A Aliança Benfica-Porto que visa destruir o Sporting

Se o manel serradura que e o manel serradura e dos primeiros a admitir essa hipotese, penso que ficamos conversados sobre a alianca. ela existe e tem de ser combatida. se fosse ha dois anos acreditava que conseguiriam, mas com bdc a liderar, nao vao ter vida facil. quero ve-los a irem justficar-se aos adeptos deles a uniao com o seu maior rival dos ultimos tempos.. futebol vergonhoso, mas ainda mais vergonhoso e ninguem meter mao nas pouca-vergonhices que se vao passando..
E volta e meia, lá vem a mesma conversa de sempre.

Que me lembre, nos últimos anos a aliança que existiu foi entre o porto e o Sporting, inclusivamente não se inibiram de negócios mútuos, com prejuízo evidente para o Sporting se não a nível financeiro pelo menos da sua identidade.

Que me lembre, a direcção anterior não tinha relações institucionais com o benfica.

Que me lembre e no contexto acima descrito, o Sporting continuou em espiral de perda do seu peso junto dos órgãos decisorios do futebol, continuou a ser altamente prejudicado pelas arbitragens, continuou a perder a capacidade competitiva, continuou a cavar o buraco financeiro.

Ganhos com esta estratégia? Nenhuns.

Perdas com esse devaneio sobre aliança estratégica com o benfica? O que lhe queiram dar. Porque se queremos ceder ao anti lampionismo ou portismo podemos justificar tudo e alguma coisa.

@mito:

Ao contrário do que tu e outros possam pensar ou fazer crer, nenhum ( ou quase nenhum ) Sportinguista acordou agora para a influencia dos lampioes na comunicação social e para a maré vermelha de desinformação e pressão junto das entidades organizativas. O que vários Sportinguistas não aceitaram foi a subalternização declarada perante um dos rivais e entenderam que a prioridade foi a libertação de uma postura vergonhosa e a quebra de ligações desviantes e contra natura.

Coisa que foi conseguida com particular sucesso.

As prioridades serão outras agora. Mas não à conta de sentimentos de rivalidade e fúria anti vermelha, tão cara para alguns mas irrelevantes para quem tem a responsabilidade de gerir. Urge a imposição gradual do clube na discussão do futebol português.  Não deu de uma maneira, terá que dar de outra.

Essa subalternização\aliança com o porto tem ponta onde se lhe pegue, mas também é mais inflamada pelas ordens lampionicas do que é verdade. E ainda por cima usas o "declarada"... Eu discordo por completo.

No tempo do Roquette tivemos relações normais com o porto, como tivemos com os outros clubes. No tempo do Dias da Cunha houve um corte e ele lançou vários ataques ao porto. Basta um pesquisa no youtube para perceberes isso. O campeonato de 2002/2003 ou 2003/2004 -não consigo precisar- foram escandalosos e aí estalou o verniz. Houve um ataque forte do Sporting. Acho que nessa altura houve uma aproximação do Vieira. Resultado: Paraty no jogo decisivo, perca do campeonato, perca da TU e perca do 2º lugar. 

O mesmo aconteceu com Soares Franco. Acho mesmo que as relações estiveram cortadas, por causa de o tipo lá de cima ter chamado bêbado ao nosso Presidente.

O JEB foi comido. Nunca o ouvi a declarar alianças. No caso Moutinho o Sporting também informou o benfica acerca da sua venda. Foi  para o porto, porque já havia jogada de bastidores e fomos comidos.

O Godinho... bem o Godinho Lopes é a maior besta que passou pelo clube, tudo que fez foi tão imbecil que sou incapaz de comentar.

Por isso onde é que está a satelização "declarada"? Está na boca dos lampiões que quando andavam na luta pelo 4º lugar (durante 4 anos seguidos, como a memória é curta) choravam para o Sporting ajudar na luta contra o porto. Foi aí que nasceu esse mito e tipos como tu continuam a alimentar, sabe-se lá porquê.

Há muitos sportinguistas, e este forum mostra isso, que "vibraram" com as vitórias dos vermelhos em relação aos azuis. Isso não foi eu que inventei. Isso é inadmissível!

Os rivais são para ser tratados como iguais. O benfica teve várias hipóteses de se retratar em vários jogos e agora acabam a época e abrem a porta ao porto e atacam o nosso clube. Isto é normal, mas pela boca do presidente deles ganha outras proporções.

Mas se não me engano, tu também foste daqueles que acharam a resposta do Presidente Bruno adequada. Estou a falar da primeira resposta, logo a seguir à entrevista. E agora depois desta resposta? Já mudaste de opinião ou o seguidismo e necessidade de colagem é tanta que manténs a opinião?

Já agora viram como a imprensa abafou a resposta que o Presidente deu ao palhaço vermelho? Meus amigos, isto só vai lá com palavras fortes.

Agora estamos em tempo de eleições e os nossos rivais estão a mexer cordelinhos. Podemos não conseguir fazer nada, mas temos de marcar a nossa posição e atacar em força. E se não gostam das palavras paciência.

Depois disso é dar um passo atrás e fazer o que já devia ter sido feito há muito: criar manobras para que eles se vão entretendo atacando um ao outro. Este ano o benfica teve o seu colinho e passou ao lado de qualquer polémica. Foi tão fácil.... e nós fomos culpados nisso. No dia do jogo no estádio da luz o Sporting só tinha de fazer um coisa: fazer cumprir as regras da liga! E nessas regras é bem claro que eles tinham de ser castigados com pena de derrota. Quisemos ser simpáticos e agora, sentado nas 3 taças, o palhaço vermelho cuspe na nossa cara.

Mas ok, era o primeiro ano. Acho que agora o nosso Presidente vai deixar de ouvir alguns inquinados que andam no clube.

Em primeiro lugar, vais-me mostrar quem é que festejou aqui vitórias dos vermelhos em relação aos azuis. Ou existe o mínimo de honestidade intelectual ou o teu comentário não passará de contorcionismo argumentativo para vincar uma preferência pessoal tua.

Em segundo, sim. Achei a resposta adequada. Aliás, tenho que presumir que tu também, ao ficares satisfeito com o comunicado de hoje, em linha com a tal resposta que te fez tanta comichão.

Em terceiro, obviamente que falo do mandato de GL. Negares a promiscuidade entre os 2 clubes é perfeitamente esclarecedor. Talvez porque te fosse indiferente.

Quanto à estratégia adoptada ou a adoptar pelo presidente do Sporting, fico satisfeito por ter a plena convicção que não precisa de determinado tipo de conselhos de determinado tipo de adeptos.

Eis o seguidista que sou.

1. Percebia que colocasses essa questão pra ganhar tempo, mas como estamos num forum... vi várias users aqui a desejar e a festejar as vitórias dos vermelhos. Vais aos tópicos em questão e procuras comentários. Mas queres um exemplo? Eu dou-te, o user Rui Trindade. Onde é que está a desonestidade intelectual em relatar uma coisa que li e que todos podem ler se foram visitar determinados tópicos?
A minha preferência é simples de conhecer: o Sporting.

2. Estava a referir-me à resposta que ele deu logo no dia seguinte à entrevista. Eu e outros foristas alertamos que não era suficiente e tu começaste a dizer que era mais do que suficiente. Ao que parece o Presidente não achou suficiente. O comunicado de hoje é bom. As declarações do outro dia, a chutar o assunto para canto foram fracas. Só alguns que não questionam nada é que acharam que foi bom.

3. Não. Eu não neguei nada em relação ao Godinho. Falei de outros Presidentes, do Godinho não falei nada. Acha que na palavra imbecil pode caber muita coisa. Inclusive aquilo que não queres... mas cabe.

4. Deus queira que seja verdade. Concordo mesmo contigo.  8)

O "seguidista" não foi para te atacar. Lamento que tenhas levado para esse lado.

mito,

tu tão depressa dizes que os rivais são os dos iguais, como depois já só te focas no benfica (que se vê claramente que é o teu ódio de estimação). Decide-te...

Eu acho que quando estás a falar racionalmente dizes que são os dois iguais, mas depois o ódio de estimação entra em acção e já só falas do benfica.

Eles são mesmo os dois iguais. A única diferença é a cor dos m*****. Um veste de vermelho e o outro de azul.
Aquilo de uns serem mais espertos e os outros mais rasteiros, por esta altura já não é verdade.
És um verdadeiro Leão na Internet... mas ainda não és sócio? Muda isso num só minuto, faz-te sócio e sê uma voz activa/participativa no nosso clube! Precisamos da ajuda de todos os Sportinguistas! -> https://socionumminuto.pt

RESULTADOS E CONCLUSÕES DA AUDITORIA DE GESTÃO 1995-2013
São iguais, mas estão vivem em contextos diferentes... É óbvio que o benfica ao ser da mesma cidade sofre mais com o nosso crescimento.

E é verdade, como adepto tenho muito mais asco ao benfica. Não tenho problema nenhum em assumir. Por outro lado o clube nesta fase não deve fazer essa diferenciação. Eu sou um simples adepto e tento fundamentar o porquê de não gostar dos vizinhos.

Não será tarefa dedálea a de explicar a Aliança, que eu creio que nunca ultrapassará a esfera informal (e por isso não será questionada insistentemente), a benfiquistas e portistas, pois a atenção paira sobre o nosso Presidente e a sua política de sanitização do futebol português.

Realpolitik versão futebol português. Sportinguistas chamados ao Planeta Terra, já!

Os adeptos, sob a actividade deste cânone institucional, são meros adornos, utensílios que os Presidentes Pinto da Costa e Luis Filipe Vieira ora empregam, ora menoscabam. Carne para canhão versão cachecol e bandeira azul ou vermelha.

Versão aritmética: Sistema = Porto e Benfica; Fim do Sistema = fim de truques vermelhos e azuis = fim de conquistas azuis e vermelhas; Solução do Sistema = irmanação dos seus constituintes contra a Ameaça (nós).
Este tópico começou muito bem, até que enfim que não sou o único que tem os olhos abertos. Os comentários do presidente ontem foram geniais e o comunicado de hoje foi priceless, já era tempo de nos deixarmos de cordialidades com esse LFV. Deduzo que o bombeiro referido aqui seja o presidente da AG. A cumplicidade desses dois clubes cheira-se á distância, esta questão de só poder haver 2 galos no poleiro já não é de agora. Sempre que o Sporting mostra sinais de melhorias é atacado por todos os lados, comunicação social controlada pelos lampiões, arbitragens controladas pelos porcos e pelos lampiões, orgãos de decisão da liga, etc, etc, etc.

E alguém escreveu que nas primeiras jornadas vamos ser roubados, para cortar logo o mal pela raíz. Palavras sábias, isto pede casa cheia e o público todo, não são só as claques, o estádio inteiro em redor da equipa. A mostrar que estamos com eles e que essa tentativa de derrube não vai ser respondida com um assobiar para o lado.

Agora quando leio foristas a dizer que isto é tudo invenção de outros foristas e defendendo que não há nenhum movimento para tombar o Sporting e o seu presidente e bla bla bla bla ou é tapadinho ou tem memória muito curta. Basta ver programas de comentadores desportivos e vê-se logo o que a casa gasta. Os comentários relativos ao Sporting de pessoal que está ou esteve na direcção das papoilas é a mando deles.

Ao ler esses devaneios só me veio uma coisa á cabeça:
[youtube=640,360]http://www.youtube.com/watch?v=-ViF6JRNjTk[/youtube]
« Última modificação: Junho 05, 2014, 23:01 pm por Morcego »

Agora quando leio foristas a dizer que isto é tudo invenção de outros foristas e defendendo que não há nenhum movimento para tombar o Sporting e o seu presidente e bla bla bla bla ou é tapadinho ou tem memória muito curta.

Os movimentos são os que sempre existiram : lutas pelo poder.  :arrow:

Agora teorias da conspiração? :)

A vida é tão mais simples, mas a malta gosta de criar enredos diabólicos, tem mais piada...
“There seems to be this snobbery around football that everyone has to play the most entertaining football" 
Gary Neville dixit
Boa Noite,

Querem o maior exemplo de que nos estamos a tornar um empecilho para muita gente?
- QUANTOS JOGOS HOUVE ENTRE ESSES DOIS A ULTIMA ÉPOCA?
Haja aqui alguém com falta de senso, que diga que aconteceu por acaso.
Digo e volto a dizer, sei que há interesses instalados no futebol como em qualquer negócio, e que o SCP, representado pelos seus dirigentes, eleitos democraticamente pelos sócios, tem a obrigação de se posicionar de forma a defender os interesses do nosso Clube, mas deveria ter respondido ao orelhas logo de imediato e em ultimo caso, ATACÁ-LOS SEM DÓ NEM PIEDADE, A ELES E AOS PORCOS.
Obs. Esta forma de ser do nosso Presidente, faz mobilizar as massas, o tempo de ouvir e calar, já era!!!
Hoje em dia, quando falo com adeptos desses dois clubes, dizem que o nosso Presidente é este, filho da ..., mais isto, mais aquilo, há tanto tempo que não houvia isto meus amigos.
ISTO SIM, É SER SCP quer queiram quer não queiram!!!!
Obs. DEIXEM DE SER COITADINHOS, E COMO AQUI JÁ ALGUEM DISSE, QUANDO O F.I.L.H.O da P:U.T.A DO ÁRBITRO NOS ROUBAR, NA SEMANA A SEGUIR É ACERTAR-LHE O PASSO"
Não aceitam isto? Sermos roubados e ficar calados?
SE não aceitam, façam então o seguinte;
- Quando sairem de vossa casa todos os dias para o trabalho ou para outro lugar qualquer, deixem a porta aberta que os ladrões agradecem!!! :cartao:
Paulo Fontes

Pinto da Costa e Luis Filipe Vieira ( sim vou escrever os nomes dos canalhas como deve ser ), parece que voltaram aos beijos na boca que vêm desde os tempos de Alverca e arredores onde partilhavam frequentemente a mesma mesa em vários restaurantes.
Foram nessas almoçaradas e jantaradas que por exemplo Pinto planeou roubar o Deco aos lampiões com a bênção do Vieira na época Presidente do Alverca.

Isto tudo para dizer o seguinte: É obvio que existe uma aliança que têm por objetivo que o Sporting não volte aos tempos de outrora. A história da bipolarização é a mais pura das verdades.

Felizmente corremos com a turma Roquetteira e temos um Presidente com eles no sito e que dará a vida pelo Sporting.

SL

E quem os pôs a beijarem-se apaixonadamente foi o patrão do futebol, a olivedesportos.

COm tudo isto, o Seara parece que, finalmente, vai ser conseguir voltar a ser presidente de alguma coisa. O homem é o verdadeiro "plesidente da junta de fleguesia". Depois dos falhanços fpf e da câmara de Lisboa, o deus do futebol lá lhe arranjou a liga.
O Rui Alves bem que tenta o discurso de Mário de Figueiredo. Mas os pequenos ficaram escaldados
"O Sporting é nosso outra vez"
(declaração de Bruno de Carvalho, 42º presidente do Sporting Clube de Portugal, aos sócios do clube, em 23 de Março de 2013).
As declarações do insuspeito Manuel Serrão são reveladoras, tal como o facto de ultimamente os lampiões guardarem para os Sportinguistas e para o Bruno de Carvalho um ressabiamento que não têm utilizado para com o porto. Mas isto não é de agora. Nunca é demais ver este vídeo. São 15 minutos mas garanto que valem muito a pena:

[youtube=640,360]http://www.youtube.com/watch?v=u-IqTxVpWec[/youtube]
«What's with these new bands? Everyone knows Rock attained perfection in 1974, it's a scientific fact!»

Sem ajudas de regimes nem cafés com leite... SPORTING, A MAIOR POTÊNCIA DESPORTIVA NACIONAL
O combate é eterno! Ás Armas!!! 
''You have forgotten who you are and so have forgotten me. Look inside yourself, Simba. You are more than what you have become. You must take your place in the Circle of Life.'' Mufasa, Lion King, 1994

''These are dark times, there is no denying. Our world has perhaps faced no greater threat than it does today. But I say this to our citizenry: We, ever your servants, will continue to defend your liberty and repel the forces that seek to take it from you!'' Rufus Scrimgeour, Minister for Magic
As declarações do insuspeito Manuel Serrão são reveladoras, tal como o facto de ultimamente os lampiões guardarem para os Sportinguistas e para o Bruno de Carvalho um ressabiamento que não têm utilizado para com o porto. Mas isto não é de agora. Nunca é demais ver este vídeo. São 15 minutos mas garanto que valem muito a pena:

[youtube=640,360]http://www.youtube.com/watch?v=u-IqTxVpWec[/youtube]

:arrow:

Bom vídeo.
Também recomendo.
És um verdadeiro Leão na Internet... mas ainda não és sócio? Muda isso num só minuto, faz-te sócio e sê uma voz activa/participativa no nosso clube! Precisamos da ajuda de todos os Sportinguistas! -> https://socionumminuto.pt

Esse vídeo não mostra quase nada. A aliança entre os corruptos azuis e vermelhos começou com o Fernando Martins a dar a mão ao Pinto da Costa, no início da década de 80.

Há muito para se escrever a esse respeito e todo esse historial deveria fazer parte do conhecimento geral de todos os Sportinguistas. A proximidade entre o Sporting dos credíveis e o porto não foi nada, quando comparada com a união entre o carnide e o porco.
« Última modificação: Junho 06, 2014, 01:38 am por Illicitus »
Esse vídeo não mostra quase nada. A aliança entre os corruptos azuis e vermelhos começou com o Fernando Martins a dar a mão ao Pinto da Costa, no início da década de 90.

Há muito para se escrever a esse respeito e todo esse historial deveria fazer parte do conhecimento geral de todos os Sportinguistas. A proximidade entre o Sporting dos credíveis e o porto não foi nada, quando comparada com a união entre o carnide e o porco.

Década de 80.

Mas sim, tens razão.
Eu pelo menos já falei acerca disso neste tópico. Mas não tenho um conhecimento aprofundado sobre tudo aquilo que aconteceu nessa altura.

Sim, década de 80. Foi um typo.

O que aconteceu foi que temendo um Sporting forte, guiado pela mão de João Rocha, o Fernando Martins foi um autêntico mentor do Pinto da Costa, na altura responsável pelas secções Amadoras dos corruptos, ajudando-o a chegar a Presidente do porto.

Na altura, o João Rocha avisou abertamente o Fernando Martins para as consequências da aliança que estava a estabelecer. A verdade, é que o velho Martins nunca se importou com a postura do seu "amigalhaço" e até disponibilizou o seu Altis para receber as comitivas do porto sempre que necessário - o que ainda hoje acontece.

Durante o "Apito Dourado", o Fernando Martins nunca se coibiu de manifestar confiante na inocência do Pinto da Costa.

Depois, já na década de 90, os corruptos renovaram a aliança, colocando de forma sucessiva Damásio e Pinto da Costa na presidência da Liga de Clubes.
Declarações do candidato à Liga Rui Alves, apontando o dedo a porto e benfica, e do presidente do marítimo Carlos Pereira, em que fala do Presidente do Sporting e do candidato que vai apoiar (Fernando Seara):

vamos ficar completamente isolados no Mundo do futebol!
Por um lado é bom, por outro é mau, mas prefiro lutar sozinho do que ser enrabado como fomos durante anos!
Uma vez Sporting....Sporting Sempre!!!
Eu estou-me a borrifar para alianças entre Benfica e Porto. Somos um clube GRANDIOSO DEMAIS E COM UMA HISTÓRIA E MASSA ADEPTA INCRIVEL, PARA NOS ALIARMOS A OUTROS CLUBES. Se queremos ser campeões e dominar no panorama do futebol nacional temos de rebentar, aniquilar, esmagar, chamem-lhe o que quiserem, todo e qualquer adversário, seja ele qual for, dentro e fora do campo.

Via-se claramente que o Porto tinha um poder, até à entrada do B. Carvalho, muito forte no Sporting. Izmailov, Moutinho são casos estupidos demais para se dizer o contrário. E desde a entrada do B. Carvalho que não existe um, no mundo do futebol (português, CLARO!), que ainda não o tenha criticado. Mais estúpido ainda é eles dizerem que o NOSSO PRESIDENTE é assim e assado, e nós SPORTINGUISTAS, vemos claramente que o PRESIDENTE não é nada do que estes dodots dizem publicamente. Mais engraçado foi o recente episódio entre o orelhas e o B. Carvalho, acerca do telefonema. O orelhas é que começa a confusão e depois jura a pés juntos que nunca telefonou a B. Carvalho. Teve que mais uma vez ir o PRESIDENTE esclarecer um assunto em que gozaram por completo com os jornalistas.

Agora, não é só Benfica e Porto que estão contra o Sporting. O presidente do Marítimo já mandou umas postas de pescada para o nosso PRESIDENTE.

A minha mãe costuma dizer: "quando um homem tenta fazer a diferença para o bem e acabar com a 'trampa' enfrenta problemas vindos de todas as direcções, todas as formas e feitios", "quando se é igual aos outros a vida é uma maravilha". E realmente tem razão para estarem tantos a criticar e a mandar abaixo o nosso PRESIDENTE, é porque estão com medo que alguma coisa mude no futebol. E é por isso que acredito mais que fizemos a escolha certa no dias das eleições.

CONTRA TUDO E CONTRA TODOS, SORTING ATÉ MORRER!

SÓ BAIXAMOS A CABEÇA PARA BEIJAR O SIMBOLO!
Onde uns vêm um aliança Benfica / Porto, eu vejo uma aliança Benfica TV / olivedesportos, onde uns vêm controlo desportivo eu vejo manutenção de receitas de publicidade.

Creio que a chegada de um novo "player" a nível de televisões desportivas, com a consequente divisão das já parcas receitas publicitárias, incomoda muito mais gente do que o presidente Bruno de Carvalho.

Um televisão significa visibilidade, significa parcerias com grupos de imprensa, significa perdas de receitas para uns e ganhos para outros, significa que jogadores das camadas mais jovens terão mais visibilidade e ou seus passes serão valorizados e empresários menos conhecidos serão mais valorizados.

Uns vêm resultados desportivos como o combustível desta união, eu vejo Euros como a cola que une as partes.

Mas eu vou para velho, é possível que já não esteja a ver bem....  :o

Abraço
Onde uns vêm um aliança Benfica / Porto, eu vejo uma aliança Benfica TV / olivedesportos, onde uns vêm controlo desportivo eu vejo manutenção de receitas de publicidade.

Creio que a chegada de um novo "player" a nível de televisões desportivas, com a consequente divisão das já parcas receitas publicitárias, incomoda muito mais gente do que o presidente Bruno de Carvalho.

Um televisão significa visibilidade, significa parcerias com grupos de imprensa, significa perdas de receitas para uns e ganhos para outros, significa que jogadores das camadas mais jovens terão mais visibilidade e ou seus passes serão valorizados e empresários menos conhecidos serão mais valorizados.

Uns vêm resultados desportivos como o combustível desta união, eu vejo Euros como a cola que une as partes.

Mas eu vou para velho, é possível que já não esteja a ver bem....  :o

Abraço

E isso bem espremido, vai dar exactamente à mesma coisa.