Mensagens recentes

Páginas: 1 2 3 ... 10 Próxima »
1
Modalidades do Sporting / Re: Futsal - 2017/2018
« Última mensagem por Invictus em Hoje às 11:41 »

SPORTING x Gyor, 17h00


EM FRENTE, BRAVOS LEÕES! RUMO À VITÓRIA!
2
Jogos e Jogadores / Re: Stefan Ristovski
« Última mensagem por CaptainCharisma em Hoje às 11:40 »
Não acho que o Ristovski seja superior em termos técnicos ao Piccini. Acho que são jogadores semelhantes (no que diz respeito às características ofensivas), sendo que o Ristovski se destaca mais por ser mais confiante (nas suas capacidades) do que o italiano e que, neste momento, revela um melhor entendimento com o Gelson Martins. De resto, não vejo grandes diferenças. Defensivamente não tenho dúvidas: o Piccini é muito superior, apesar das paragens cerebrais que tem - o Ristovski tem-nas mais frequentemente.

Não estamos mal servidos com qualquer um deles. São dois jogadores interessantes. O Piccini pela capacidade defensiva que tem e pela possibilidade de o adaptar a central (principalmente num sistema a 3) é particularmente interessante.
3
 O resultado final será sempre consequência do trabalho de todas as partes. Logo, o que a equipa de futebol conquista ou deixa de conquistar, é da responsabilidade, do mérito, do desmérito, de todos os que fazem parte da estrutura. Dirigentes, técnicos, treinadores e jogadores. Se quisermos ser rigorosos ainda dá para ler uma quota de responsabilidade dos adeptos. Uns com mais responsabilidades, outros com menos, no fim é como é tudo, ganhamos todos ou perdemos todos. É uma unidade, constituída por várias partes e que se falhar uma dessas partes, o mais provável é que o produto final venha eventualmente a falhar ou exigirá mais de outra parte, como forma de compensar.

 O Presidente tem responsabilidades no que viermos a ganhar em Maio, como tem o treinador e como tem os jogadores. Andamos a jogar mal? Convém percebermos as razões directas e indirectas. Jogamos mal por termos um plantel bastante curto? Então é responsabilidade de quem contratou, a responsabilidade de quem definiu o número de jogadores, assim sucessivamente.

 Dentro deste somatório de todas as partes, havemos a seu tempo de ser pragmáticos, objectivos e claros nas análises que fazemos, para perceber o que está acontecer e sobretudo, sendo isto o mais importante, conseguir planear para que haja crescimento, evolução e consequentemente estarmos dentro das lutas pelo sucesso desportivo.


 P.S. Vejam o trabalho da comunicação do porto para perceberem como isto é um somatório do trabalho de todos. Eu acredito que alguma quebra no fifica tenha ocorrido por aquele trabalho que andam a fazer. Em Portugal, infelizmente, aquilo que fazem é essencial para ganhar ou estar perto de ganhar. Estratégias globais.
4
Modalidades do Sporting / Re: Futsal - 2017/2018
« Última mensagem por Zula em Hoje às 11:38 »
Alguém sabe se haverá algum stream no YouTube ou assim?

aqui


5
Jogos e Jogadores / Re: Gelson Martins
« Última mensagem por Vicestab em Hoje às 11:37 »
Há uns tempos disse que o Gelson ou sería um jogador de 10M (quando joga como um barata tonta sem sentido) ou era um jogador de elite (se melhorasse a finalização e capacidade de decisão).

Entretanto convenci-me que ele provavelmente não sairá por menos de 25 ou 30 milhões, mesmo que faça alguns/muitos jogos bastante maus (também devido à expectativa que todos nós colocamos sobre as capacidades dele). Por três razões:

1) Não estou a ver quantos jogadores a nível mundial têm aquela "geringonça" ao nível do drible a capacidade de explosão no 1x1. Não são assim tantos e só por esse ponto de vista, o Gelson é logo massivamente valorizado. Junta-se a isto o seu "potencial", que podemos estar aqui horas a debater se ele vai alcançá-lo ou não, mas até chegar aos 25 anos penso que ainda haverão muitos clubes com a perspectiva de que ele pode vir a ser um jogador de elite.

2) É o titular indiscutível no Sporting, e isso vale MUITO. Alguns dizem que o Gelson de hoje não é muito diferente em termos qualitativos comparado há duas épocas atrás. A verdade é que a diferença entre jogar todos os fins-de-semana ou de ser uma uma opção do banco "a la Mané", é a diferença entre ser valorizado a 8M ou ser valorizado a 30M. E isto conta.

3) Independentemente de sabermos que ele não finaliza bem, tem aumentado a sua produção em termos de golos. E de assistências também. Pode não ser uma diferença avassaladora, mas dá alguns sinais para o exterior de que ele está a evoluir.

Com estes 3 pontos, penso que alguns clubes poderam dar ofertas entre 25M-40M. A questão é, será que os clubes que podem dar esse investimento financeiro (Liverpools, Arsenais, etc), estarão realmente interessados em fazê-lo de todo. Porque o Gelson sair por 15M ou até 20M, é absolutamente impensável. Nem nós o aceitávamos a vender por tão pouco. Na minha opinião.

Portanto a gestão a ser feita, é para entendermos se vale a pena vendê-lo no final desta época, caso surja essa oferta... ou esperar que finalmente dê o salto e vendê-lo na próxima por ainda mais dinheiro. Porque se ficar por cá muitos mais anos, a "farça" poderá vir ao de cima e toda a gente na Europa vai começar a perceber que ele nunca vai atingir esse patamar de "elite". E aí sim, será tarde. E ficaremos queimados por não o ter vendido mais cedo.
6
Jogos e Jogadores / Re: João Palhinha
« Última mensagem por CaptainCharisma em Hoje às 11:36 »
São jogadores que têm um perfil diferente, inclusivamente na formação. O Battaglia começou a aparecer no futebol uns metros mais à frente do J. Palhinha. Foi recuando no terreno face aos condicionalismos técnicos do atleta e face à dimensão física que tem. Acredito que aconteça o mesmo ao Palhinha, i.e., que o jogador vá recuando no terreno e se fixe como central. Aliás, o que me causa espanto é ter um treinador tão capaz de fazer adaptações e ainda não ter colocado o Palhinha como central. Estamos a falar de um miúdo que fisicamente é um bicho, é rápido, tem boa impulsão, bom jogo aéreo, bom desarme, etc. Tem tudo para ser uma adaptação de sucesso à posição.
7
Transferências e Prospecção / Re: Marco Túlio a caminho?
« Última mensagem por Leão da Estrela em Hoje às 11:36 »

Como
Como 20 médios centro sob contrato não chegavam, foi-se contratar mais 1. Não entendo isto, a sério que não entendo.



21, esqueces-te o Pedro Empis emprestado a Académica.


Como tem jogado a lateral, dei esse de barato.

Mas fosse 20 ou 21 ia dar ao mesmo, o que está em causa é a pouca eficiência na utilização de recursos.

Precisamos de 20 médios centro?

Este não é médio centro.

Devem estar a querer referir-se ao Guima. O Pedro Empis tem jogado como lateral esquerdo porque... é lateral esquerdo! E chegou a mostrar muito potencial na formação do Sporting.


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Eu estava a dizer que o Marco Túlio não é um médio centro, pelo menos não na onda da maioria dos que ali estão. Eu também posso contestar a vinda de um lateral metendo a lista toda de defesas, incluindo os centrais?

Não me parece que este tipo venha concorrer com médios centro. Ou acaba mais à frente, como 2º avançado ou cai para as alas.

Essa cena do Empis eu nem comentei. Meterem o Empis, da forma como foi, no debate de médios centro é surreal.
Pois... Mas claro que o diálogo á volta da 'camioneta' de jogadores que têm chegado, em vez da anunciada 'contratação cirúrgica' de talentos + potenciação das camadas jovens, pode estender-se a várias posições.
Espero sinceramente que esta onda mude no futuro, até porque há muito potencial na Academia para aproveitar.

Enviado do meu Mi A1 através do Tapatalk

8
Se ganhar as duas taças e o segundo lugar, é uma época razoável. Boa não é.

Que as condições são o que são, todos nós sabemos. Que "já não é mau" tendo em conta tudo também. Mas não se "admite" outro tipo de classificação, isso não.

Isto a acontecer, vamos ter que aturá-lo até ao final do contrato.
9
Modalidades do Sporting / Re: Natação
« Última mensagem por Löwe em Hoje às 11:35 »
Sempre conseguimos ficar com algum ou alguma atleta do São João?
10
Futebol de Outras Equipas e Selecções / Re: Futebol Inglês - Parte II
« Última mensagem por Ravanelli em Hoje às 11:35 »
Arsene sai?




#GoSpurs  :mrgreen:

Páginas: 1 2 3 ... 10 Próxima »