do sistema operativo e podes reinstalá-lo na drive nativa, sem qualquer receio de perderes dados pessoais.
Espero ter sido útil.