Pro Evolution Soccer 2018

O movimento dos jogadores a correr, não me convence. Isto comparando com o Fifa, claro. O Fifa já tem jogadores com o seu estilo próprio, veja-se o Ronaldo, ou o Sterling (é incrivelmente parecido).

Já aqueles lances aéreos e os movimentos dos jogadores no ar, estão muito bem, gostei de ver ai no vídeo.

O PES já tinha movimentos personalizados para vários jogadores(chamado player ID)na geração passada de video jogos.

PES 2013(2012), e só agora o FIFA introduz isto no seu jogo... em 2018(2017).

O FIFA está muitíssimo atrasado em certos aspectos técnicos(só agora colocaram animações faciais decentes, mas tb ai muito atrás do que o PES possui), possuem é uma qualidade de marketing e publicidade que a Konami não possui(e apresenta os como se de grandes novidades fossem nunca antes vistas)

Se o FIFA possuísse muita de tecnologia presente no PES que tenho demonstrado aqui, não faltariam soundbytes constantes na imprensa ate meio mundo saber de cor toda a tecnologia presente no jogo.

A Konami infelizmente não sabe divulgar o seu jogo devidamente, e á tanta coisa boa para divulgar que o grande público desconhece por completo...

Mas eu falo dos movimentos dos jogadores no vídeo que puseste acima. Para além de casos próprios, como o Ronaldo ou o Sterling, falo de todos os outros. E não me parece que se aproximem do nível atual do Fifa, imo. :inde:

Mas eu falo dos movimentos dos jogadores no vídeo que puseste acima. Para além de casos próprios, como o Ronaldo ou o Sterling, falo de todos os outros. E não me parece que se aproximem do nível atual do Fifa, imo. :inde:

O player ID não era só o Ronaldo, havia (e ainda há no jogo presente) muitos outros jogadores com movimentos e fintas personalizadas.

O PES em termos de individualidade dos jogadores está dez anos á frente do FIFA  :mrgreen:

Mesmo na geração passada onde claramente era um jogo inferior ao FIFA, nesse ponto sempre conseguiu apresentar algo que o FIFA ainda nos dias de hoje não consegue rivalizar(basta ver o impacto real que possuem as stats de cada jogador em cada um dos jogos).

E convêm referir novamente, os movimentos personalizados para cada jogador foi algo introduzido pelo PES em 2012!
O FIFA anda a introduzir "novidades" no seu jogo que já foram realizadas pela Konami á cinco anos atrás   :mrgreen:

Na questão da individualidade, isto é uma não questão para mim, a Konami fez e faz melhor.A EA ainda está muito atrás(embora tenha feito alguns progressos), e isso é algo que sempre foi admitido por muitos fãs do FIFA aliás.

Da mesma forma que no online é uma não questão, e o PES está a léguas da qualidade e modos de jogo do FIFA.

Aliás, a introdução do super popular modo online de micro transacções (FUT) foi uma ideia original da EA.A Konami simplesmente foi atrás e fez uma cópia barata do mesmo( e não chega aos calcanhares).

O desnível técnico e geral dos jogos na geração passada era gigantesco, o FIFA era sem sombra de dúvidas melhor que o PES. Soube aproveitar essa geração para introduzir tecnologias no género como um motion capture de alta qualidade, movimentos 360º etc(algo que a Konami embaraçosamente teve dificuldades em acompanhar).

O FIFA estava dez anos á frente do PES nessa altura  :mrgreen:

Hoje muito por culpa da EA que adormeceu sobre os seus louros, a KONAMI já conseguiu a alcançar e os jogos são bastante comparáveis.

Acho que faz falta ao PES um FIFA forte, e só a EA elevando o seu nível vai obrigar a Konami também a evoluir.Neste momento vejo a EA muito estagnada quando comparada á evolução que o FIFA teve na geração passada.

Alias, os dois jogos hoje encontram-se num claro contra ciclo.O PES numa clara evolução de ano para ano, e o FIFA um jogo de meros retoques(nem o uso do Frostbite trouxe claros benefícios para além da componente gráfica).
O My Club apesar de ser viciante está bastante atrás do FUT, a konami ainda tem muito a evoluir nos modos de jogo.
Mas por outro lado, a experiência online no PES é muito mais agradável por não existir scripting, basta ver que os jogadores mais conhecidos de PES estão com centenas de vitórias e derrotas nem enchem uma mão, és melhor que o adversário ou não.
E o modo carreira, que era dos pontos mais fracos do pes, alguém sabe se melhorou? Tem mais profundidade em termos de management? Já dá para viciar durante duas ou três épocas? É que estou tentado a comprar e para mim este modo, aliado à jogabilidade, portabilidade e gráficos melhorados seria decisivo.
Dá para contratar o JJ esta semana, já alguém o fez? Se sim, digam-me para que posições dão para mudar os médios.

Rodei uma bola em cada agente dos novos, saiu-me o Immobile e o Asensio (parece uma máquina).
outra coisa impressionante.

Em tempo de chuva, mudanças bruscas de direção com o jogador, ele escorrega.

Attention to detail top!
#EUNAOSOUUMNAGUET
Como é que mais treinadores ficam disponiveis, sem ser para comprar com moedas?

O desgracado que treina a minha equipa, já não tem mãos para aquilo, não posso por os jogadores bons todos.

O desgracado que treina a minha equipa, já não tem mãos para aquilo, não posso por os jogadores bons todos.

Há treinadores que só são possíveis através de moeda, muita paciência e ir colecionando as moedas grátis que saem semanalmente.

Há treinadores que só são possíveis através de moeda, muita paciência e ir colecionando as moedas grátis que saem semanalmente.

Bolas, só tenho uns 300. Tenho que juntar. Não vale a pena arranjar mais jogadores assim. Thanks!
Para quem joga o PES 2018 no computador, acontece-me o seguinte, após a instalação do Windows 10 x64 fall creators update não consigo jogar o PES 2018, umas vezes o jogo fica logo no menu iniciar e depois só reiniciando o PC, nem com o CTRL+ ALT+ DEL consigo desligar o PC, só mesmo no botão de reset, ora está a jogar e crasha, alguém sabe de alguma solução para isto? Obrigado!
23-03-2013 A noite mais feliz da minha vida como Sportinguista.
A partir de agora mandamos nós e o Sporting terá o seu caminho novamente, quero vos agradecer a todos e dizer claramente para que toda a gente oiça:
Viva o Sporting Clube de Portugal! É nosso outra vez!
Palavras do Presidente do Sporting Clube de Portugal, Bruno de Carvalho. Bem haja Presidente!
Saquei mais uma bola preta, o Eriksen, mas que máquina!

Tenho jogado bastante CO-OP com um amigo, o sistema está muito viciante, aquilo classificar cada jogador pelas várias acções que faz em campo, como passes, remates, dribles, posicionamento defensivo, etc.
Já várias vezes perdi jogos, daqueles que dominamos por completo, mas eles vão lá uma vez e marcam. E o sistema valoriza quem jogou melhor, então recebo mais pontos de CO-OP do que quem ganhou o jogo.

E no fim ter um sistema de player skills dinâmico que vai alterando nos pontos que somos mais fortes.

É mesmo muito viciante!!!
Ontem estava quase a conseguir a subida para a Divisão 4, faltava só um jogo e necessitava dos três pontos.

Apanho um lag cheater no último e decisivo jogo!  :wall: Até consegui estar a vencer até bem perto do final, mas no fim tornou-se insustentável e perdi a partida.

Nunca tinha estado tão perto da subida á quarta divisão, mas apanhando batoteiros destes é difícil sobretudo porque o meu rating é de mais de 700 e por isso só apanho bons jogadores(por norma a maioria dos jogadores que defronto vão dos 700 a 900 de rating).

Prefiro jogar contra tipos com 900 de rating (que  até sofrem bastante para me vencer, e volta e meia até venço uma partida) do que batoteiros destes.É que nem bons jogadores são...também se fossem não recorriam a isto  :inde:
Epá não sei se resisto esta semana a comprar o Wenger, só para ter essa lenda na lista dos meus treinadores  :lol:

Não gosto de defesas a três no PES, para os extremos adversários é um bombom (imo).

Eu tenho o Emery(que uso) e o Zidane(com táctica 4-4-2) como alternativa, quero mesmo adquirir é o Jesus.No 2017 era dos melhores treinadores do jogo, muitos dos top players inclusive o usavam.
Eu também não gosto, e neste PES que é mais complicado defender ainda pior.

Tenho o Emery, o Fernando Santos e o Leonardo Jardim. Também quero o JJ, o último que apareceu, não gostei da táctica.
Mataram-me o Suaréz para esta semana, passou de forma A para D.  :lol:

Já o tenho quase no máximo 36/40, está com 94 de overall. Qual é o vosso mais alto?
Não gosto de defesas a três no PES, para os extremos adversários é um bombom (imo).

Eu tenho o Emery(que uso) e o Zidane(com táctica 4-4-2) como alternativa, quero mesmo adquirir é o Jesus.No 2017 era dos melhores treinadores do jogo, muitos dos top players inclusive o usavam.

Eu gosto, sempre gostei, a minha táctica no PES sempre foi muito pa frentex, sempre algo com 3 centrais, 3 médios (1 def, 1cen, 1 ofen) e 4 na frente, normalmente um avançado, um 2ºavançado, e dois extremos (normalmente aparece 3-3-2-2, mas considero 3-3-4) mas, este ano tive de adaptar-me por exemplo para a Master League !

Nas competições offline do myClub (nos vários níveis dificuldade que vão aparecendo) continuo a safar-me na boa com a táctica de sempre, a dos 3 centrais.

Na Master League a história é outra este ano ... tou a aproveitar as férias pa fazer uma ML em Super Estrela com o Sporting ( que já tem pouco de Sporting ... já fiz várias contratações de peso) e a coisa não podia tar a correr muito pior ... comecei com a táctica de sempre, e não ganhei 1 jogo que fosse em toda a 1ª volta do campeonato, só empates ou derrotas, tendo mesmo sido eliminado da Taça logo à 1ª pelo Paços com um humilhante 5-2, logo no início fui também eliminado do play-off da champions, caí para a Liga Europa e também já foi à vida (3º lugar no grupo ... 2 derrotas e o resto empates) ...

Entretanto, para a 2ª volta decidi mudar as coisas, já tava farto de ser apanhado em velocidade pelas costas, e mudei para um 4-4-2 clássico ... as coisas continuam negras em termos pontuais (15º), mas nesta 2ª volta já saquei 2 vitórias, vários empates, e nenhuma derrota. É uma melhoria ... mas ainda tenho de me habituar melhor à táctica. Continua a ser extremamente difícil defender, mesmo com defesa a 4.

Nunca tive tanta dificuldade para jogar uma ML, nunca na vida andei nos últimos lugares do campeonato, nunca andei sequer na 2ª metade da tabela ... mas pronto, dá gosto ter tanta dificuldade.
Btw ... Já muitos por cá desbloquearam o nível LENDA ?

Devo ter desbloqueado à pouco, aquando das duas vitórias pó campeonato (já tinha outras em super estrela noutros modos de jogo), e nem tinha reparado ...

Só agora que ia fazer um amigável para aquecer, antes de voltar à ML, é que reparei que já tava disponível ...

Fiz dois jogos, e para já, não me parece muito pior que o super estrela ... perdi ambos por 1-0, mas tirando o facto de ter tido menos posse que o habitual, e de serem bastante agressivos defensivamente, não me pareceu demasiado complicado, tive inclusive 2 ou 3 oportunidades de ouro para empatar em cada um dos jogos, mas valeu-lhes sempre o GRs.

Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através de Tapatalk

No nível lenda, noto ligeiras diferenças, trocam mais a bola, são mais agressivos, fico com menos bola e espaço principalmente.
Mas a principal diferença e que me parte todo é que fazem montes de fintas, jogar contra um jogador com técnica acima da média como o Messi é muito complicado, o pc usa todos os truques e mais alguns para me ultrapassar no 1vs1, até um cabrito eu levei do Neymar no outro dia.  :lol:
Será que é a táctica do JJ do ano passado? se for era o meu preferido e vou comprar.