Recupero este post que fiz num tópico em que se pediam previsões à capacidade dos reforços:
Posso assim dizer que todos eles estão a ir de encontro ao que esperava. Nesta altura provavelmente esticava o 6 do Onyewu para o tal 7 que ali indico, e Rinaudo e Wolfswinkel para um 9. Tinha grande confiança no holandês, como facilmente se percebe, mas considerando o facto de ser jovem e o período de adaptação a um novo campeonato, está naturalmente a conseguir atingir um nível excelente muito rapidamente.
Também uma palavra para o Schaars, que tem estado a subir de rendimento de jogo para jogo. O Carrillo tem tido mais espaço do que estaria à espera, também pelas ausências do Jeffrén e do Izmailov, ao passo que o Rubio apesar de achar que não ia jogar muito, tem jogado menos do que esperaria.
Nessa avaliação faltavam-me os reforços que que chegaram mais tarde, Insúa e Elías, e imagino que lhes daria uma nota entre o 7/8 para o argentino e o 8/9 para o brasileiro. Neste momento seguramente o Insúa com o 8 e o Elías com um 9.
Cá vão os meus, mas com interpretações das notas diferentes das do autor do tópico:
Boeck - 5 -
Não me deixa com pé atrás nem estou indeciso. Não é mau mas por mim não teria vindo e a sua relevância na equipa vai ser muito pouca para ter mais que isto.
Rodriguez - 6 -
Não gosto muito do peruano, e gosto menos ainda da sua condição física. Mas acredito que vá jogar com alguma regularidade (quando não estiver no estaleiro), até porque o centro da defesa não é globalmente muito famoso
Arias- ? -
Não faço ideia, mas também não deve jogar muito.
Turan - ? -
Igual ao Arias
Onyewu - 6 -
O momento da carreira não me agrada muito, mas terá forçosamente de ser o patrão da defesa. Torço para esteja no máximo da sua condição física e que seja um 7 ou um 8, vamos precisar...
Rinaudo - 8 -
Nota influenciada pelo que leio aqui, já que de facto não conheço o jogador. (Nota editada depois do jogo com a Juventus - parece ser bastante forte no desarme, joga o jogo todo sempre a ritmo elevado, e tem um poder de antecipação notável)
Luis Aguiar - 7 -
Vejo-lhe qualidades e supondo que veio a pedido do Domingos, imagino que vá jogar mais do que seria de esperar noutras condições, ainda que seja natural que não assuma a titularidade. Não fosse isso e dar-lhe-ia um 6.
Schaars - 7
O jogador tem qualidade e acredito que venha a ser importante na equipa, mas acho que vem com 2 anos de atraso. É de uma disponibilidade física impressionante e isso poderá ser um factor importante, mas eu teria escolhido outras opções.
Capel - 8
Tendo em conta as características únicas que tem dentro do plantel, penso que será um jogador fundamental.
Jeffren - 7
A velocidade e o facto de poder jogar em ambas as faixas será bastante útil.
André Carrillo - 5
Mostrou bons pormenores no pouco que vi dele até agora, mas à semelhança dos outros miúdos da equipa, também tenho algumas dúvidas de que jogue muito. Será acima de tudo uma época para crescerem, com a vista à afirmação na próxima época.
Wolfswinkel - 8
Para mim a melhor contratação da época, acho que o sucesso do Sporting 2011/2012 passa em grande parte pelo sucesso do Wolf, e pela sua capacidade goleadora potenciada ao máximo.
Bojinov - 6
Já toda a gente sabe que não seria nunca o meu escolhido, e apesar de ser uma sombra do que já foi, continua a ser um jogador com qualidades. Razoável, torcendo para que seja boa.
Diego Rubio - 5
Tem-se destacado na pré-época, e parece prometer, mas considerando Wolfswinkel, Postiga, Bojinov e até Djaló, não me parece que vá ter muito espaço quando for a doer. Se conseguir aproveitar as oportunidades que for tendo, talvez possa lá chegar, e aí arriscaria uma nota 7. Se a avaliação fosse dada pela satisfação com a contratação e numa perspectiva de brilhar no futuro, a nota seria superior.
Edit: Alterei a nota do Rinaudo depois de finalmente o ver com mais atenção contra a Juventus. Adicionei também o Capel.
Edit 2: Adicionado o Jeffren.
Posso assim dizer que todos eles estão a ir de encontro ao que esperava. Nesta altura provavelmente esticava o 6 do Onyewu para o tal 7 que ali indico, e Rinaudo e Wolfswinkel para um 9. Tinha grande confiança no holandês, como facilmente se percebe, mas considerando o facto de ser jovem e o período de adaptação a um novo campeonato, está naturalmente a conseguir atingir um nível excelente muito rapidamente.
Também uma palavra para o Schaars, que tem estado a subir de rendimento de jogo para jogo. O Carrillo tem tido mais espaço do que estaria à espera, também pelas ausências do Jeffrén e do Izmailov, ao passo que o Rubio apesar de achar que não ia jogar muito, tem jogado menos do que esperaria.
Nessa avaliação faltavam-me os reforços que que chegaram mais tarde, Insúa e Elías, e imagino que lhes daria uma nota entre o 7/8 para o argentino e o 8/9 para o brasileiro. Neste momento seguramente o Insúa com o 8 e o Elías com um 9.