Augusto Inácio

O que eu gosto no Inácio é sobretudo o facto de ser uma pessoa directa, dizer aquilo que pensa, mas sabendo ser politicamente correcto e estar no seu lugar. Bastante diferente do Bruno de Carvalho, do Otavio Machado ou de outros directores do Sporting na era Bruno de Carvalho.

Como treinador, não acho que fosse uma boa opção. Como administrador/director/nº 2 da direcção parece-me sempre uma excelente opção.
Também sou a favor do regresso do Inácio, porque mais que um braço direito é um conselheiro para o presidente e não tenho dúvidas que o ouve tal como ao Dr. Barroso, contudo atualmente não estou a ver onde se possa encaixar, sabendo que saiu por causa do Jota e que o mesmo vai ficar mais uma época como disse o presidente.
Na ultima AG estive junto a ele e disse-lhe que gostava de o voltar a ver a orientar a equipa do Sporting.
Antes de mim houve mais gente a dize-lo e depois de mim também.

Mas não me iludo que JJ ficará até final de contrato.
Sócio desde 2015 | Jogos Memoráveis que assisti: Sporting 2-0 Salgueiros (26-02-1984) | Sporting 4-1 D.Chaves (5-5-1996) | SPORTING 6-1 Boavista (14-11-2004) | Belenenses 0-1 SPORTING (27-05-2007) | SPORTING 5-3 Carnide (16-04-2008) | BdC, 05-03-2017 - "BARDAMERDA PARA TODOS AQUELES QUE NÃO SÃO SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!"
Na ultima AG estive junto a ele e disse-lhe que gostava de o voltar a ver a orientar a equipa do Sporting.

E o que respondeu ele?  ;D
S C P - 1 9 0 6

na entrevista dele à TSF, ele afirma que tem um acordo com um clube estrangeiro a ser confirmado no final deste mês.
Depois de ouvir a entrevista, ainda mais convencido fico, que a não continuidade do Inácio terá sido um dos maiores, se não o maior erro desta direcção, no que diz respeito ao futebol. Sei que o Inácio deu a entender, que a sua vinda no início foi para tapar buracos, que se juntou a BDC, porque sentiu que o Sporting precisava de uma grande volta, ou seja que não seria uma coisa a longo prazo, mas acredito que sem a vinda de JJ, com melhorias substanciais no seu contrato e com o consolidar e definição das suas funções no projecto, que teria ficado e colmatado muitos dos pontos fracos de uma estrutura, que quase não o é.

Por mim teria as portas escancaradas, para o dia em que quisesse voltar. Tanta falta faz o seu conhecimento e o seu profissionalismo neste departamento, aliás tenho impressão que num dedo sabe mais de futebol e dos meandros, que muito treinador e director desportivo português com praça.
Depois de ouvir a entrevista, ainda mais convencido fico, que a não continuidade do Inácio terá sido um dos maiores, se não o maior erro desta direcção, no que diz respeito ao futebol. Sei que o Inácio deu a entender, que a sua vinda no início foi para tapar buracos, que se juntou a BDC, porque sentiu que o Sporting precisava de uma grande volta, ou seja que não seria uma coisa a longo prazo, mas acredito que sem a vinda de JJ, com melhorias substanciais no seu contrato e com o consolidar e definição das suas funções no projecto, que teria ficado e colmatado muitos dos pontos fracos de uma estrutura, que quase não o é.

Por mim teria as portas escancaradas, para o dia em que quisesse voltar. Tanta falta faz o seu conhecimento e o seu profissionalismo neste departamento, aliás tenho impressão que num dedo sabe mais de futebol e dos meandros, que muito treinador e director desportivo português com praça.
:arrow:
Tem as portas abertas ..
o Inácio e o Futre é que deviam fazer parte da "estrutura" do Sporting
#HolocaustoLampião
#Porcos_e_Rabolhos_só_muda_a_cor
#Panelas_Bocas_de_Piano
Se pudesse dar um conselho ao presidente, seria correr com o cavalo de Tróia e chamar o Inácio e/ou o Futre para a estrutura.

O treinador teria de ser um indivíduo relativamente jovem, ambicioso e forte em termos de liderança de grupo.
Abaixo a corrupção, tanto no desporto como na política!!!
inacio sim  , agora futre f*** se  nem brinquem
PEDRO BARBOSA PROCESSA INÁCIO
Em causa declarações do antigo técnico

Pedro Barbosa instaurou um processo contra Augusto Inácio no tribunal da comarca de Lisboa. Em causa estão declarações do ex-técnico e comentador do Sporting em relação ao antigo capitão dos leões, em concreto quando Inácio acusou Barbosa de lhe ter "feito a cama".

"O Pedro Barbosa fez tudo para perdermos na Luz, por 3-0 [em 2000/01]. Mais tarde, o [Jorge] Coroado veio contar-me que ele fez tudo para vir para a rua", disse Inácio, em fevereiro, em entrevista ao ‘Tribuna Expresso’. Dias depois, Pedro Barbosa frisou, à Lusa, que Inácio proferiu "declarações falsas e caluniosas". *

Record

Pedro Barbosa instaurou um processo contra Augusto Inácio no tribunal da comarca de Lisboa. Em causa estão declarações do ex-técnico e comentador do Sporting em relação ao antigo capitão dos leões, em concreto quando Inácio acusou Barbosa de lhe ter "feito a cama".

"O Pedro Barbosa fez tudo para perdermos na Luz, por 3-0 [em 2000/01]. Mais tarde, o [Jorge] Coroado veio contar-me que ele fez tudo para vir para a rua", disse Inácio, em fevereiro, em entrevista ao ‘Tribuna Expresso’. Dias depois, Pedro Barbosa frisou, à Lusa, que Inácio proferiu "declarações falsas e caluniosas". *

Record

Ele já à algum tempo que andava a dizer isso.
Agora vai ter de provar que isso foi mesmo assim........
mas acredito muito mais no Inácio que no "croissants"
Por cada leão que cair, outro se levantara......
Sporting sempre
Sócio SCP desde  29/10/1990
o Inácio e o Futre é que deviam fazer parte da "estrutura" do Sporting
Epá, o Futre não...... esse gajo é um vira-casacas
Por cada leão que cair, outro se levantara......
Sporting sempre
Sócio SCP desde  29/10/1990
Cada vez mais gosto do Inácio pah!

Sportinguista? Check

Aprendeu com grandes presidentes [João Rocha e Pinto da Costa]? Check

Aprendeu com grandes treinadores [Pedroto]? Check

É um homem com princípios, valores, c****** de aço e sem manias? Check

QUERO INÁCIO COMO TREINADOR [OU PELO MENOS DE VOLTA]

Como treinador o seu tempo já passou, na estrutura para o futebol sim, era já. E até nesse ponto o Inácio demonstrou o seu Sportinguismo, teve que ser "sacrificado" para entrar o Jorge Jesus e nunca, mas mesmo nunca, demonstrou publicamente falta de lealdade fosse para com a Direcção fosse para com o Jorge Jesus.

Com Jorge Jesus não há Inácio na estrutura obviamente.

E ele que chegou a mostrar sinais de poder ser um treinador de nível muito elevado, quando treinava o Marítimo, já depois de ter feito umas "coisas" no Rio Ave, assente em jogadores da formação do Porto.
"Players lose you games, not tactics. There's so much crap talked about tactics by people who barely know how to win at dominoes." - Brian Clough

"He is a perfect illustration of my constant theme about assembling a team of imperfect players who compliment each other perfectly. Unless he is surrounded by team mates who recognise his strenghts and cover for his weaknesses, his special goal scoring ability will go largely untapped. He needs to to be in the right place at the right time!" - Bob Paisley on John Wark

Sportinguista? Check

Como treinador o seu tempo já passou, na estrutura para o futebol sim, era já. E até nesse ponto o Inácio demonstrou o seu Sportinguismo, teve que ser "sacrificado" para entrar o Jorge Jesus e nunca, mas mesmo nunca, demonstrou publicamente falta de lealdade fosse para com a Direcção fosse para com o Jorge Jesus.

E ele que chegou a mostrar sinais de poder ser um treinador de nível muito elevado, quando treinava o Marítimo, já depois de ter feito umas "coisas" no Rio Ave, assente em jogadores da formação do Porto.

Fez mais como treinador do que muito auto intitulado mestre da táctica, a verdade é que foi campeão contra um f.c.porto que tinha...Jardel, com um plantel que não davam grande coisa por eles, estávamos dados como mortos até ao Inácio começar a mostrar trabalho, depois foi varrido do clube, depois de ser campeão. Hoje em dia não o são e está tudo bem, treinadores e dirigentes.

Record

Lembro-me desse jogo. Obviamente não posso afirmar aquilo que o Inácio afirmou mas ... recordo-me claramente da postura, chamemos-lhe estúpida, do Pedro Barbosa nesse jogo, na medida em que estava permanentemente a entrar em situações passiveis de ação disciplinar sem motivo ou necessidade aparente ...

Sportinguista? Check

Fez mais como treinador do que muito auto intitulado mestre da táctica, a verdade é que foi campeão contra um f.c.porto que tinha...Jardel, com um plantel que não davam grande coisa por eles, estávamos dados como mortos até ao Inácio começar a mostrar trabalho, depois foi varrido do clube, depois de ser campeão. Hoje em dia não o são e está tudo bem, treinadores e dirigentes.

Antigamente eram varridos a toda a hora e... resultou uma vez.   :mrgreen: 
A continuidade e a sua credibilidade trouxeram-nos a esta triste realidade. Basta!

« Última modificação: Abril 26, 2018, 22:20 pm por Gonçalo27 »

Por outras palavras respondeu que tudo depende da Direcção.
Sócio desde 2015 | Jogos Memoráveis que assisti: Sporting 2-0 Salgueiros (26-02-1984) | Sporting 4-1 D.Chaves (5-5-1996) | SPORTING 6-1 Boavista (14-11-2004) | Belenenses 0-1 SPORTING (27-05-2007) | SPORTING 5-3 Carnide (16-04-2008) | BdC, 05-03-2017 - "BARDAMERDA PARA TODOS AQUELES QUE NÃO SÃO SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!"