Super Mário Jardel

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Que época 2002-2003 este animal poderia ter feito, a época de defesa do título e da estreia de Cristiano Ronaldo.

CR, Jardel, Quaresma, JVP...

...e terminar o campeonato em 3° a 16 pontos do Camacho e quase a 30 pontos do Mourinho. :rotfl:
Que época 2002-2003 este animal poderia ter feito, a época de defesa do título e da estreia de Cristiano Ronaldo.

CR, Jardel, Quaresma, JVP...

...e terminar o campeonato em 3° a 16 pontos do Camacho e quase a 30 pontos do Mourinho. :rotfl:


Nesse ano estes dois já espalhavam a sua magia, o Veiga de forma muito camuflada ainda...
Bem verdade, bem verdade.
Jardel, 44 anos, fígado com 80.
«Já vi o suficiente deste JJ e já lhe tirei as medidas. Com ele, o Sporting não vai a lado nenhum»
@SCP Always in forumscp 22-08-17

Queria aproveitar este momento conturbado e preocupante da vida do nosso Clube para publicamente reconhecer que o amigo tinha toda a razão. Ainda mais do que aquela que na altura todos suponhamos ser possível.
@Toca_do_lobo 18/05/2018
Citar
Lendas do “universo” leonino: Mário Jardel
Por Guilherme Anastácio - 16/03/2018

Super Mário Jardel. 62 jogos. 67 golos. Um título de campeão nacional. Isto tudo só ao serviço do Sporting Clube de Portugal.

Num texto relativo a Super Mario Jardel, há uma palavra que não pode nunca faltar: golos. Ganhou a bota de ouro em dois anos só no nosso país (uma ao serviço do FC Porto e outra ao serviço do Sporting – 1998/99 e 2001/02, respetivamente) – um titulo pessoal marcante, que não está ao alcance de qualquer um.

Cruzamento de João Pinto e golo de Mario Jardel. Onde é que já vimos este filme, não é verdade? Ai quem me dera voltar a ter esta dupla. Segundo me contam, era ainda muito miúdo, dava um gozo enorme ver os cabeceamentos do avançado brasileiro.

Dono de um jeito único para cabecear, e sempre bem posicionado, Super Mário Jardel sabia sempre o que fazer quando chegava a hora do golo. Quer seja de cabeça, de pé direito ou até de pé esquerdo, o matador formado em terras brasileiras raramente vacilava.


Esta fotografia demonstra ainda uma coisa que marcou a passagem de Super Mário pelo Sporting. O facto de exibir uma camisola branca com a pergunta “Será?” nunca será esquecido e deixou água na boca a todos os adeptos leoninos. Lá para o final da época, veio-se a saber que era do Guaraná. Ele sabia do que era, nós sabíamos o que era: golos.


Bola na Rede
Se fosse hoje este gajo andava na Premier League a ganhar milhões, com tudo muda em 20 anos
Faz hoje 15 anos. Último golo de Mário Jardel pelo Sporting e em Alvalade.

Citar
"Taça é para livrar a época, mas o que interessa é ser campeão"

Mário Jardel, herói do último título de campeão do Sporting e marcador na final da Taça de Portugal de 2001/02, considera que o clube de Alvalade precisa de voltar a subir ao topo da hierarquia nacional.

Mário Jardel considera que o Sporting precisa de conquistar o título de campeão nacional, que foge aos leões desde 2001/02, época em que o ponta de lança brasileiro se sagrou melhor marcador da Liga e... "ofereceu" a Taça de Portugal à formação verde e branca, com um golo solitário apontado ao Leixões.

Antes da final da presente época, que vai opor o clube de Alvalade ao Aves, o "Super Mário" afirma que vencer o troféu no Jamor pode ajudar a "livrar" a época do Sporting.

"A época 2001/02 foi especial: ganhámos o campeonato, a Taça e fiz 42 golos só na Liga. Esta Taça de Portugal vai ser importante para 'livrar' a época. O Sporting é um clube muito grande, precisa de títulos e não é campeão desde que eu fui o melhor marcador. Que tudo dê certo. Tenho saudades do Sporting e dos adeptos, mas o clube precisa de ser campeão. Bas Dost? Faz golos, mas precisa que os seus golos deem títulos ao Sporting. Como disse, a Taça de Portugal vai servir para "livrar" a época, mas espero que tudo dê certo e que o Sporting saia vencedor. O golo ao Leixões na final? Estava um pouco adiantado, mas acontece. Também nos anularam um golo do Rui Bento em que a bola bateu claramente dentro", lembra Jardel.


O Jogo