RUMORES de Transferências

o JJ já veio a publico dizer que acha interessante esse jogador? ou é mais um daqueles rumores pra encher chourico nos jornais?
I'm an atheist, but God willing someday I'll change.

" Let The Fever Rise when Sporting's players go to the soccer field "

Hattrick Game is vicious!!
O eterno problema deste género de jogadores é se conseguem passar de ser (passe a analogia) o rei da aldeia para ser mais um na cidade; ou seja, se conseguem largar o one man show num contexto de menor dimensão em que tudo gira à sua volta, para um nível superior onde será só mais um e onde terá de se acomodar à equipa (e não o oposto).

É preciso ver para lá do que está à vista e é relativamente óbvio (no caso do Ruben, a qualidade técnica e de drible, que é enorme), e encontrar as qualidades que o permitiriam ter sucesso num contexto de maior exigência. Eu não percebo disto o suficiente para o poder afirmar com certeza, mas o seu percurso na carreira, o egoísmo que demonstra várias vezes tentando fazer tudo sozinho, e a maneira como se frustra facilmente quando as coisas não lhe saem bem leva-me a crer que o Ruben não reúne o suficiente para dar o salto. Tenho a mesma opinião em relação a dois jogadores já discutidos aqui noutras alturas (Alibec e Welthon)
So much on my mind that I can't recline
Blastin' holes in the night 'til she bled sunshine
Pois eu questiono a sua capacidade técnica, que capacidade técnica não é fazer uns rodriguinhos no jardim...é preciso ter a capacidade para se inserir no jogo, e o Ruben Ribeiro não tem, nem no Rio Ave, quanto mais no Sporting.  :lol:

O Ruben Ribeiro não tem capacidade para se inserir no jogo? O Ruben Ribeiro é o jogador mais preponderante do Rio Ave e que mais joga e faz jogar a equipa. Se faz sentido a sua contratação são "outros quinhentos", mas não admitir o obvio, nem parece teu.

Dando a minha opinião sobre a sua contratação, também concordo com a maioria e avançaria para a sua contratação. Quero maior profundidade no plantel faça regressar algum emprestado como o Matheus ou o Geraldes.
 Profundidade para depois jogarem os mesmos.

O Rúben Ribeiro é o maior lá no Rio Ave, deixem-no lá que está muito bem. O mesmo para o Francisco Geraldes.
“We have to be compact, close together tactically, and if you are close then you have options to play with. You don't always have to try the most risky ball if you are compact. You have to run, to fight, until the moment, and then ... bang, you take it.”

Jurgen Klopp
O Chown e o Nuno.N disseram tudo.   Espero que seja um devaneio da imprensa... Com 30 anos, é a carreira do rapaz que fala por ele, não há que inventar. Basta ver o que tem sido até hoje.
A continuidade e a sua credibilidade trouxeram-nos a esta triste realidade. Basta!

Bom, o jogador tem numeros mediocres na carreira, mas vá, ultrapassando os numeros e falando do jogo jogado.

O Ruben não se insere no jogo porque pratica em campo um jogo muito pessoal, quantas vezes não complica a jogada porque procura outro e outro drible? Quantas vezes não faz o movimento menos adequado porque quer a bola no pé e só no pé...bolas para o espaço são uma chatice e não para um jogador do seu calibre, quantas vezes não trava e estraga transições só porque quer adornar o movimento? E isto num contexto médio da nossa liga...

Podemos ensinar o jogador a ter outros comportamentos? com 30 anos? Não me parece.

É o rei no Rio Ave? talvez, não sei, tenho que perguntar aos adeptos do Rio Ave se o consideram o rei lá do sitio...não vejo a relevância disso no contexto Sporting.

O Jesus gosta dele e nós é que somos génios por criticar? Não sei se o Jesus gosta dele. E se gostar não vejo em que é que isso anule a critica, também gostava do Douglas, do Barcos, do Petrovic...etc etc etc. Em que é que isso anula a analise que cada um faz de um jogador? Podem sempre alegar que a analise está incorrecta, que o Ruben não tem esses numeros e que tem outros, que o Ruben não adopta em campo os comportamentos que aqui foram referidos...agora que o Jesus gosta? Sei lá se gosta...e se gostar o que é que isso tem a ver?  :inde:

Não percebo as comparações com o Geraldes, em nenhum aspecto...foi suplente de um tal de Novais? Bom para o Novais. Curioso que em 13 jogos na Liga o Geraldes foi titular em 10, 1 não jogou porque estava castigado. Portanto em 12 jogos onde podia ser titular na Liga, perdeu 2 para o tal de Novais...de facto isto é perder a titularidade.  :P

Nesta altura ( tudo muda), só vejo dois jogadores,na liga portuguesa; que podem acrescentar: Raphinha e Nakajima.
Até gosto do Ruben mas não viria acrescentar o que precisamos.
se o ruben ribeiro trouxer o treinador... era um mal menor.
Esforço, dedicação, devoção e glória – Eis o Sporting Clube de Portugal!
se o ruben ribeiro trouxer o treinador... era um mal menor.

Exato exato .
Sócio 20.332

Desde 1991

23-03-2013 -> O REERGUER DO SPORTING!
Boifica atento a Ruben Ribeiro. Lol previsivel
Boifica atento a Ruben Ribeiro. Lol previsivel

Que o leve. Para juntar ao Rafa, GabiLOL, Douglas...  :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl:
Por cada Leão que cair, outro se levantará.
Nesta altura ( tudo muda), só vejo dois jogadores,na liga portuguesa; que podem acrescentar: Raphinha e Nakajima.
Até gosto do Ruben mas não viria acrescentar o que precisamos.

Ainda falaremos sobre isso.  :mrgreen:
“A lot of football success is in the mind. You must believe you are the best and then make sure that you are.” - Bill Shankly
Sendo polémico, e porque ainda não vi ninguém falar dele por aqui, a quem eu abria facilmente as portas a pensar ali no lugar de 2º avançado, era a um pequenote que nos vai defrontar no Sábado. E sim, sei bem que é todo benfiquista, mas...
 Eu sem ser polémico, caso a ideia seja jogar com realmente dois avançados, prefiro ter dois tipos fortes a finalizar, com bons números e que sejam em princípio garantia de golos todos os jogos. Agora se a ideia é meter um tipo mais criativo nas costas do avançado, que pense mais o jogo, invente soluções e ponha os extremos mais por dentro, aí o perfil pode bem ser outro.

Contratar tipos que tenham algum potencial, mas que tenham números fracos e ausência de atitude / mentalidade de avançado, é uma perda de tempo e de dinheiro. O Sporting preciso de algo mais. Caso a ideia seja a de dois avançados e depois ainda temos que perceber que tipo de avançado já temos e quem melhor pode adaptar-se à dupla.

Assim, dado o contexto, ninguém em Portugal serve para o Sporting. Para avançado.
“We have to be compact, close together tactically, and if you are close then you have options to play with. You don't always have to try the most risky ball if you are compact. You have to run, to fight, until the moment, and then ... bang, you take it.”

Jurgen Klopp
Sendo polémico, e porque ainda não vi ninguém falar dele por aqui, a quem eu abria facilmente as portas a pensar ali no lugar de 2º avançado, era a um pequenote que nos vai defrontar no Sábado. E sim, sei bem que é todo benfiquista, mas...

O Rochinha @VeDrIx ?
A continuidade e a sua credibilidade trouxeram-nos a esta triste realidade. Basta!

O Chown e o Nuno.N disseram tudo.   Espero que seja um devaneio da imprensa... Com 30 anos, é a carreira do rapaz que fala por ele, não há que inventar. Basta ver o que tem sido até hoje.

A possibilidade de vir caruncho para o Sporting é sempre alta.

Ando há 30 anos à espera que sejam devaneios.
My name is Ash and I am a slave. As far as I can tell, the year is 1300 A.D and I'm being dragged to my death. It wasn't always like this, I had a normal life, once.....
 Eu sem ser polémico, caso a ideia seja jogar com realmente dois avançados, prefiro ter dois tipos fortes a finalizar, com bons números e que sejam em princípio garantia de golos todos os jogos. Agora se a ideia é meter um tipo mais criativo nas costas do avançado, que pense mais o jogo, invente soluções e ponha os extremos mais por dentro, aí o perfil pode bem ser outro.

Contratar tipos que tenham algum potencial, mas que tenham números fracos e ausência de atitude / mentalidade de avançado, é uma perda de tempo e de dinheiro. O Sporting preciso de algo mais. Caso a ideia seja a de dois avançados e depois ainda temos que perceber que tipo de avançado já temos e quem melhor pode adaptar-se à dupla.

Assim, dado o contexto, ninguém em Portugal serve para o Sporting. Para avançado.

Mas o Rúben Ribeiro, vindo para o Sporting CP não seria para jogar como avançado (penso eu). A ideia seria colocá-lo numa ala, encontrar uma alternativa ao Acuña. Eu não gosto do Rúben Ribeiro, acho que tem o nível para o clube em que está e o facto de só ter atingido este nível aos 30 anos diz muito sobre a mentalidade do jogador.

Não há nenhum jogador do campeonato português (fora dos três grandes) pelo qual pagasse mais de 1M€ e incluísse passe ou empréstimos de outros jogadores e um outro valor variável dependendo do número de jogos disputados pelo clube ou do valor da venda. Provavelmente sou sovina.

Quanto à disposição táctica, continuo a achar que o Sporting CP não tem de ir impreterivelmente ao mercado. Deverá fazê-lo se deixar cair algum dos habituais titulares ou perder algum dos suplentes mais importantes. De resto, o Sporting CP tem jogadores com qualidade mais que suficiente para disputar todos os jogos da maneira que entender. A gestão dos jogadores e a aposta nos mesmos é que vem a desejar e não é por falta de jogos para lançar esses potenciais talentos.
Mas o Rúben Ribeiro, vindo para o Sporting CP não seria para jogar como avançado (penso eu). A ideia seria colocá-lo numa ala, encontrar uma alternativa ao Acuña. Eu não gosto do Rúben Ribeiro, acho que tem o nível para o clube em que está e o facto de só ter atingido este nível aos 30 anos diz muito sobre a mentalidade do jogador.

Eu sei, estava a falar no seguimento do post do @VeDrIx:great:

Quanto ao Rúben Ribeiro, tem números fracos. Fracas assistências, número de golos residuais, queremos um extremo destes para o que mesmo? Ainda lhe junto a idade. O tipo tem alguma capacidade técnica, aqui e ali podia ajudar a desbloquear um jogo, o Sporting precisa de algo mais que meramente um tipo para jogar de vez em quando. Temos falta de jogadores com golo, na linha do Bruno Fernandes (por exemplo), tipos com foco na baliza, fortes na finalização. Brincas na areia dispensa-se e muito bem. O Rúben Ribeiro é um brinca-na-areia que tem uns movimentos que fazem a alegria de alguns blogues de análise táctica. 

Jurgen Klopp

Eu sei, estava a falar no seguimento do post do @VeDrIx:great:

Quanto ao Rúben Ribeiro, tem números fracos. Fracas assistências, número de golos residuais, queremos um extremo destes para o que mesmo? Ainda lhe junto a idade. O tipo tem alguma capacidade técnica, aqui e ali podia ajudar a desbloquear um jogo, o Sporting precisa de algo mais que meramente um tipo para jogar de vez em quando. Temos falta de jogadores com golo, na linha do Bruno Fernandes (por exemplo), tipos com foco na baliza, fortes na finalização. Brincas na areia dispensa-se e muito bem. O Rúben Ribeiro é um brinca-na-areia que tem uns movimentos que fazem a alegria de alguns blogues de análise táctica.
Tenho a mesma opinião que tu!

Enviado do meu LG-H815 através de Tapatalk

A possibilidade de vir caruncho para o Sporting é sempre alta.

Ando há 30 anos à espera que sejam devaneios.

Um gajo tem de ter esperança... Já tanta coisa mudou nos últimos anos que esta pode ser mais uma.  :mrgreen: