O Tópico de Todas as Perguntas

2 irmãos terem o mesmo sonho, e o sonho ser exactamente igual : o pai falecido vir jantar com eles.

Explicação para isto? Existe?
Houve algo que falaram /viram que os condicionou a isso
Como os sonhos são vagos, quando alguém vai acrescentando algo que faz sentido o outro reconhece como o próprio sonho...

Não... Numa conversa de ocasião começaram a falar e chegaram a conclusão que tiveram exactamente o mesmo sonho.
Eu que sou céptico, assisti e arrepiei-me.
Conhecem algum site ou directório onde consiga ver quais são os principais jornais e revistas desportivos da Europa?

Obrigado

Enviado do meu SM-J320FN através do Tapatalk

ESFORÇO, DEDICAÇÃO, DEVOÇÃO E GLÓRIA
https://socionumminuto.pt/
Boas,

Hoje quando fui às compras numa mercearia aqui na zona do algueirão, vi o funcionário (de origem árabe) da mercearia a ver um vídeo que à primeira vista me pareceu um video de propaganda do estado islâmico.

O que devo fazer?

Já liguei para a PSP a relatar a situacao
Boas,

Hoje quando fui às compras numa mercearia aqui na zona do algueirão, vi o funcionário (de origem árabe) da mercearia a ver um vídeo que à primeira vista me pareceu um video de propaganda do estado islâmico.

O que devo fazer?

Já liguei para a PSP a relatar a situacao
Isso e não ir mais a essa mercearia
Para os papás:
Não devo ser caso único. O meu filho, a chegar aos 5 meses tem uma pilha descomunal, é muito curioso, adora ver coisas novas.... o problema é à noite. Durante o dia fica um pouco numa cadeirinha, vê tv e às vezes tira uma soneca de 50/60 minutos. Mas a partir das 16/17h só se distrai a brincar connosco. Nada de errado com isso. O problema é que jantamos, por volta das 22h damos lhe banho... a partir daí é o sofrimento. Mal fica de costas desata a berrar com todas as forças que tem. Mesmo no nosso colo se o colocarmos mais na horizontal empurra nos. Deitando no berço ou até na nossa cama, esperneia, não quer nenhuma manta em cima dele pois associa a dormir. Por vezes só adormece pelo cansaço e mesmo assim sonos muito curtos. Esta noite foi por demais. A minha esposa retomou a trabalhar hoje. Deitou se pelas 22h30.acabei por leva lo para a sala por volta das 24h, adormeceu passados 40 minutos e dormiu até às 3h. Depois de amamentar lá ficou até por volta das 4h15 e depois foi berreiro até às 07h15 onde lá adormeceu. A minha esposa levantou se às 07h45.
Tem sido algo recorrente. Houve alguns dias em que até fez sonos de 4horas mas de há uns tempos para cá foi se. Detesta dormir à noite. E mesmo de dia luta para não adormecer.
«O importante é ganhar. Quer se goste mais de umas coisas e menos de outras, quer se tenha uma opinião mais para a esquerda ou mais para a direita, o que realmente importa é que cada um de nós ponha sempre os interesses do Sporting Clube de Portugal acima de qualquer gosto particular, de qualquer ataque dos nossos adversários, e tão alto que nada nem ninguém nos impeça de sermos cada vez mais fortes, ganhadores e campeões».
Para os papás:
Não devo ser caso único. O meu filho, a chegar aos 5 meses tem uma pilha descomunal, é muito curioso, adora ver coisas novas.... o problema é à noite. Durante o dia fica um pouco numa cadeirinha, vê tv e às vezes tira uma soneca de 50/60 minutos. Mas a partir das 16/17h só se distrai a brincar connosco. Nada de errado com isso. O problema é que jantamos, por volta das 22h damos lhe banho... a partir daí é o sofrimento. Mal fica de costas desata a berrar com todas as forças que tem. Mesmo no nosso colo se o colocarmos mais na horizontal empurra nos. Deitando no berço ou até na nossa cama, esperneia, não quer nenhuma manta em cima dele pois associa a dormir. Por vezes só adormece pelo cansaço e mesmo assim sonos muito curtos. Esta noite foi por demais. A minha esposa retomou a trabalhar hoje. Deitou se pelas 22h30.acabei por leva lo para a sala por volta das 24h, adormeceu passados 40 minutos e dormiu até às 3h. Depois de amamentar lá ficou até por volta das 4h15 e depois foi berreiro até às 07h15 onde lá adormeceu. A minha esposa levantou se às 07h45.
Tem sido algo recorrente. Houve alguns dias em que até fez sonos de 4horas mas de há uns tempos para cá foi se. Detesta dormir à noite. E mesmo de dia luta para não adormecer.
Cada caso é um caso, assim de repente lembro - me de alguns mas provavelmente já verificaste isto tudo :

Podem ser cólicas, dás-lhe alguma coisa para isso? Aero-om?
Poderá ser fome?
Já experimentaste "ruído branco"? Funciona muito bem com alguns bebés...
Há um truque que funciona com alguns mais irrequietos, que é fazer uma bolsa à volta deles com uma mantinha para ficarem mais apertadinhos como quando estavam na barriga...
Poderá ser pele atopica? Normalmente quando ficam mais sossegados notam mais as comichões... 
se continuar assim vai ao médico, pode parecer que não vale a pena só por causa disso mas por vezes uma coisinha muito simples muda tudo e ninguém sabe mais disso que os pediatras, tenho casos de amigos que foi de um dia para o outro
Boa sorte
Cólicas, já não é habitual ter. Ele está gordinho pelo que fome também não. Aperta lo é meio caminho andado para berrar. Da pele, por acaso não conheço esse sintoma. Já falamos com a pediatra. Ela diz que é aguentar, é feitio. Que ele está bem desenvolvido com excelentes reflexos. Compramos um mobile com música ou ruído... certas noites ajuda, outras nem por isso.
«O importante é ganhar. Quer se goste mais de umas coisas e menos de outras, quer se tenha uma opinião mais para a esquerda ou mais para a direita, o que realmente importa é que cada um de nós ponha sempre os interesses do Sporting Clube de Portugal acima de qualquer gosto particular, de qualquer ataque dos nossos adversários, e tão alto que nada nem ninguém nos impeça de sermos cada vez mais fortes, ganhadores e campeões».
Tira a tv. É sobre excitação.

Para além disso,  o rapaz esta a habituar se que se berra obtém o que quer. Vai perceber que funciona. .. e nunca mais desabitua.
É preciso insistir desde logo em rotinas bem vincadas.

Pela tua descrição parece-me que o deitam demasiado tarde. E esse banho antes de deitar pode contribuir para o efeito contrário ao desejado, excitar em vez de acalmar.

A parte da televisão durante o dia também  seria evitável atendendo à idade dele.

Pela tua descrição parece-me que o deitam demasiado tarde. E esse banho antes de deitar pode contribuir para o efeito contrário ao desejado, excitar em vez de acalmar.

A parte da televisão durante o dia também  seria evitável atendendo à idade dele.
Pois... mas já fizemos o inverso e o resultado foi ainda pior. A tv tem mesmo a ver com o ele ser curioso. Não o colocamos propriamente virado para a tv. Mas ele torce se todo para conseguir ver. A mesma coisa para telemóvel, tablet, livro, ou outra coisa qualquer. Estica-se todo para ver o que se passa. A qualquer lado que vá está sempre atento a tudo. A solução milagrosa para ele é mesmo o carro. Adormece com rapidez.
Quanto ao banho já tivemos umas semanas a dar banho pelas 17h30/18h e tentar deita-lo pelas 21h. Quando adormecia, o que era muito difícil, dormia até às 1h/2h e depois era pilha ligada a noite toda.
Quanto aos estímulos, concordo que por vezes possam ser exagerados mas ele aborrece-se muito facilmente, é muito activo.
A pediatra diz que está com um desenvolvimento excelente e quanto ao dormir é por ele ser muito activo e há que ter paciência, cada criança é diferente uma da outra. Mas que se torna difícil, é verdade. Vou ver se vamos aos poucos antecipando a hora de deitar. Mas é complicado. Quando começamos a tirar o som à tv, desligar as luzes ele já começa a estranhar. Mas mal fica deitado começa a chorar e a espernear e por vezes durante horas. Mesmo durante o dia, colocamos uma manta em cima dele quando está sentado e ele só descansa quando consegue atira la ao chão.

Pois... mas já fizemos o inverso e o resultado foi ainda pior. A tv tem mesmo a ver com o ele ser curioso. Não o colocamos propriamente virado para a tv. Mas ele torce se todo para conseguir ver. A mesma coisa para telemóvel, tablet, livro, ou outra coisa qualquer. Estica-se todo para ver o que se passa. A qualquer lado que vá está sempre atento a tudo. A solução milagrosa para ele é mesmo o carro. Adormece com rapidez.
Quanto ao banho já tivemos umas semanas a dar banho pelas 17h30/18h e tentar deita-lo pelas 21h. Quando adormecia, o que era muito difícil, dormia até às 1h/2h e depois era pilha ligada a noite toda.
Quanto aos estímulos, concordo que por vezes possam ser exagerados mas ele aborrece-se muito facilmente, é muito activo.
A pediatra diz que está com um desenvolvimento excelente e quanto ao dormir é por ele ser muito activo e há que ter paciência, cada criança é diferente uma da outra. Mas que se torna difícil, é verdade. Vou ver se vamos aos poucos antecipando a hora de deitar. Mas é complicado. Quando começamos a tirar o som à tv, desligar as luzes ele já começa a estranhar. Mas mal fica deitado começa a chorar e a espernear e por vezes durante horas. Mesmo durante o dia, colocamos uma manta em cima dele quando está sentado e ele só descansa quando consegue atira la ao chão.

É bem verdade que cada criança é diferente da outra e que não há soluções infalíveis. Por experiência própria, tudo o que posso recomendar é que tentem mesmo instituir rotinas. Vão experimentando alterar aqui e ali algumas coisas, para ver o que resulta melhor e depois é impor sempre a nova "regra". Fora isso, muita paciência e apoio mútuo, para não carregar demasiado um dos elementos do casal.

Sei que tudo o que escrevi soa a cliché, mas é a melhor "ajuda" que consigo dar.
 É errado retirar o quer que seja de uma só vez. Reduz a exposição à tv um pouco todos os dias, sem ser nada brusco, reduzindo assim a "dependência" da tv e tudo o que ela lhe dispersa. O mesmo acontece com o banho, com a refeição, tens que ir de um modo muito normal e vagaroso aproximando dos horários que queres, sem ser rígido e depois ter paciência, as crianças levam algum tempo a adoptar-se a novas rotinas e tudo tem que ser feito num ambiente tranquilo.

O silêncio é um elemento-chave. Tenta criar o melhor ambiente possível quando a criança adormece e dorme. A temperatura adequada e o menor barulho possível, as crianças nessas idades são muito sensíveis e qualquer mudança no seu ambiente natural, é logo um poço de problemas. Às 22h a criança já devia estar a dormir. Por isso, tudo tem que ser atrasado, desde a alimentação, ao banho e as actividades que tens com a mesma. Devagar, uns dez ou quinze minutos por dia, para que tenha espaço para se adaptar.

Como já dito, insistência. É um trabalho diário criar boas rotinas, leva o seu tempo, educar uma criança é uma enorme maratona, onde há que insistir, ter paciência e serenidade. Quanto mais stress, pior.
“We have to be compact, close together tactically, and if you are close then you have options to play with. You don't always have to try the most risky ball if you are compact. You have to run, to fight, until the moment, and then ... bang, you take it.”

Jurgen Klopp

É bem verdade que cada criança é diferente da outra e que não há soluções infalíveis. Por experiência própria, tudo o que posso recomendar é que tentem mesmo instituir rotinas. Vão experimentando alterar aqui e ali algumas coisas, para ver o que resulta melhor e depois é impor sempre a nova "regra". Fora isso, muita paciência e apoio mútuo, para não carregar demasiado um dos elementos do casal.

Sei que tudo o que escrevi soa a cliché, mas é a melhor "ajuda" que consigo dar.
É a pura da verdade. Embora existam n teorias que depois são completamente ao lado na vida real. A verdade é que esperamos uma qualquer dica surpresa que nos possa descansar um pouco. Ontem mudamos um pouco. Tomou banho às 21h30, esteve connosco na sala e adormeceu com o som da tv. Quando acordou amamentou no quarto, colocamos no berço com som de ruído branco e adormeceu rapidamente. Mas também está com uma virose e se calhar a medicação ajudou a dormir. Ontem durante o dia dormiu bastante. Estava com receio de que não dormisse de noite, mas dormiu em ciclos de 3 horas. Já foi bom.
O berço está no nosso quarto, ao lado da cama.

Já experimentaram metê-la a dormir na vossa cama?
Estava a pensar fazer um desafio a minha namorada amanhã...

Não estou numa altura de gastar muito, por isso, iria colocar 4 estações perto da casa dela, onde dava-lhe um mapa e ela teria que ir aos locais.

Nesses locais teria uma Rosa, o Bolo favorito dela, uma folha para ela escrever algo e Gomas com uma mensagem bonita.

Sinceramente, nem sei se é boa ideia ou não mas que ela não irá se esquecer... isso não.

Que acham? Ou ofereço-lhe algo?

Ela disse-me que estava a fazer trabalhos com cartolinas e fotos nossas....

Metê-"lo"... é menino ;)

Sim, várias vezes tenho dormido na sala para descansar melhor, pelo menos enquanto a minha esposa esteve em casa. Agora, como começa ela a trabalhar, eu vou dando ajuda durante a noite. Mas sim, já ficou a dormir na cama. Até adormecer, é mais ou menos a mesma coisa. Deita-se e começa logo a resmungar, a chorar. Até ao vesti-lo, começou a ganhar mania de berrar, porque como está deitado, já pensa que poderá ser para dormir.

Metê-"lo"... é menino ;)

Sim, várias vezes tenho dormido na sala para descansar melhor, pelo menos enquanto a minha esposa esteve em casa. Agora, como começa ela a trabalhar, eu vou dando ajuda durante a noite. Mas sim, já ficou a dormir na cama. Até adormecer, é mais ou menos a mesma coisa. Deita-se e começa logo a resmungar, a chorar. Até ao vesti-lo, começou a ganhar mania de berrar, porque como está deitado, já pensa que poderá ser para dormir.

O meu (tem 23 meses agora) para adormecer no berço era um problema, assim que o colocávamos na cama connosco adormecia bem...tirando uma noite ou outra que estivesse mais activo.
Quando era mais novo nunca dormia mais de 4 horas seguida, mas assim que mamava pouco depois continuava a dormir.

Metê-"lo"... é menino ;)

O meu (tem 23 meses agora) para adormecer no berço era um problema, assim que o colocávamos na cama connosco adormecia bem...tirando uma noite ou outra que estivesse mais activo.
Quando era mais novo nunca dormia mais de 4 horas seguida, mas assim que mamava pouco depois continuava a dormir.
Ao meu não lhe faz muita diferença. Só dorme bem no berço/cama se já for para lá ensonado e não despertar pelo caminho. É só visto o que ele pisca os olhos, estica-se quando sente que está a adormecer. Nota-se mesmo que luta para não dormir. E por vezes está a dormir e acorda a chorar porque estava a dormir, simplesmente. Outras vezes, 10/15 minutos, estica os braços no ar e dá um "pulo" e acorda com a pilha toda. Bom, tem de ser com paciência. Vamos indo e esperando que comece a querer dormir um pouco mais.