Bruno de Carvalho - Presidente do Sporting Clube de Portugal

jz (+ 1 Escondidos) e 4 Visitantes estão a ver este tópico.

A mensagem que mandou ao plantel é absurda... Eu tento mas não consigo perceber o que é que ele pretende.
Pensava que alguém o tinha chamado à razão mas parece que está tudo na mesma e à primeira oportunidade vai rebentar outra vez...
É isto que pretendemos como lider do clube?

Uma mensagem onde dá os parabéns aos jogadores, avisa que vai criticar sempre que achar que deve fazê-lo e onde afirma aquilo que muitos Sportinguistas acham, que é que com esta atitude e compromisso, poderíamos estar noutra situação relativamente aos objectivos iniciais. Para mim é isto que quero, são exigentes com as obrigações do Clube e com os ordenados que o Clube lhes paga, o Clube na figura do Presidente tem o direito de exigir dos jogadores aquilo espera deles em termos de compromisso, seriedade no trabalho e ambição. Chega de c**** de sabão!
Exigir responsabilidade e criticar por mensagem de wattsap ou facebook?! Ok, sou eu que estou errado, está tudo bem, não há crise nenhuma, vamos continuar sempre assim!!

Se critica em público no Facebook é porque devia ser privado. Se critica em privado no whatsapp é porque não devia ter criticado.

Quando comunicar apenas com as sobrancelhas vai ser porque afinal esses movimentos corporais também não deviam ser permitidos. ::)
O comunicado serviu para muita coisa.
Foi um jogo EXACTAMENTE igual aos que tem sido 90% da época.
Contra o Atlético de Madrid , a exibição em casa, foi igual a Juventus, Real Madrid, Barcelona, Dortmund, etc, a diferença é que este actual Atlético de Madrid é ligeiramente inferior ao Dortmund dessa altura e muito inferior as restantes, mas a exibição foi na linha do que tem sido.

Não foi. Nem o jogo com o Real em Madrid cabe no mesmo saco. E isto sem especular sobre efeitos de picanços ou falta deles.

De resto, de acordo. Mesmos defeitos. Não há milagres. Uma equipa sem o foco e responsabilidade coerentes com os objectivos, não os passa a ter do dia para a noite ou vice versa, quando a época está a acabar.

Não foi porque? Tu esta época, não tiveste , quase a conseguir um resultado excelente em Turim por exemplo? Todos esses jogos tivemos bem, faltou aquela recta final que tem faltado sempre com JJ. Convém dizer que metade dos jogos que ai pronunciei foram nesta época, e  nesses jogos todos que ai estão, a equipa é praticamente a mesma, só para sustentar melhor.

No fundo o comunicado ou post não serviu de nada. Serviu apenas para criar um clima que não deve nunca ser criado, porque em nenhum clube do mundo, as coisas devem ser feitas assim. Se fosse normal e tivesse resultados, os melhores do mundo usavam. Não é o caso.

Não foi porque só contra o Atlético e Real, em Madrid, tiveste uma equipa ofensivamente agressiva. Que se preocupou verdadeiramente com a baliza contrária. Que foi à procura da sorte.

Eu não sei se o post serviu ou não de alguma coisa. Sei que não devia ter acontecido e muito menos as reacções do presidente à reacção dos jogadores, numa escalada de erros de parte a parte.

Mas sei também que temos um grupo muito aquém das potencialidades que tem, que não sendo extraordinárias, obrigam a outro tipo de desempenhos.

A questão que fica é... esse subrendimento, essa falta de compromisso e atitude, essa falta de foco ( já falo disto há meses... ou melhor, desde Outubro de 2016 quando falo em mensagens que não passam ), deveriam ou não ter merecido uma resposta do tipo da hierarquia bem mais cedo, mas uma resposta fracturante dado que pouco ou nada mudou desde a época passada?

E se pública, que o impacto é claramente potenciado, devia ter o foco o treinador ( o líder do grupo e que é suposto ser seguido ) ou os jogadores?

Contra o Atlético de Madrid , a exibição em casa, foi igual a Juventus, Real Madrid, Barcelona, Dortmund, etc, a diferença é que este actual Atlético de Madrid é ligeiramente inferior ao Dortmund dessa altura e muito inferior as restantes, mas a exibição foi na linha do que tem sido.

Não foi. Nem o jogo com o Real em Madrid cabe no mesmo saco. E isto sem especular sobre efeitos de picanços ou falta deles.

De resto, de acordo. Mesmos defeitos. Não há milagres. Uma equipa sem o foco e responsabilidade coerentes com os objectivos, não os passa a ter do dia para a noite ou vice versa, quando a época está a acabar.

Não foi porque? Tu esta época, não tiveste , quase a conseguir um resultado excelente em Turim por exemplo? Todos esses jogos tivemos bem, faltou aquela recta final que tem faltado sempre com JJ. Convém dizer que metade dos jogos que ai pronunciei foram nesta época, e  nesses jogos todos que ai estão, a equipa é praticamente a mesma, só para sustentar melhor.

No fundo o comunicado ou post não serviu de nada. Serviu apenas para criar um clima que não deve nunca ser criado, porque em nenhum clube do mundo, as coisas devem ser feitas assim. Se fosse normal e tivesse resultados, os melhores do mundo usavam. Não é o caso.

Não foi porque só contra o Atlético e Real, em Madrid, tiveste uma equipa ofensivamente agressiva. Que se preocupou verdadeiramente com a baliza contrária. Que foi à procura da sorte.

Eu não sei se o post serviu ou não de alguma coisa. Sei que não devia ter acontecido e muito menos as reacções do presidente à reacção dos jogadores, numa escalada de erros de parte a parte.

Mas sei também que temos um grupo muito aquém das potencialidades que tem, que não sendo extraordinárias, obrigam a outro tipo de desempenhos.

A questão que fica é... esse subrendimento, essa falta de compromisso e atitude, essa falta de foco ( já falo disto há meses... ou melhor, desde Outubro de 2016 quando falo em mensagens que não passam ), deveriam ou não ter merecido uma resposta do tipo da hierarquia bem mais cedo, mas uma resposta fracturante dado que pouco ou nada mudou desde a época passada?

E se pública, que o impacto é claramente potenciado, devia ter o foco o treinador ( o líder do grupo e que é suposto ser seguido ) ou os jogadores?

Tiveste uma equipa aguerrida ofensivamente porque só podíamos ganhar nesses jogos para tentarmos passar este ano os quartos da LE e no ano passado a fase de grupos.

O comprometimento ou não tem tudo a ver com a competência da estrutura. Os jogadores aqui são iguais aos jogadores de todo o mundo.
O Sporting devia era perceber o porquê do Brahimi no ano passado andar a dizer que queria sair a toda a hora e não treinava e o Aboubakar jurar a pés juntos que não metia lá mais os pés e passado 1 ano vemos 1 a gritar "vamos ganhar" na cara de um árbitro e o outro a ter uma época bastante boa. E não houve xinfrim nenhum. Trabalhar , trabalha se dentro e este ano devem vir ganhar o campeonato e semanalmente também falam dos vouchers, etc. E o Pintinho? Sentado no seu canto , enquanto e o diretor de comunicação que fala.

BdC quer ser diretor de comunicação, presidente, diretor desportivo e ainda adepto. Não funciona. Os nossos jogadores não são diferentes dos de Benfica e Porto. O comprometimento vem da estrutura. Se existem erros a culpa vai de todos e andar a defender que post em praças pública estão a dar razão a y ou x e para mim não querer olhar para o problema de frente:
BdC não percebe nada de futebol e não quer abdicar de ser o chefe máximo dessa seção invés de criar uma estrutura que perceba disso.
Se continua com a conversa de que "vocês é que sabem", é sinal que não aprendeu nada.

Sim, errou e muito. Está na altura de perceber isso ou não vamos a lado nenhum.
Perdes o teu tempo. Só querem ter razão e não querem saber do Sporting para nada. Muitos até desejam mal ao clube, caso não aconteça aquilo que desejam a cada momento, relativamente a várias premissas.

São uns papagaios amestrados, ora lambendo tomates, ora mordendo-os, consoante a ordem do dono. O ridículo da sua argumentação já foi tão exposto por aqui, que nem eles próprios o escondem.

Neste momento, são muito poucos os que estão do lado do Sporting.

...

edit: resumes bem aquilo q tens feito

Não.
"They are rage: brutal, without mercy. But you. You will be worse. Rip and tear, until it is done."
Sinceramente não vejo como podem dizer que aquele post mais cedo podia ter melhores consequenciais....isto são teorias para dar razão sempre ao mesmo seja A ou B a razão vai sempre para o mesmo.

Viram o jogo de ontem? Tivemos de facto uma boa primeira parte, mas na segunda foi o que tem sido este Sporting de JJ. Muitos erros, adormecer na bananeira , e pumba, passar de 3-1 para 3-3.
Os melhores continuam a fazer aquilo que sabem: Bas Dost a marcar, BF a dar espetaculo, e o Gelson a levar com tudo em cima, sendo que as virtudes e os problemas da equipa continuam iguais.
O que aconteceu em Madrid foi um jogo para esquecer da equipa, que não devia ter acontecido, mas foi um jogo que acontece na vida, que é onde tudo corre mal.

Racionalmente, o Sporting continua exactamente igual, nos seus defeito e virtudes e as exibições continuam na mesma linha.

Tipo o do Estoril. E do Braga. E de Moreira de Conegos. E contra o Venfique. E E E E
Infelizmente os jogos que aconteceu uma vez na vida, acontecem mas que uma vez na epoca.
Devemos estar a coleccionar creditos para depois ganhar durante 100 anos seguidos.

Também tiveste aqueles a 2 anos com o União da Madeira, onde podíamos lá estar 3 anos que nem  golo marcávamos. Todas as equipas tem jogos menos conseguidos em todo o lado. O trabalho do treinador passa para que isso seja reduzido. Para se ter a noção, bastava termos 1 jogo desses a menos e estaríamos pela luta, porque os outros também tiveram esses jogos.

Lá está. O jogo de há 2 anos com o União, teve NADA a ver com os mencionados pelo user.

Não mencionou porque todos os que mencionou foi desta. O Porto também não os teve? O Benfica? Todas tem, resta trabalhar para termos os mínimos
Sinceramente não vejo como podem dizer que aquele post mais cedo podia ter melhores consequenciais....isto são teorias para dar razão sempre ao mesmo seja A ou B a razão vai sempre para o mesmo.

Viram o jogo de ontem? Tivemos de facto uma boa primeira parte, mas na segunda foi o que tem sido este Sporting de JJ. Muitos erros, adormecer na bananeira , e pumba, passar de 3-1 para 3-3.
Os melhores continuam a fazer aquilo que sabem: Bas Dost a marcar, BF a dar espetaculo, e o Gelson a levar com tudo em cima, sendo que as virtudes e os problemas da equipa continuam iguais.
O que aconteceu em Madrid foi um jogo para esquecer da equipa, que não devia ter acontecido, mas foi um jogo que acontece na vida, que é onde tudo corre mal.

Racionalmente, o Sporting continua exactamente igual, nos seus defeito e virtudes e as exibições continuam na mesma linha.

Tipo o do Estoril. E do Braga. E de Moreira de Conegos. E contra o Venfique. E E E E
Infelizmente os jogos que aconteceu uma vez na vida, acontecem mas que uma vez na epoca.
Devemos estar a coleccionar creditos para depois ganhar durante 100 anos seguidos.

Também tiveste aqueles a 2 anos com o União da Madeira, onde podíamos lá estar 3 anos que nem  golo marcávamos. Todas as equipas tem jogos menos conseguidos em todo o lado. O trabalho do treinador passa para que isso seja reduzido. Para se ter a noção, bastava termos 1 jogo desses a menos e estaríamos pela luta, porque os outros também tiveram esses jogos.

Lá está. O jogo de há 2 anos com o União, teve NADA a ver com os mencionados pelo user.

Não mencionou porque todos os que mencionou foi desta. O Porto também não os teve? O Benfica? Todas tem, resta trabalhar para termos os mínimos
Mas estou-te eu a dizer que esse jogo com o União nada teve a ver com  os mencionados.

Jogo q o Sporting carregou do primeiro ao último minuto, esteve sempre em cima do adversário, 1 dúzia de claras oportunidades de golo, não deixou o União jogar e sofre um golo irregular. Maus resultados todos têm? Mas há q tentar evitar os mesmos.

Quanto à "estrutura", eu falo do que sei que não tenho conhecimento interno de como as coisas realmente se fazem no futebol do clube. Portanto como mero adepto que vê a equipa jogar, ouve o discurso do treinador e as mexidas e as escolhas que faz.

E o que vejo é uma equipa q não produz aquilo que tem obrigação de produzir

Mas não foi para o bem do Sporting.
Alguém me explica o que é isso de estar do lado do SPORTING?
23-03-2013 A noite mais feliz da minha vida como Sportinguista.
A partir de agora mandamos nós e o Sporting terá o seu caminho novamente, quero vos agradecer a todos e dizer claramente para que toda a gente oiça:
Viva o Sporting Clube de Portugal! É nosso outra vez!
Palavras do Presidente do Sporting Clube de Portugal, Bruno de Carvalho. Bem haja Presidente!

A conclusão a que eu chego é que o Timing do comunicado foi péssimo.  :menos: :menos: :menos:

O Comunicado devia ter sido lançado antes do Estoril.
Esforço, Dedicação e Devoção servem de pouco se não houver Competência e Rigor.

Acrescente-se definitivamente estes 2 pilares ao ADN do Sporting, para atingirmos a Gloria.
Se continua com a conversa de que "vocês é que sabem", é sinal que não aprendeu nada.

A conversa do "vocês é que sabem" faz todo o sentido, mas só para quem não tem memória curta...

Não faz não.

Mostra soberba e falta de humildade para admitir que errou e que tem muito a melhorar. Já nem falo dos eventos das últimas semanas, mas sim num espectro mais largo.

Se ignorares vários episódios dissonantes com a tua narrativa, obviamente que tens "razão".

Ganhaste todos os jogos desde então, em que prejudicou o Sporting?
Se houve um prejudicado nisto tudo, foi o próprio Bruno.
E tenho a certeza que se há alguém que não tem problemas nenhuns com isso, é ele próprio.
"O bom ambiente é sempre necessário, mas só acredito em bons grupos quando existem vitórias. No dia em que existir no Sporting um bom grupo e não existirem vitórias é porque são todos uns bons rapazes e andam aqui a enganar o Clube. Quando não se ganha, as pessoas têm de estar chateadas.

João Benedito

A conclusão a que eu chego é que o Timing do comunicado foi péssimo.  :menos: :menos: :menos:

O Comunicado devia ter sido lançado antes do Estoril.
Entre outras coisas.
A mensagem que mandou ao plantel é absurda... Eu tento mas não consigo perceber o que é que ele pretende.
Pensava que alguém o tinha chamado à razão mas parece que está tudo na mesma e à primeira oportunidade vai rebentar outra vez...
É isto que pretendemos como lider do clube?

Uma mensagem onde dá os parabéns aos jogadores, avisa que vai criticar sempre que achar que deve fazê-lo e onde afirma aquilo que muitos Sportinguistas acham, que é que com esta atitude e compromisso, poderíamos estar noutra situação relativamente aos objectivos iniciais. Para mim é isto que quero, são exigentes com as obrigações do Clube e com os ordenados que o Clube lhes paga, o Clube na figura do Presidente tem o direito de exigir dos jogadores aquilo espera deles em termos de compromisso, seriedade no trabalho e ambição. Chega de c**** de sabão!
Exigir responsabilidade e criticar por mensagem de wattsap ou facebook?! Ok, sou eu que estou errado, está tudo bem, não há crise nenhuma, vamos continuar sempre assim!!

Se critica em público no Facebook é porque devia ser privado. Se critica em privado no whatsapp é porque não devia ter criticado.

Quando comunicar apenas com as sobrancelhas vai ser porque afinal esses movimentos corporais também não deviam ser permitidos. ::)
Vou - te dar uma ideia completamente fora da caixa, nunca ninguém pensou nisto, sei que vais ficar surpreendido e que tu e mais uns quantos nunca prematura post ser possível :

Que tal o líder máximo de uma instituição, criticar olhos nos olhos, abertamente, sem gritos, sem ameaças, sem faltas de respeito, analisar friamente, apresentar fundamentos e castigar justamente aqueles que "não cumpriram"?

Pois é, isto é tão mais difícil do que mandar umas mensagens sem dar a cara, ou chegar e mandar uns gritos e umas ameaças sem permitir resposta...

Mas é isto que separa um líder com autoridade de um autoritário...

Normalmente os autoritários acabam por ser atropelados por uma revolta para a qual não conseguiram fazer a devida purga!

E é isso que se tem passado, vamos de purga em purga para manter a autoridade do líder...
« Última modificação: Abril 16, 2018, 18:48 pm por greenjam »
Pelo que se está a ver, parece que a atitude de BDC de criticar jogadores publicamente (após Madrid), SÓ PECOU POR TARDIA.

Agora é manter atitude de disputar cada lance no limite, tentar conquistar o que for possível, e deixar a CS e os histéricos anti-bruno falar...

ENTRE NÓS...  UNIÃO MAIS DO QUE NUNCA!!
« Última modificação: Abril 16, 2018, 15:04 pm por funky_beat »
Obrigado PAI LEÃO !

E tenho a certeza que se há alguém que não tem problemas nenhuns com isso, é ele próprio.

e mais

não foi só a equipa que ganhou uma nova vida o JJ também a ganhou
Mais que Presidente do Sporting Clube de Portugal, Bruno de Carvalho é o meu Presidente!

e mais

O nome do Sporting saiu prejudicado, o nome do presidente, o nome dos jogadores, ninguém saiu beneficiado com isto e veremos no final da época o quanto mais prejudicados ficamos na guerra plantel vs presidente.

E achas que ganhaste os jogos por causa do comunicado queres ver?  ::)

As conversas sobre lamps e mails desapareceram porque só importava falar do Sporting (de forma negativa).

Sobre novas vidas, não acredito nisso e ontem viu-se, especialmente o caso do JJ.

A conversa do "vocês é que sabem" faz todo o sentido, mas só para quem não tem memória curta...

Não faz não.

Mostra soberba e falta de humildade para admitir que errou e que tem muito a melhorar. Já nem falo dos eventos das últimas semanas, mas sim num espectro mais largo.

Se ignorares vários episódios dissonantes com a tua narrativa, obviamente que tens "razão".

Quais episódios dissonantes?
"They are rage: brutal, without mercy. But you. You will be worse. Rip and tear, until it is done."

e mais

O nome do Sporting saiu prejudicado, o nome do presidente, o nome dos jogadores, ninguém saiu beneficiado com isto e veremos no final da época o quanto mais prejudicados ficamos na guerra plantel vs presidente.

E achas que ganhaste os jogos por causa do comunicado queres ver?  ::)

As conversas sobre lamps e mails desapareceram porque só importava falar do Sporting (de forma negativa).

Sobre novas vidas, não acredito nisso e ontem viu-se, especialmente o caso do JJ.

Ou seja, eu falo em factos. Ganhamos 3 jogos em 3.
E tudo dizes-me que não foi pelo comunicado (opinião com a qual discordo, mas que percebo, porque acredito que muitos deles tenham metido a mão na consciência) porque é impossível de tirar essa conclusão sem provas factuais.

Mas depois já consegues concluir que tudo o resto foi prejudicado...com base em nada. Apenas e só na tua, obsessiva, opinião contra BdC.
Achas mesmo que o Bruno os deixa sair por menos dinheiro, só pelo que se passou na semana passada? És assim tao inocente?

Veremos.
"O bom ambiente é sempre necessário, mas só acredito em bons grupos quando existem vitórias. No dia em que existir no Sporting um bom grupo e não existirem vitórias é porque são todos uns bons rapazes e andam aqui a enganar o Clube. Quando não se ganha, as pessoas têm de estar chateadas.

João Benedito
Se depois do comunicado e com 50 jogos nas pernas metem a intensidade que têm metido nos últimos 3 jogos, só tenho a dizer que deviam ter levado pissada já depois do jogo em Moreira de Cónegos!!!

Ou seja, eu falo em factos. Ganhamos 3 jogos em 3.
E tudo dizes-me que não foi pelo comunicado (opinião com a qual discordo, mas que percebo, porque acredito que muitos deles tenham metido a mão na consciência) porque é impossível de tirar essa conclusão sem provas factuais.

Mas depois já consegues concluir que tudo o resto foi prejudicado...com base em nada. Apenas e só na tua, obsessiva, opinião contra BdC.
Achas mesmo que o Bruno os deixa sair por menos dinheiro, só pelo que se passou na semana passada? És assim tao inocente?

Veremos.

Ganhamos 3 jogos e isso prova o quê?  :inde:

É surpresa ganhar ao Paços e ao Belém?

Surpresa foi ganhar ao Atlético, mas não tem sido surpresa o Sporting exibir-se de forma positiva contra equipas fortes da Europa.

Eu vi a mesma atitude que a equipa tem demonstrado esta época antes comunicado e pós-comunicado, não vi nada que me fizesse dizer "epah esta equipa está diferente!", porque continuo a dizer, a atitude não é o problema grave do Sporting e próprio Bruno não falou mal da atitude dos jogadores no 1º comunicado.

Quando tens um presidente a fazer comunicados a criticar individualmente jogadores, a ensiná-los o que devem fazer em campo, o Sporting é prejudicado, quando tens um presidente a dizer para todos os Sportinguistas não verem programas de futebol e não lerem correio da manha e depois telefona para um dos programas de futebol da CMTV, o Sporting é prejudicado, quando tens um presidente a chamar meninos mimados e a suspender jogadores através de um comunicado do facebook, o Sporting é prejudicado, quando tens um presidente a fazer um comunicado 2 horas antes de um jogo a criticar os jogadores, o Sporting é prejudicado.

Cada um tem a sua opinião da gravidade deste tipo de coisas, agora se acham que o Sporting saiu beneficiado com alguma destas coisas, só posso dizer que estão malucos.

O problema não é sair por menos dinheiro (mesmo que há quem defenda isso), o problema é teres muitos jogadores do plantel a pedirem para sair no final da época, especialmente os melhores e com muitos anos de casa. Se saírem, vais ter o problema de os substituir com jogadores do mesmo calibre e/ou semelhante qualidade, se não sairem, arriscas a ter um clima podre entre presidente e plantel, que nada ajuda o Sporting.

Eu só sou obsessivo pelo Sporting, se é o Bruno ou o Zé Manel a liderar é me igual, desde que defendam o Sporting em 1º lugar e sejam competentes.