Atletismo

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.


Citar
Campeonatos Portugal PC 2018

Última hora: Lorene Bazolo campeã de Portugal e junta-lhe um novo recorde dos campeonatos de portugal em pista coberta.

Depois de na meia final dos 60 m a leoa correr a distância em 7.32, não satisfeita Lorene venceu na final fixando o novo recorde em 7.30.


Citar
LORENE BAZOLO BATE RECORDE DOS 60 METROS DOS CAMPEONATOS DE PORTUGAL EM PISTA COBERTA
Com a marca de 7,30 segundos

A velocista Lorene Bazolo (Sporting) bateu este sábado o recorde dos 60 metros dos Campeonatos de Portugal de atletismo em pista coberta, com a marca de 7,30 segundos, que lhe valeu a revalidação do título nacional.

Em Pombal, Lorene Bazolo melhorou o registo da competição (7,35), alcançado por Severina Cravid, em 2001, e aproximou-se do recorde nacional da distância (7,25), na posse de Lucrécia Jardim desde 1996.

Bazolo já tinha alcançado os mínimos para os Mundiais de pista coberta, a disputar em Birmingham, em março, no sábado passado, no meeting de Mondeville, em França.

"O primeiro objetivo no Mundial é chegar à meia-final e fazer menos de 7,25 segundos para bater o recorde nacional [que pertence a Lucrécia Jardim]", disse a sportinguista aos jornalistas.

Record
Citar
JOÃO VIEIRA CAMPEÃO NACIONAL DE 5.000 METROS DE MARCHA EM PISTA COBERTA PELA 18.ª VEZ
Atleta do Sporting concluiu a prova no tempo de 19.33,41 minutos

O atleta do Sporting João Vieira conquistou este sábado o seu 18.º título de campeão nacional de 5.000 metros marcha, no Campeonato de Portugal de atletismo em pista coberta, que decorre até domingo em Pombal.

Sem concorrência, o sportinguista concluiu a prova no tempo de 19.33,41 minutos, menos 11 segundos do que o benfiquista Miguel Carvalho, segundo classificado.

"É um orgulho muito grande para mim e sinal de que ando aqui por prazer, pois quando venho é para conquistar um título", disse aos jornalistas João Vieira, antes de subir ao pódio.

O atleta, que representa o Sporting há oito anos, salientou que "este é o terceiro título da época" e que vai continuar a preparar-se para o Campeonato da Europa, "que é o objetivo principal".

João Vieira voltou a dizer que tenciona terminar a carreira aos 44 anos, depois dos Jogos Olímpicos Tóquio2020.

Record
Citar

E VÃO OITO TÍTULOS INDIVIDUAIS LOGO A ABRIR
Por Jornal Sporting
11 Fev, 2018
ATLETISMO
Sporting CP foi o grande destaque do primeiro dia do Campeonato Nacional de pista coberta

A equipa de atletismo do Sporting CP escreveu este sábado mais uma página de ouro na sua história ao dar o pontapé de saída no Campeonato Nacional de pista coberta, que teve lugar em Pombal, com oito títulos de campeão nacional.

Entre os 382 atletas inscritos, em representação de 61 clubes, foi o nome da leoa Catarina Fonseca o primeiro a subir ao pódio, na companhia de Catarina Queiróz, do Jardim da Serra, com quem partilhou o primeiro lugar da prova de salto em altura (femininos), depois do empate técnico durante a prova - ambas ficaram-se pela marca de 1,73 metros.

Classificação de salto em altura (femininos)
1 - Catarina Fonseca (SCP)
1 - Catarina Queirós (AJS)
3 - Ana Oliveira (GAF)

Seguiu-se a vez de Marta Onofre reclamar o estatuto de campeã nacional no salto com vara (femininos), com 4,25 metros, um pouco mais do que a marca alcançada por Leonor Tavares, no segundo posto (4,15m).

Classificação de salto com vara (femininos)
1 - Marta Onofre (SCP)
2 - Leonor Tavares (SCP)
3 - Beatriz Baptista (SLB)

No comprimento feminino, Evelise Veiga, com 6,22 metros, renovou o título de campeã, com Lucinda Gomes a alcançar o terceiro lugar (5,98m).

Classificação de salto em comprimento (femininos)
1 - Evelise Veiga (SCP)
2 - Teresa Vaz Carvalho (SLB)
3 - Lucinda Gomes (SCP)

Quanto à marcha (masculinos), João Vieira conquistou o 18.º título nestas andanças e, consequentemente, o 45.º triunfo do currículo. Sem concorrência, o atleta do Sporting CP terminou a prova em 19.33,41 minutos, menos 11 segundos do que Miguel Carvalho (SLB), segundo classificado.

Classificação de 5.000 metros marcha (masculinos)
1 - Joao Vieira (SCP)
2 - Miguel Carvalho (SLB)
3 - Miguel Rodrigues (SLB)

No peso (femininos), Jéssica Inchude passou do favoritismo na teoria à prática, não dando hipóteses à concorrência, atingindo a distância de 16,41 metros. Francislaine Serra fechou o pódio com 14,74m.

Classificação do peso (femininos)
1 - Jessica Inchude (SCP)
2 - Jessica Inchude (JV)
3 - Francislaine Serra (SCP)

Já Lorene Bazolo bateu o recorde feminino dos 60 metros, com a marca de 7,30 segundos, o que lhe valeu a revalidação do título nacional - aproximou-se do recorde nacional da distância (7,25).

Classificação dos 60 metros (femininos)
1 - Lorene Bazolo (SCP)
2 - Tamiris De Liz (SLB)
3 - Adriana Alves (GAF)

No sector masculinos, também na mesma especialidade (60m), Ancuiam Lopes revelou-se o mais rápido em prova, com o tempo de 6,65 segundos, fazendo a sua melhor marca da época. Carlos Nascimento terminou em segundo (6,70s)

Classificação dos 60 metros (masculinos)
1 - Ancuiam Lopes (SCP)
2 - Carlos Nascimento (SCP)
3 - Frederico Curvelo (SLB)

Por último, Rubem Miranda levou para casa a medalha de primeiro lugar no salto com vara (5,44 metros), enquanto que Edi Maia ocupou o segundo lugar do pódio (5,32).

Classificação do salto com vara(masculinos)
1 - Rubem Miranda (SCP)
2 - Edi Maia (SCP)
3 - Ícaro Miranda (SLB)

Pode ainda consultar todos os resultados dos atletas leoninos no primeiro dia de provas aqui.

http://www.fpatletismo.pt/resultados-em-direto-campeonato-de-portugal-de-pista-coberta-0

http://www.sporting.pt/pt/noticias/modalidades/atletismo/2018-02-11/e-vao-oito-titulos-individuais-logo-a-abrir
Citar
"ESTOU ORGULHOSO DESTA EQUIPA"
Por Jornal Sporting
11 Fev, 2018
ATLETISMO
Carlos Silva destacou que a equipa do Sporting CP está cada vez mais coesa em termos qualitativos

"Estamos satisfeitos". Quem o garantiu foi Carlos Silva, director técnico da secção de atletismo do Sporting CP, depois dos oito títulos nacionais individuais conquistados pelos leões no primeiro dia do Campeonato Nacional de pista coberta, que se realiza em Pombal.

"Somos a equipa que, em termos estatísticos, tem mais títulos nesta primeira parte do campeonato, com bons resultados e um recorde do Nacional de pista coberta por intermédio da Lorene. Em termos gerais, foi muito positivo", acrescentou o responsável leonino, que passou o dia de sábado numa 'correria' constante entre as provas dos atletas verde e brancos.

"Vamos sentindo momento a momento, prova a prova, aquilo a que temos na expectativa da realização de cada atleta. É isso que vamos procurando em cada um dos momentos", referiu, demonstrando todo o seu contentamento com o desempenho dos seus pupilos.

"Estou orgulhoso desta equipa, que está cada vez mais coesa em termos qualitativos. Os Campeonatos de Portugal são uma das provas mais importante do calendário, uma vez que atribuem os títulos nacionais. O Sporting CP deve orgulhar-se da sua postura e atitude em trazer os seus melhores atletas, abrilhantando a competição. Temos uma responsabilidade nesse aspecto. Estes campeonatos estão bem decorados muito por culpa da postura do Sporting CP", explicou.

Por último, Carlos Silva levantou o véu sobre aquele que será, este domingo, o segundo dia da competição. "Vamos avaliar a equipa, algumas das provas. Temos uma série de componentes, quer nos saltos, quer na velocidade, meio fundo... Temos a Sara Moreira, que depois de ser campeã da Europa, vem aqui dar o seu contributo na preparação dos 3000 metros... penso que talvez seja esse também um dos pontos altos do dia", concluiu.

http://www.sporting.pt/pt/noticias/modalidades/atletismo/2018-02-11/estou-orgulhoso-desta-equipa
Citar
SPORTING COM "EXPETATIVAS CUMPRIDAS" NO NACIONAL DE PISTA COBERTA
Carlos Silva fez balanço positivo

O Sporting terminou este domingo o Campeonato Nacional de pista coberta em Pombal com 18 títulos conquistados e as suas "expectativas cumpridas" em dois planos: na presença de atletas e no desempenho desportivo.

"O Sporting marcou a sua presença e dignificou, como sempre o faz, os campeonatos de Portugal com uma presença massiva e uma aposta e um investimento na presença dos seus melhores atletas", disse sublinhou o responsável pelo atletismo leonino.

Num balanço efetuado aos jornalistas, Carlos Silva salientou que, no total dos títulos em disputa, os atletas do Sporting conquistaram 18, sendo "largamente a equipa com mais títulos nacionais.

"Acresce que temos uma série de atletas que se mostraram, nas distâncias mais curtas e nos saltos, já um nível qualitativo e acima da média, que é exigida para esta fase do ano", salientou.

O responsável leonino destacou os resultados positivos das provas de velocidade, com o recorde de Lorene Bazolo, nos 60 metros dos Campeonatos, com 7,30 segundos, "que é uma marca muito boa", e também os resultados nos 60 metros de Ancuiam Lopes e Carlos Nascimentos.

"Nos saltos, quer a Evelise Veiga e o Miguel Marques mostraram-se a um nível bastante elevado, que também é um aspeto positivo a relevar, no salto com vara voltámos a ter atletas na casa dos 5,40 metros e uma menção especial também à Sara Moreira, que depois de ser campeã da Europa, preparando uma época de corta-mato, esteve aqui presente com uma marca já de elevada qualidade", acrescentou.

Segundo Carlos Silva, os resultados alcançados reforçam a expetativa do clube para o próximo fim de semana, com o Nacional de clubes: "uma equipa feminina muito forte, muito concentrada, já com um nível competitivo bastante elevada, e uma equipa masculina pronta para lutar taco a taco pelo título nacional".

Record
Sporting terminou Campeonato Nacional de pista coberta com 18 títulos

.

Verdes e brancos assumem-se com as "expectativas cumpridas", no fim do Nacional de pista coberta.


O Sporting terminou este domingo o Campeonato Nacional de pista coberta, em Pombal, com 18 títulos conquistados e as suas "expectativas cumpridas" em dois planos: na presença de atletas e no desempenho desportivo.

"O Sporting marcou a sua presença e dignificou, como sempre o faz, os campeonatos de Portugal com uma presença massiva e uma aposta e um investimento na presença dos seus melhores atletas", disse sublinhou o responsável pelo atletismo leonino.

Num balanço efetuado aos jornalistas, Carlos Silva salientou que, no total dos títulos em disputa, os atletas do Sporting conquistaram 18, sendo "largamente a equipa com mais títulos nacionais".

"Acresce que temos uma série de atletas que se mostraram, nas distâncias mais curtas e nos saltos, já um nível qualitativo acima da média, que é exigida para esta fase do ano", salientou.

"Nos saltos, quer a Evelise Veiga e o Miguel Marques mostraram-se a um nível bastante elevado, que também é um aspeto positivo a relevar, no salto com vara voltámos a ter atletas na casa dos 5,40 metros e uma menção especial também à Sara Moreira, que depois de ser campeã da Europa, preparando uma época de corta-mato, esteve aqui presente com uma marca já de elevada qualidade", acrescentou.

Segundo Carlos Silva, os resultados alcançados reforçam a expectativa do clube para o próximo fim de semana, com o Nacional de clubes: "uma equipa feminina muito forte, muito concentrada, já com um nível competitivo bastante elevada, e uma equipa masculina pronta para lutar taco a taco pelo título nacional".

11 Fevereiro 2018 às 22:25
Eu já aconselhei que, antes de postar, lessem o que está postado. Mas estou a falar para o bonecto. Logo, que se lixe...
''You have forgotten who you are and so have forgotten me. Look inside yourself, Simba. You are more than what you have become. You must take your place in the Circle of Life.'' Mufasa, Lion King, 1994

''These are dark times, there is no denying. Our world has perhaps faced no greater threat than it does today. But I say this to our citizenry: We, ever your servants, will continue to defend your liberty and repel the forces that seek to take it from you!'' Rufus Scrimgeour, Minister for Magic
Citar

INDOMÁVEIS POR NATUREZA, CAMPEÕES POR MÉRITO
Por Jornal Sporting
12 Fev, 2018
ATLETISMO
Equipa de atletismo do Sporting CP conquistou 18 títulos nacionais em 29 possíveis no Campeonato Nacional de pista coberta

Há quem diga que "não há duas sem três", um provérbio recorrente da nossa sociedade, mas no caso da equipa de atletismo do Sporting CP a teoria é um pouco diferente. É que é caso para dizer que, para os leões, 'não há prova disputada sem medalhas conquistadas' – muitas, diga-se de passagem. A expressão, assim de repente, até lhe pode parecer confusa, mas vai ver que faz sentido. Ora repare, caro leitor: em 29 títulos individuais disputados nos Campeonatos Nacionais de pista coberta, que decorreram este fim-de-semana em Pombal, a formação leonina conquistou 18, tornando-se no Clube que mais vezes subiu ao lugar mais alto do pódio – o Benfica somou apenas oito, por exemplo.

Um domínio incontestável que vem provar, uma vez mais, como se dúvidas houvesse, que o Sporting CP é a maior potência desportiva nacional. Os resultados falam por sim. Traduzindo os elogios para o campo prático, podemos afirmar convictamente que os indicadores para o Campeonato Nacional de Clubes, também em pista coberta, que se irão realizar no próximo sábado e domingo, no mesmo local (Expocentro), são bastante positivos.

Logo a abrir a tarde, Miguel Paim Marques somou a primeira medalha verde e branca ao vencer a competição de salto em comprimento com a marca de 7,57 metros, seguido de perto pelo colega de equipa Bruno Costa, que ficou em segundo lugar (7,46m).

Classificação de salto em comprimento (masculinos)

1 - Miguel Paim Marques (SCP)
2 - Bruno Leite Da Costa (SCP)
3 - Tiago Luís Pereira (SLB)

Nos 200 metros, à semelhança do dia anterior, Lorene Bazolo disparou no 'radar' da velocidade, terminando a sua prova em 24,15 segundos.

Classificação de 200 metros (femininos)

1 - Lorene Bazolo (SCP)
2 - Rivinilda Mentai (SLB)
3 - Adriana Alves (GAF)

Já nos 800 metros (femininos), Cátia Azevedo não deu hipótese à concorrência (2:13.53 minutos).

Classificação de 800 metros (femininos)

1 - Cátia Azevedo (SCP)
2 - Carla Reis (JV)
3 - Carla Mendes (JV)

Quanto aos 3.000 metros (femininos), Sara Moreira arrecadou o seu sétimo título de campeã (9:16.44 minutos) com uma larga vantagem para as principais opositoras.

Classificação de 3000 metros (femininos)

1 - Sara Moreira (SCP)
2 - Emília Pisoeiro (RDA)
3 - Cátia Santos (GDE)
 
Continuando no meio fundo, e na mesma distância, Nuno Lopes também foi o mais rápido no sector masculino, completando o percurso em 8:18.51 minutos.

Classificação de 3000 metros (masculinos)
1 - Nuno Lopes (SCP)
2 - Bruno Moniz (ADRAP)
3 - Hugo Ganchas (SLB)
 
Passando para o pentatlo (masculino), Pedro Ferreira sagrou-se o campeão de sub-23.
 
Seguiu-se a final feminina de 60 metros barreiras, que teve em Olímpia Barbosa a principal protagonista (8,58 segundos). Mariana António ficou no segundo posto 8,79.
 
Classificação de 60 metros barreiras (femininos)
1 - Olímpia Barbosa (SCP)
2 - Mariana António (SCP)
3 - Cristiana Cunha (ACRSD)
 
Já os masculinos foram dominados por Rasul Dabó 7,92 segundos, que igualou Rui Palma no número de títulos de campeão de Portugal (7).
 
Classificação de 60 metros barreiras (masculinos)
1 - Rasul Dabó (SCP)
2 - Hélio Vaz (SLB)
3 - Paulo Neto (AJS)
 
No triplo salto, Lucinda Gomes aproveitou o derradeiro ensaio do concurso (13,14 metros) para garantir o título. Evelise Veiga ficou com o segundo lugar (13,12m).
 
Classificação de triplo salto (femininos)
1 - Lucinda Gomes (SCP)
2 - Evelise Veiga (SCP)
3 - Shaina Mags (SCB)
 
Nos 4x400 metros o Sporting CP também foi o mais rápido em femininos (3:51.71 minutos) e em masculinos (3:18.86m)
 
Classificação de 4x400 metros (masculinos)
1 - Sporting CP
2 - GDE
3 - Casa Benfica de Faro

Classificação de 4x400 metros (femininos)
1 - Sporting CP
2 - JV
3 - UCE


http://www.sporting.pt/pt/noticias/modalidades/atletismo/2018-02-12/indomaveis-por-natureza-campeoes-por-merito

Citar
"FOMOS A EQUIPA COM MAIS TÍTULOS CONQUISTADOS"
Por Jornal Sporting
12 Fev, 2018
ATLETISMO
Carlos Silva mostrou-se muito satisfeito com o desempenho dos atletas do Sporting CP no Camp. Nac. de pista coberta

"Sentimento de dever cumprido", pelo menos a julgar pelas palavras de Carlos Silva, director técnico do atletismo do Sporting CP, que não poupou nos elogios aos seus atletas depois do domínio incontestável dos leões no Campeonato Nacional de pista coberta que se realizou este fim-de-semana em pombal.

"É um balanço muito positivo em dois campos: primeiro o Sporting CP marcou presença e honrou os Campeonatos de Portugal. Portanto, os títulos individuais dos atletas e o Sporting CP, dentro do seu investimento, teve aqui com os seus melhores atletas. Depois, em 29 títulos possíveis, conquistámos 18 no total. Fomos, sem dúvida, a equipa que sai daqui com mais títulos conquistados. Sabendo que os campeonatos envolvem muita estratégia, conseguimos juntar um bom punhado de resultados técnicos", começou por dizer, enumerando os pontos fortes da participação leonina.

"Os principais destaques vão para as provas mais curtas. Nos 60 metros, a Lorene bateu o recorde dos campeonatos. Já estava apurada para os Mundiais, mas veio aqui vincar essa posição, com uma marca de grande qualidade. Também nos masculinos o Sporting CP voltou a entrar nos pódios da velocidade, com o primeiro e segundo lugar e marcas muito próximas dos mínimos para os campeonatos do Mundo. Na área dos saltos também estivemos muito bem, quer no comprimento, quer no triplo, em femininos e masculinos, em que conquistámos praticamente tudo. Voltámos na vara, nos dois géneros. As outras provas são mais tácticas. Tivemos um recorde dos campeonatos também nos 4x400m, que penso foi a melhor forma de terminar a competição", explicou Carlos Silva, antevendo já o Nacional de Clubes do próximo fim-de-semana.

"A uma semana do Camp. Nac. de Clubes, a equipa feminina está amadurecida, bastante competente e muito competitiva. Estamos a preparar bem o nacional. Não há títulos antecipados, mas são candidatas ao título. De uma forma significativa. Já os rapazes vão estar na luta. Temos a equipa afinada e vai estar ombro a ombro com o rival", frisou

Por último, um apelo: "O apoio dos Sportinguistas faz a diferença. Definimos a nossa bancada, que é a bancada Sporting CP, onde estão os atletas que vão participar e os outros que ajudam pelo meio. Para a semana, esperamos ter aqui muitos Sócios e adeptos do Clube a puxar pelos nossos atletas", concluiu.

http://www.sporting.pt/pt/noticias/modalidades/atletismo/2018-02-12/fomos-a-equipa-com-mais-titulos-conquistados
PARABÉNS SECÇÃO!  :clap:

OBRIGADO BRUNO:venia:
Obrigado PAI LEÃO !
Alguém sabe se os atletas Rabah Aboud (Fundo), Fernando Silva (800 m),  Ricardo Proença (altura) e Paulo Afonso (marcha) ainda estão no Sporting?