Moto GP

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Mais uma vez...

Rossi campeão!
É de pensar que o Sporting é muito grande, e que são estas coisas que valem muito para um clube. São estas coisas que trazem sportinguismo ao clube. Isto não é quantificável. Isto não são 6%, 7%... Isto é o Sporting! Isso traz coisas muito importantes ao Sporting. Fervor sportinguista, acima de tudo! - João Benedito, 20-06-2010
E com inteira justiça! :great:

Já vão 9 em todas as categorias, para mim o Campeão dos Campeões! :clap:
Hoje como sempre, tenho o FórumSCP na mente e o Sporting Clube de Portugal no coração!


Parabens ao Doutor pelo 9ºtitulo.
Um dos grandes do desporto mundial na minha opiniao.

 :offtopic:

Ben Spies(usa) sagrou-se hoje Campeao das SuperBikes.

Para o ano vou torcer por ele no MotoGP. Deu juntamente como o Haga grandes espectaculos este ano nas SBK.

SL
 :offtopic:

Haga já merecia um campeonato.
É de pensar que o Sporting é muito grande, e que são estas coisas que valem muito para um clube. São estas coisas que trazem sportinguismo ao clube. Isto não é quantificável. Isto não são 6%, 7%... Isto é o Sporting! Isso traz coisas muito importantes ao Sporting. Fervor sportinguista, acima de tudo! - João Benedito, 20-06-2010
 :offtopic:

Haga já merecia um campeonato.

Completamente. Já perdi a conta á quantidade de vezes que ele fica em segundo.

SL
 :offtopic:

Haga já merecia um campeonato.

Completamente. Já perdi a conta á quantidade de vezes que ele fica em segundo.

SL

 :offtopic:
Se ficar tantas veze em segundo significasse merecer ser campeão...sei quem também merecia. :mrgreen:
2h9m21s
 :offtopic:

Haga já merecia um campeonato.

A minha perspectiva é outra, como em tantos outros desportos temos atletas/desportivas que são excepcionais e temos outros que ficam sempre à frente deles, com o Haga acontece sempre isso, ele é um piloto de ponta, o problema é que há sempre um melhor que ele, o Spies este ano foi melhor que ele e ganhou bem o campeonato! :arrow:

Mais do que merecer é preciso ser o melhor, o Haga é muito bom mas nunca é o melhor, daí tantos 2ºs lugares! ???
Hoje como sempre, tenho o FórumSCP na mente e o Sporting Clube de Portugal no coração!
MotoGP 2010

Ducati Desmosedici GP10
- Casey Stoner
- Nicky Hayden






É de pensar que o Sporting é muito grande, e que são estas coisas que valem muito para um clube. São estas coisas que trazem sportinguismo ao clube. Isto não é quantificável. Isto não são 6%, 7%... Isto é o Sporting! Isso traz coisas muito importantes ao Sporting. Fervor sportinguista, acima de tudo! - João Benedito, 20-06-2010


Ver se o Hayden este ano consegue ser mais competitivo.

SL
Não acredito, por uma razão muito simples, Hayden não está ao nível de pilotos como o Stoner, Pedrosa ou Lorenzo e já nem falo do Rossi, depois tem o eterno problema do 2º piloto da Ducati, aquela mota é feita de raiz para o Stoner e é desenvolvida por ele e para ele, tem que ser pilotada de forma muito agressiva e poucos conseguirão tirar tudo o "sumo" da máquina italiana como Stoner consegue, é por isso que gostava de ver o Rossi ou o Lorenzo na Ducati! :idea:
Hoje como sempre, tenho o FórumSCP na mente e o Sporting Clube de Portugal no coração!
Não acredito, por uma razão muito simples, Hayden não está ao nível de pilotos como o Stoner, Pedrosa ou Lorenzo e já nem falo do Rossi, depois tem o eterno problema do 2º piloto da Ducati, aquela mota é feita de raiz para o Stoner e é desenvolvida por ele e para ele, tem que ser pilotada de forma muito agressiva e poucos conseguirão tirar tudo o "sumo" da máquina italiana como Stoner consegue, é por isso que gostava de ver o Rossi ou o Lorenzo na Ducati! :idea:

Confesso que acompanho mas nao domino estas coisas do MotoGP.
Mas lembro-me de ter ouvido numa transmissao que o Hayden tinha sido dos pilotos mais prejudicados com uma alteração qq que houve(no quadro,sera isso) , e que nunca se conseguiu adaptar.
Ele tinha sido Campeao Mundial e depois houve essa alteração e ele nunca mais atinou.

Tou correcto?

SL
Não acredito, por uma razão muito simples, Hayden não está ao nível de pilotos como o Stoner, Pedrosa ou Lorenzo e já nem falo do Rossi, depois tem o eterno problema do 2º piloto da Ducati, aquela mota é feita de raiz para o Stoner e é desenvolvida por ele e para ele, tem que ser pilotada de forma muito agressiva e poucos conseguirão tirar tudo o "sumo" da máquina italiana como Stoner consegue, é por isso que gostava de ver o Rossi ou o Lorenzo na Ducati! :idea:

Confesso que acompanho mas nao domino estas coisas do MotoGP.
Mas lembro-me de ter ouvido numa transmissao que o Hayden tinha sido dos pilotos mais prejudicados com uma alteração qq que houve(no quadro,sera isso) , e que nunca se conseguiu adaptar.
Ele tinha sido Campeao Mundial e depois houve essa alteração e ele nunca mais atinou.

Tou correcto?

SL

Digamos que o Campeonato do Mundo "caiu-lhe" no colo, na última corrida em Espanha o Rossi necessitava de apenas um 6º ou 7º lugar, caiu na 1ª volta e nunca mais conseguiu chegar-se aos lugares da frente, Hayden beneficiou de uma série de quedas e peripécias nesse Mundial, nomeadamente de Rossi, mas, não há Campeões sem mérito e por isso Hayden foi um justo Campeão!

Quando se mudou para a Ducati penso que nessa época a mota passou a ter um quadro (não sei se era só o braço traseiro! :think:) em carbono, era muito mais leve e tornou-se necessário haver uma habituação maior ao "animal", já de si selvagem quanto baste, Hayden nunca conseguiu tirar todo o partido da mota italiana e só no final da última época é que começou a conseguir tempos dignos de registo, pode ser que este ano consiga ser competitivo mas vai faltar sempre a qualidade quando estiver na luta com Stoner, Lorenzo, Pedrosa e Rossi! :inde:  
Hoje como sempre, tenho o FórumSCP na mente e o Sporting Clube de Portugal no coração!
Não acredito, por uma razão muito simples, Hayden não está ao nível de pilotos como o Stoner, Pedrosa ou Lorenzo e já nem falo do Rossi, depois tem o eterno problema do 2º piloto da Ducati, aquela mota é feita de raiz para o Stoner e é desenvolvida por ele e para ele, tem que ser pilotada de forma muito agressiva e poucos conseguirão tirar tudo o "sumo" da máquina italiana como Stoner consegue, é por isso que gostava de ver o Rossi ou o Lorenzo na Ducati! :idea:

Confesso que acompanho mas nao domino estas coisas do MotoGP.
Mas lembro-me de ter ouvido numa transmissao que o Hayden tinha sido dos pilotos mais prejudicados com uma alteração qq que houve(no quadro,sera isso) , e que nunca se conseguiu adaptar.
Ele tinha sido Campeao Mundial e depois houve essa alteração e ele nunca mais atinou.

Tou correcto?

SL

Digamos que o Campeonato do Mundo "caiu-lhe" no colo, na última corrida em Espanha o Rossi necessitava de apenas um 6º ou 7º lugar, caiu na 1ª volta e nunca mais conseguiu chegar-se aos lugares da frente, Hayden beneficiou de uma série de quedas e peripécias nesse Mundial, nomeadamente de Rossi, mas, não há Campeões sem mérito e por isso Hayden foi um justo Campeão!

Quando se mudou para a Ducati penso que nessa época a mota passou a ter um quadro (não sei se era só o braço traseiro! :think:) em carbono, era muito mais leve e tornou-se necessário haver uma habituação maior ao "animal", já de si selvagem quanto baste, Hayden nunca conseguiu tirar todo o partido da mota italiana e só no final da última época é que começou a conseguir tempos dignos de registo, pode ser que este ano consiga ser competitivo mas vai faltar sempre a qualidade quando estiver na luta com Stoner, Lorenzo, Pedrosa e Rossi! :inde:  

Esclarecido  :mrgreen:
No entanto vou continuar a puxar pelo Americano  :beer: :beer:

SL
Quando guiava para a Honda, Hayden era tão inferior a Pedrosa, que às tantas fizeram um quadro com dimensões mais adequadas a Pedrosa (um dos pilotos mais pequenos do circo), que a Hayden. Para todos os efeitos Hayden não andava (era um pouco como Postiga com os golos), e a moto era grande de mais para Pedrosa (que mesmo assim andava mais que Hayden), mais valia apostar em Pedrosa.
Hayden foi dos pilotos mais fraquinhos que ganhou um título (mas houve outros bem fraquinhos que também o conseguiram), e ainda hoje se está para saber como o conseguiu fazer. Creio que a Ducati só contratou para aumentar a penetração no mercado americano.

 
«Opiniões divergentes não significam ataques pessoais»
Yamaha YZR-M1 2010

46 - V. Rossi
99 - J. Lorenzo








[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=aQVcAqNLrkM[/youtube]
É de pensar que o Sporting é muito grande, e que são estas coisas que valem muito para um clube. São estas coisas que trazem sportinguismo ao clube. Isto não é quantificável. Isto não são 6%, 7%... Isto é o Sporting! Isso traz coisas muito importantes ao Sporting. Fervor sportinguista, acima de tudo! - João Benedito, 20-06-2010
Já estou a  :drool: :drool: :drool:!!!

Acho que este ano ainda vai ser mais competitivo que o ano anterior, se à festa se juntarem Pedrosa, Stoner e quiçá o Hayden, agora mais habituado à Ducati, podemos ter um Mundial como nunca tivemos! :drool:

Estou curioso para ver as prestações do Ben Spies e dos putos Simoncelli e Bautista (rivalidade que vem das 250cc)! :great:

A primeira corrida é no dia 11 de Abril no Circuito de Losail no Qatar, disputa-se à noite, o circuito todo iluminado vê-se do espaço! :o

Pelas fotos de cima o Lourenço já se prepara para as quedas! ;D
« Última modificação: Fevereiro 05, 2010, 10:26 am por Rui Sampaio »
Hoje como sempre, tenho o FórumSCP na mente e o Sporting Clube de Portugal no coração!
Este vai haver ainda mais mudanças na boxe da Yamaha, ou melhor, nas boxes da Yamaha, acaba a troca de informações de setup entre Rossi e Lorenzo! :exclaim:

http://www.crash.net/motogp/news/156560/1/rossi_and_lorenzo_stop_sharing_data.html

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Rossi and Lorenzo stop sharing data

"I don't have anything to comment on this" - Jorge Lorenzo.
Fiat Yamaha team-mates Valentino Rossi and Jorge Lorenzo, whose pit garages are already separated by a wall, will no longer directly share data during a grand prix weekend.

The change first came to light during a press release Q&A with Rossi's team manager Davide Brivio, released by Yamaha on Thursday to coincide with the official Fiat Yamaha team launch during the Sepang test.

“In 2010 we will have small changes [in terms of information sharing between Rossi and Lorenzo], compared to 2009,” Brivio said.

“In consideration of the fact that the two riders are the main rivals for the championship, we have decided to respect this competition internally and to respect their own ways to race and to approach the competition, so during the weekend the two teams will be much more independent and the challenge will be closer.

“Not much information can be exchanged between the two teams.

“At YMC level, back at the office, the engineers can compare the data and the information, but the two teams inside the garage can work more independently from a technical point of view.”

Later on Thursday evening, during a Yamaha press conference, Crash.net asked Fiat Yamaha team director Masahiko Nakajima - who oversees both sides of the factory Yamaha garage - about the change.

“Yes,” Nakajima replied. “So each team [Rossi and Lorenzo] has their own data. You can't see the other team's data. Only Yamaha engineers can see all the data and then feed it back to both riders.”

Rossi and Lorenzo, first and second in the 2009 world championship, then took to the stage and were asked about the increased secrecy - and who had suggested it.

“I think that Jorge - already in 2008 but especially last year - demonstrated great speed and also a good attitude to fix and set-up the bike,” replied Rossi. “Now Jorge has two years in MotoGP so everybody in the team are agreed that it is possible to make his own way.

“Also Jorge wants to work more on the development of the bike, so I think it is right that everybody makes his job and makes his development and tries to do it alone. At the end it doesn't change a lot because all the comments made by me and Jorge are quite similar.

“So it is not a big change.”

But Lorenzo's answer suggests he is not entirely happy with the situation:

“I don't have anything to comment on this.”

All of which is in stark contrast to the 'open' relationship between Tech 3 riders Colin Edwards and Ben Spies, whose press conference concluded Yamaha's MotoGP launch.

“If Ben's got any questions or queries then he can come and ask me anything he wants. I'm open to it,” said Edwards. “This team thing, about always wanting to beat your team-mate, I've never thought that way. There are 15 other guys out there I want to beat more than my team-mate.”

“I'm not afraid to ask,” added Spies. “I asked him before I went out on track today. I asked him again around lunch. I said 'I have no clue what I'm doing in these two or three turns'. He said he hadn't really found out either, but he tried to give me the most advice he could.

“The way I look at it, you want to beat everybody, but when you have a team-mate and share information to try and make the bike better then the gap is always smaller to the people in front of you.

“By doing that you might cut out three or four guys that you otherwise wouldn't have been able to beat. Okay it might mean that your team-mate is up there with you as well, but that's no big deal.

“I think it's important to work together like that. If he ever asks me anything I'll be sure to answer it, I just don't know if he'll be asking me anything!”

Yamaha Motor Racing managing director Lin Jarvis was asked about the contrast between the two sets of M1 team-mates.

“It's always good to have a good rapour with your team-mate,” he began. “I think the difference here [at Tech 3] is that firstly they are both Texans - not Italian and Spanish - so you don't have the national rivalry. You've got camaraderie maybe.

“Also I think they are at quite different stages of their career, with Ben just entering and Colin the rider who has been there, done it and is at the top of his game. That helps.

“I think this [Tech 3] will be the fun team this year and I'm looking forward to it.”

“Can we quote him on that; 'the fun team'?” smiled Edwards.

Soube-se hoje, num conferência de imprensa em Sepang, que os pilotos da Honda não trocam informações de setup e pneus desde 2008, como nas boxes da Yamaha na Honda também há uma "parede", este ano a Honda vai optar por ter 2 equipas de técnicos separadas com 2 managers independentes, para os 2 pilotos, passando o manager comum do ano passado para director de equipa, "imitando" assim a Yamaha, cada vez mais nas equipas de topo no MotoGP o segredo é a alma do negócio! :exclaim:

Notícia completa em inglês:

http://www.crash.net/motogp/news/156577/1/honda_no_data_sharing_since_2008.html

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Honda: No data sharing since 2008!

Following the news that Yamaha team-mates and title rivals Valentino Rossi and Jorge Lorenzo will no longer share data during a grand prix weekend, Honda has revealed that its factory riders haven't been exchanging information since 2008.

Kazuhiko Yamano (pictured), formerly Repsol Honda team manager and now team director, revealed the existence of the policy during a Friday morning press meeting here at Sepang in Malaysia, venue for this week's MotoGP test.

“This year there are some small changes to the Repsol Honda team structure. I am now the team director and both Dani and Dovi have their own separate team managers, like at Yamaha,” began Yamano.

The mention of Yamaha prompted the question of how much data will be shared between the Repsol riders.

“So, at Repsol Honda, since 2008, data has been separate in the pit garage,” Yamano revealed. “But development side the data is still shared. Yamaha is starting [to do this] this year [but] we started in 2008.”

Pedrosa was still riding alongside Nicky Hayden at Repsol Honda during the 2008 season. Dovizioso then replaced the American for 2009.

Despite the technical 'firewall' between the Repsol riders, Yamano insisted that communication is not a problem.

“Outside it might look like a wall [divides the team], but inside Dani and Dovi and me discuss things all together.

“And this year there will be more discussions like that between us. It will be more open.

“I'll take photos so everyone can see!” he joked.

by Peter McLaren
« Última modificação: Fevereiro 05, 2010, 10:56 am por Rui Sampaio »
Hoje como sempre, tenho o FórumSCP na mente e o Sporting Clube de Portugal no coração!
Tempos do 2º dia de testes em Sepang, ontem Quinta-feira:

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Sepang - Malaysia 4 February 2010

Pos.      Driver                    Team                     Time  Laps

1    V. Rossi      Yamaha Factory Racing Team      02:01.411   
2    C. Stoner       Ducati Marlboro Team              02:01.902   
3    C. Edwards   Tech 3 Yamaha                      02:01.932   
4    L. Capirossi    Rizla Suzuki MotoGP              02:02.102   
5    J. Lorenzo      Yamaha Factory Racing Team      02:02.165   
6    A. Dovizioso   Repsol Honda Team              02:02.630   
7    N. Hayden    Ducati Marlboro Team              02:02.792   
8    D. Pedrosa          Repsol Honda Team              02:02.866   
9    M. Kallio            Pramac Racing                      02:02.987   
10    H. Barbera                Aspar Team                      02:03.030   
11    A. Espargaro   Pramac Racing                      02:03.133   
12    B. Spies             Tech 3 Yamaha                      02:03.142   
13    R. de Puniet       Honda LCR                      02:03.456   
14    A. Bautista   Rizla    Suzuki MotoGP                      02:03.558   
15    M. Simoncelli     Honda Gresini                      02:03.609   
16    M. Melandri    Honda Gresini                      02:03.609   
17    H. Aoyama    Interwetten Team                   02:03.651
Hoje como sempre, tenho o FórumSCP na mente e o Sporting Clube de Portugal no coração!
Tempos do 3º dia de testes em Sepang, Sexta-feira (manhã):

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1.   Jorge Lorenzo   SPA   Fiat Yamaha Team   2min   1.680   sec   (28 laps)
2.   Valentino Rossi   ITA   Fiat Yamaha Team   2min   1.780   sec   (9 laps)
3.   Casey Stoner AUS   Ducati Marlboro Team   2min   2.225   sec   (10 laps)
4.   Ben Spies   USA   Monster Yamaha Tech 3   2min   2.274   sec   (19 laps)
5.   Nicky Hayden USA   Ducati Marlboro Team   2min   2.493   sec   (30 laps)
6.   Colin Edwards USA   Monster Yamaha Tech 3   2min   2.722   sec   (22 laps)
7.   Loris Capirossi   ITA   Rizla Suzuki MotoGP   2min   2.763   sec   (30 laps)
8.   Dani Pedrosa   SPA   Repsol Honda Team   2min   2.775   sec   (30 laps)
9.   Aleix Espargaro   SPA   Pramac Racing   2min   3.288   sec   (11 laps)
10.   Andrea Dovizioso   ITA   Repsol Honda Team   2min   3.359   sec   (27 laps)
11.   Randy de Puniet   FRA   LCR Honda MotoGP   2min   3.506   sec   (14 laps)
12.   Alvaro Bautista SPA   Rizla Suzuki MotoGP   2min   3.627   sec   (15 laps)
13.   Mika Kallio   FIN   Pramac Racing   2min   3.648   sec   (37 laps)
14.   Marco Melandri   ITA   San Carlo Honda Gresini   2min   3.725   sec   (31 laps)
15.   Hector Barbera SPA   Aspar Ducati   2min   3.861   sec   (22 laps)
16.   Marco Simoncelli ITA   San Carlo Honda Gresini   2min   5.012   sec   (22 laps)
17.   Hiroshi Aoyama JPN   Interwetten Honda MotoGP   2min   5.277   sec   (28 laps)
« Última modificação: Fevereiro 05, 2010, 10:50 am por Rui Sampaio »
Hoje como sempre, tenho o FórumSCP na mente e o Sporting Clube de Portugal no coração!
Tempos do 3º dia de testes em Sepang, Sexta-feira (Tarde):

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1.   Valentino Rossi   ITA   Fiat Yamaha Team   2min   0.925   sec   (32 laps)
2.   Casey Stoner AUS   Ducati Marlboro Team   2min   1.320   sec   (36 laps)
3.   Jorge Lorenzo   SPA   Fiat Yamaha Team   2min   1.680   sec   (60 laps)
4.   Dani Pedrosa   SPA   Repsol Honda Team   2min   1.822   sec   (50 laps)
5.   Ben Spies   USA   Monster Yamaha Tech 3   2min   2.266   sec   (31 laps)
6.   Andrea Dovizioso   ITA   Repsol Honda Team   2min   2.272   sec   (56 laps)
7.   Colin Edwards USA   Monster Yamaha Tech 3   2min   2.479   sec   (42 laps)
8.   Nicky Hayden USA   Ducati Marlboro Team   2min   2.493   sec   (55 laps)
9.   Aleix Espargaro   SPA   Pramac Racing   2min   2.647   sec   (33 laps)
10.   Loris Capirossi   ITA   Rizla Suzuki MotoGP   2min   2.763   sec   (48 laps)
11.   Marco Melandri   ITA   San Carlo Honda Gresini   2min   2.810   sec   (55 laps)
12.   Hector Barbera SPA   Aspar Ducati   2min   3.032   sec   (51 laps)
13.   Randy de Puniet   FRA   LCR Honda MotoGP   2min   3.043   sec   (48 laps)
14.   Hiroshi Aoyama JPN   Interwetten Honda MotoGP   2min   3.195   sec   (56 laps)
15.   Marco Simoncelli ITA   San Carlo Honda Gresini   2min   3.245   sec   (49 laps)
16.   Alvaro Bautista SPA   Rizla Suzuki MotoGP   2min   3.274   sec   (37 laps)
17.   Mika Kallio   FIN   Pramac Racing   2min   3.359   sec   (53 laps)
Hoje como sempre, tenho o FórumSCP na mente e o Sporting Clube de Portugal no coração!