Erros, gralhas, omissões e outras imprecisões.

Jacob Eaglesonwiki ou Egleason?

O apelido Eagleson existe, do Egleason não encontro quase nada, mas na página do jogador aparece sempre Egleason excepto no título.

Gralha ou aparece nalguma fonte como Egleason?
Está "Eagleson" em todo o lado, com uma única excepção que deve ser gralha, no site Centenário

obrigado  :great:
http://www.forumscp.com/wiki/index.php?title=Gelson_Fernandes

Em 2004 foi chamado ao plantel principal do Sion, clube que viria a ajudar a ganhar uma Taça da Suíça e a subir ao escalão principal daquele país, na época de 2005/06, tornando-se internacional, primeiro nos sub-21 e depois na Selecção A, que representou no Europeu de 20008 e no Mundial de 2010, onde ficou na história como o autor do golo daquela que foi durante vários anos a única derrota da Espanha em torneios internacionais, tornando-se assim numa espécie de herói nacional.

:great:

Edit:

Na temporada seguinte voltou a aceitar o desafio de Sven-Göran Eriksson para jogar novamente em Inglaterra, mas a história repetiu-se e após o despedimento do do treinador sueco foi devolvido pelo Leicester ao Saint-Etienne, sendo logo de seguida novamente emprestado, concluindo a época em bom plano na Udinese de Itália.

A ganhar ou a perder, Sporting até morrer !
 :-[

:naughty:

só não faz erros quem não faz nada!  :beer:
(ah, e na função pública, quem não faz erros é promovido :) )
Alguém anda a editar a Wiki Sporting e meteu que na época de 1975/1976 ficámos fora das competições europeias. Que eu saiba nunca ficámos fora das competições europeias.

Deixo-vos o link:

http://www.forumscp.com/wiki/index.php?title=1975%2F76
fall is coming soon, a new year for the moon
bem, acho que fomos nós os Wiki Devs que somos responsáveis por esse título "Fora das competições europeias", mas a verdade é que fomos à UEFA, fomos é afastados cedo. Na realidade, não fomos apurados para as competições europeias para a época seguinte, que tem como título "no coments". Ou seja, é mesmo verdade que em 76/77 não fomos à Europa...

Se calhar era melhor meter em 1976/77 "Fora das competições europeias" e em 1975/76 "Revolução falhada" ou "Desfazer de uma equipa" ou qualquer coisa assim.
Alguém anda a editar a Wiki Sporting e meteu que na época de 1975/1976 ficámos fora das competições europeias. Que eu saiba nunca ficámos fora das competições europeias.

Deixo-vos o link:

É natural que não saibas que o Sporting já ficou fora das Competições europeias, pois o Presidente do Clube também não sabe e ainda ontem durante uma entrevista disse que isso nunca tinha acontecido.

Quanto aos títulos parece-me que estão bem, pois foi na época de 1975/76 que o Sporting falhou a qualificação para a Europa e esse terá sido o facto mais relevante da época

Deixo-vos o link:

É natural que não saibas que o Sporting já ficou fora das Competições europeias, pois o Presidente do Clube também não sabe e ainda ontem durante uma entrevista disse que isso nunca tinha acontecido.

Quanto aos títulos parece-me que estão bem, pois foi na época de 1975/76 que o Sporting falhou a qualificação para a Europa e esse terá sido o facto mais relevante da época

Não sabia sinceramente. Ainda falamos dos outros...enfim...
fall is coming soon, a new year for the moon
Em Francisco dos Santoswiki podemos ler isto:
Em 1906 ganhou uma bolsa e foi estudar para Roma. Devido às suas dificuldades financeiras, ofereceu-se para futebolista da Lazio, tornando-se assim o primeiro português a jogar no estrangeiro.

Isto está certamente errado, não me digam que o futebol italiano já era profissional em 1907!
em geral era questão de o clube arranjar um emprego jeitoso ao jogador! Foi assim que funcionou durante muito tempo.
Sempre houve dinheiro misturado com o futebol e nem sequer é preciso ir para Itália Artur José Pereirawiki

De qualquer forma estamos a falar de histórias com mais de 100 anos, que por isso são impossíveis de confirmar  :inde:
Ainda sabem qual foi a fonte? É questão de analisar a sua credibilidade, já que para mim pelo menos, essa informação falha a toda a linha na plausibilidade.

Segundo os próprios italianos ele foi para Roma com uma bolsa para estudar na Escola de Belas Artes, ou seja, deixou realmente Paris por questões monetárias mas foram as artes e não o desporto a financiá-lo. Manteve-se ligado ao futebol por:
Citação de: http://www.laziowiki.org/wiki/Dos_Santos_Francisco
Per mantenersi impartisce lezioni di Francese e per passione gioca a calcio nella Lazio.
O meu italiano já conheceu melhores dias mas parece-me que a razão apontada para ingressar na Lazio foi a paixão pelo futebol, não percebo a primeira parte mas suspeito que não está relacionada.

Relativamente à comparação com o Artur José Pereira, não nos podemos esquecer que o belenense era uma figura do futebol regional na época, o Francisco dos Santos por outro lado era um ilustre desconhecido em Itália.
E mais, a Lazio nem sequer jogava na liga italiana, era quase uma equipa informal, tanto é assim que a secção de futebol apenas foi oficialmente formada em 1910.

Não o nego, mas acho-o implausível.
"para manter-se deu aulas de francês".

O "Devido às suas dificuldades financeiras" talvez pudesse ser dito num contexto ligeiramente diferente:

"Casado e com dificuldades financeiras, em 1906 ganhou uma bolsa e foi estudar para Roma. Ofereceu-se para futebolista da Lazio, tornando-se assim o primeiro português a jogar no estrangeiro."

ou coisa que o valha, evitando assim dizer que as dificuldades financeiras foram o motivo primeiro de se oferecer para a Lazio... mas com uma boa fonte a dizer que foi mesmo isso, então deixe-se estar como está!

ps. joaommx, a ver estes detalhes, bem que podias vir para Wiki Dev :P

pps. A Lazio tem uma Wiki! Muito bom! E parece ser tão boa quanto a nossa, já vi que tanmbém tem as biografias dos futebolistas todos (943!) Apesar de piores que as nossas. Já agora, têm uma coisa boa, que é, mais categorias, por ex. "jogador de futebol" mas também "jogador de futebol português"

"para manter-se deu aulas de francês".

O "Devido às suas dificuldades financeiras" talvez pudesse ser dito num contexto ligeiramente diferente:

"Casado e com dificuldades financeiras, em 1906 ganhou uma bolsa e foi estudar para Roma. Ofereceu-se para futebolista da Lazio, tornando-se assim o primeiro português a jogar no estrangeiro."

ou coisa que o valha, evitando assim dizer que as dificuldades financeiras foram o motivo primeiro de se oferecer para a Lazio... mas com uma boa fonte a dizer que foi mesmo isso, então deixe-se estar como está!

ps. joaommx, a ver estes detalhes, bem que podias vir para Wiki Dev :P

pps. A Lazio tem uma Wiki! Muito bom! E parece ser tão boa quanto a nossa, já vi que tanmbém tem as biografias dos futebolistas todos (943!) Apesar de piores que as nossas. Já agora, têm uma coisa boa, que é, mais categorias, por ex. "jogador de futebol" mas também "jogador de futebol português"

Gosto, mas também não tenho nada contra acrescentarem-se ainda mais informações retiradas da Wiki da Lazio. A história do fox-terrier está muito boa, se a percebi bem.
Já agora, os tipos estão um bocadinho confundidos já que dizem que fundou o AC Benfica em 1908. :lol:

ps: Não me acho capaz de contribuir mais e melhor do que faço actualmente para a wiki. E estou confortável neste papel de forista interessado na wiki que ajuda sempre que acha que o pode fazer.
Pessoal que costuma editar a wiki:

Estive por lá a ver a nossa lista de presidentes, e o sucessor de Godinho Lopes é um tal de Diogo Matos??  :whistle:

http://wikisporting.wikidot.com/presidentes-do-sporting

Estive por lá a ver a nossa lista de presidentes, e o sucessor de Godinho Lopes é um tal de Diogo Matos??  :whistle:

Essa não é a nossa wiki nem pouco mais ou menos.

A nossa é esta: www.wikisporting.com

Essa não é a nossa wiki nem pouco mais ou menos.

A nossa é esta: www.wikisporting.com

tanto melhor  :dance: